"The population drinks water."

Tradução:A população bebe água.

August 14, 2013

37 Comentários


RafaelAzevedo0

Except the population of São Paulo.

October 8, 2014

Caroline642075

KKKKKKKKK amei

September 2, 2015

limajuninho

nice reply kkkk

December 2, 2015

Gabrielly732417

Você é demais ra ra ra ra

July 5, 2017

AlunoTheStranger

Kkkkk

October 5, 2018

magda.mari

drinkS? é por que população pode ser trocada por ela/she?

November 6, 2013

RenatoBMPS

Mais ou menos. Pensa que a população é um grupo de pessoas, então usá-se o mesmo critério, já que não se diz as população e sim a população. Talvez seria aceito drink sem S caso fossem as populações.

February 27, 2015

magda.mari

Obrigada :)

March 11, 2015

flagrock

Thanks

May 20, 2016

luizvitorio

Sim, ela(she), a população ou o conjunto(único) "it".

October 25, 2015

antlane

porque é terceira pessoa do singular

November 6, 2013

maycon.ben1

Fiquei confuso! Alguem tem mais algum exemplo que a impressao é de terceira pessoa do plural mas é do singular?

December 7, 2013

cezarcanario

Maycon, como várias pessoas já informaram a palavra people = pessoas (plural) - person = pessoa (singular) Na terceira pessoa do singular(he, she it = ele, ela) sempre acrescentamos o "s" ao verbo).Uma boa dica para você : quando for responder, pergunte antes : Quem bebe água ? ou quem faz alguma coisa? (Ela, a população - Ela a pessoa, logo terceira pessoa, acrescente o "S" : drinks, eats, sleeps, works etc)

August 18, 2014

Andressa1019571

Mas no português é 'a juventude' (singular), porém no Inglês ficaria: "The youth drink water." Isso não anula a linha de raciocínio da dica?

May 29, 2015

giovani_laguna

Acredito que seja porque "the youth" pode ser traduzido como "os jovens" no plural

August 22, 2015

Daniel_Tedhy

Percebi isso também. No meu caso eu traduzo 'youth' no singular (a juventude) e dá certo mas percebo que em inglês a palavra está no plural. Uma palavra um pouco complicada essa.

January 21, 2016

mequilsedeck

Ótimo feed back... vlww

March 25, 2015

RickPotter16

Todo mundo é/era - A gente é/era - Trita por cento é contra/era contra.

Tem vários, isso trata de coletividade, um grupo de espécies no singular, ou seja terceira pessoa, já que EU nem TU pode ser um grupo, um enxame, uma manada, e por aí vai.

March 17, 2014

antlane

por que people tem valor de plural e population não? The people look. The population drinks.

August 14, 2013

deregudegu

people é o plural de person, já population é o coletivo.

October 10, 2013

danielqsc

Porque "The people look" é "As pessoas olham" (ou "o povo olha"; mas, em inglês, "people" é sempre plural). "The population drinks" é "A população bebe".

October 22, 2013

Andercius23

Por que drinks e não drink? Perdi metade de um S2 por isso... Aguem poderia explicar por obséquio...

December 15, 2013

antlane

Eu penso que population não pode ser considerada plural porque existe uma forma de plural para ela - populations. Como é singular, o verbo é da terceira pessoa do singular, que pede o S. Um outro exemplo: The population of that region expects such obvious problems to be solved. = A população da região espera que estes problemas óbvios sejam resolvidos.

December 15, 2013

Andercius23

Obrigado, magda.mari e antlane.

June 27, 2014

ManuSL01

Por que para população acrescenta-se "s" no fim do verbo, enquanto, para juventude não? As duas não trazem a ideia de coletivo?

June 22, 2015

liliabrasil

pq não aceitou a palavra bebem? alguém me explica ?o que significa drinks não da segunda pessoa?

April 28, 2016

luizvitorio

A população, ela, bebe água. E não as populações, elas, bebem água.

May 6, 2016

EvelimCoradi

Gerou uma dúvida, pois... População seria "THEY". Sendo assim, "drinks", não está conjugado corretamente e DRINK é aceitável. Como citado anteriormente. Será que alguém mais teve essa dúvida?!

October 9, 2016

emeyr

Population é um substantivo coletivo que pede o verbo no singular.

October 10, 2016

EnosMota

Observe que "population" é substantivo (noun) SINGULAR, não plural.

Portanto, a conjugação correta é drinkS (com s no final), e não drink, pois o sujeito da frase está na terceira pessoa do singular.

Só pra exemplificar, devemos dizer "The spider population [b] has [/b] increased in Brazil", ao invés de "The spider population have increased in Brazil".

April 13, 2017

Leonilson350240

Creio que se o sujeito exprime um grau logo o verbo deve ou não também acompanha lo, no caso a população, trata se de números de pessoas assim o verbo beber água, deve ser bebem água e não bebe água.

May 6, 2017

antlane

Aí a gente diríamos que a gente não entendemos, como naquela música...O caso é esse: sujeito representado apenas por um coletivo deixa o verbo no singular: O povo vai, o bando chega, a turma se dispersa, a população se revolta.

May 6, 2017

MaxAugusto3

Muito legais as explicações

July 3, 2017

LuciaRamal6

A população bebe água

October 27, 2017

LuciaRamal6

Todas as pessoas bebem água.

October 27, 2017

PedroLopes152573

The population é no present perfect? '_'

December 5, 2017

Gustavo705971

Ah não me diga que a População Bebe Água

April 6, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.