O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The population drinks water."

Tradução:A população bebe água.

5 anos atrás

37 Comentários


RafaelAzevedo0

Except the population of São Paulo.

4 anos atrás

Caroline642075

KKKKKKKKK amei

3 anos atrás

limajuninho

nice reply kkkk

2 anos atrás

Gabrielly732417

Você é demais ra ra ra ra

1 ano atrás

AlunoTheStranger

Kkkkk

1 semana atrás

magda.mari

drinkS? é por que população pode ser trocada por ela/she?

4 anos atrás

RenatoBMPS

Mais ou menos. Pensa que a população é um grupo de pessoas, então usá-se o mesmo critério, já que não se diz as população e sim a população. Talvez seria aceito drink sem S caso fossem as populações.

3 anos atrás

magda.mari

Obrigada :)

3 anos atrás

flagrock

Thanks

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim, ela(she), a população ou o conjunto(único) "it".

2 anos atrás

antlane
antlane

porque é terceira pessoa do singular

4 anos atrás

maycon.ben1

Fiquei confuso! Alguem tem mais algum exemplo que a impressao é de terceira pessoa do plural mas é do singular?

4 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Maycon, como várias pessoas já informaram a palavra people = pessoas (plural) - person = pessoa (singular) Na terceira pessoa do singular(he, she it = ele, ela) sempre acrescentamos o "s" ao verbo).Uma boa dica para você : quando for responder, pergunte antes : Quem bebe água ? ou quem faz alguma coisa? (Ela, a população - Ela a pessoa, logo terceira pessoa, acrescente o "S" : drinks, eats, sleeps, works etc)

4 anos atrás

Andressa1019571

Mas no português é 'a juventude' (singular), porém no Inglês ficaria: "The youth drink water." Isso não anula a linha de raciocínio da dica?

3 anos atrás

giovani_laguna

Acredito que seja porque "the youth" pode ser traduzido como "os jovens" no plural

3 anos atrás

Daniel_Tedhy

Percebi isso também. No meu caso eu traduzo 'youth' no singular (a juventude) e dá certo mas percebo que em inglês a palavra está no plural. Uma palavra um pouco complicada essa.

2 anos atrás

mequilsedeck

Ótimo feed back... vlww

3 anos atrás

RickPotter16

Todo mundo é/era - A gente é/era - Trita por cento é contra/era contra.

Tem vários, isso trata de coletividade, um grupo de espécies no singular, ou seja terceira pessoa, já que EU nem TU pode ser um grupo, um enxame, uma manada, e por aí vai.

4 anos atrás

antlane
antlane

por que people tem valor de plural e population não? The people look. The population drinks.

5 anos atrás

deregudegu

people é o plural de person, já population é o coletivo.

5 anos atrás

danielqsc
danielqsc

Porque "The people look" é "As pessoas olham" (ou "o povo olha"; mas, em inglês, "people" é sempre plural). "The population drinks" é "A população bebe".

4 anos atrás

Andercius23

Por que drinks e não drink? Perdi metade de um S2 por isso... Aguem poderia explicar por obséquio...

4 anos atrás

antlane
antlane

Eu penso que population não pode ser considerada plural porque existe uma forma de plural para ela - populations. Como é singular, o verbo é da terceira pessoa do singular, que pede o S. Um outro exemplo: The population of that region expects such obvious problems to be solved. = A população da região espera que estes problemas óbvios sejam resolvidos.

4 anos atrás

Andercius23

Obrigado, magda.mari e antlane.

4 anos atrás

ManuSL01

Por que para população acrescenta-se "s" no fim do verbo, enquanto, para juventude não? As duas não trazem a ideia de coletivo?

3 anos atrás

liliabrasil

pq não aceitou a palavra bebem? alguém me explica ?o que significa drinks não da segunda pessoa?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

A população, ela, bebe água. E não as populações, elas, bebem água.

2 anos atrás

EvelimCoradi

Gerou uma dúvida, pois... População seria "THEY". Sendo assim, "drinks", não está conjugado corretamente e DRINK é aceitável. Como citado anteriormente. Será que alguém mais teve essa dúvida?!

2 anos atrás

emeyr
emeyr

Population é um substantivo coletivo que pede o verbo no singular.

2 anos atrás

EnosMota
EnosMota

Observe que "population" é substantivo (noun) SINGULAR, não plural.

Portanto, a conjugação correta é drinkS (com s no final), e não drink, pois o sujeito da frase está na terceira pessoa do singular.

Só pra exemplificar, devemos dizer "The spider population [b] has [/b] increased in Brazil", ao invés de "The spider population have increased in Brazil".

1 ano atrás

Leonilson350240

Creio que se o sujeito exprime um grau logo o verbo deve ou não também acompanha lo, no caso a população, trata se de números de pessoas assim o verbo beber água, deve ser bebem água e não bebe água.

1 ano atrás

antlane
antlane

Aí a gente diríamos que a gente não entendemos, como naquela música...O caso é esse: sujeito representado apenas por um coletivo deixa o verbo no singular: O povo vai, o bando chega, a turma se dispersa, a população se revolta.

1 ano atrás

MaxAugusto3

Muito legais as explicações

1 ano atrás

LuciaRamal6

A população bebe água

11 meses atrás

LuciaRamal6

Todas as pessoas bebem água.

11 meses atrás

PedroLopes152573

The population é no present perfect? '_'

10 meses atrás

Gustavo705971

Ah não me diga que a População Bebe Água

6 meses atrás

Conversas Relacionadas