"Um tio é o irmão do seu pai ou da sua mãe."

Tradução:Un tío es el hermano de tu padre o de tu madre.

3 anos atrás

25 Comentários


Camilafest

É erro do app mesmo. Por que nenhuma alternativa está correta

2 anos atrás

vitoriarom4

Porque são duas corretas!

2 anos atrás

LEANDRO_JUNIO

Tío. ¿Por qué tiene acento en la letra I ? En portugués si escribes sin acento: tio.

3 anos atrás

danielqsc
danielqsc

As regras de acentuação em espanhol são um pouco diferentes das regras do português. Na nossa língua, não se usa acento se a palavra terminar com um hiato (duas vogais juntas, mas em sílabas diferentes) e for paroxítona (a sílaba tônoca é a penúltima):

se.cre.ta.ri.a / va.zi.o / ti.o / Ma.ri.a

Já palavras como se.cre..ri.a e sa..ri.o tem duas regras, uma no Brasil e outra em Portugal:

No Brasil, essas palavras são proparoxítonas (sílaba tônica: antepenúltima, ou seja, a terceira de trás para frente) e terminam com hiato. Como todas as proparoxítonas têm acento, elas também têm.

Mas, em Portugal, essas mesmas palavras são paroxítonas terminadas em ditongo (a separação silábica, portanto, fica assim: se.cre..ria e sa..rio). Elas levam acento mesmo assim porque há uma regra determinando que "paroxítonas terminadas em ditongo são acentuadas".

Em espanhol, a regra é exatamente o contrário da regra portuguesa. Ou seja: paroxítonas terminadas em ditongo não levam acento:

se.cre.ta.ria / dor.mi.to.rio

São as paroxítonas terminadas em hiato que ganham acento:

.o / .a / Gar..a / Ma..a

3 anos atrás

vavanorminha

Nem o duolingo está respondendo certo cada vez dá uma resposta. Cadê o responsável?

2 anos atrás

vavanorminha

Porque trava?????

2 anos atrás

IremarSant

La licion está con defecho

2 anos atrás

Itacir
Itacir

Alternativa correta marca todas erradas.

2 anos atrás

SabrinaGon883046

Só fatava essa frase para eu acertar tudo e eu errei e perdi

2 anos atrás

IsamaraFre

Não vai nenhuma opção, da que todas estao erradas !

2 anos atrás

WagnerOliveira10

Seguindo direções do curso, "pai" não é o mesmo que papá. Por favor corrijam essa falha. Padre = Pai. Papá= Papai.

1 ano atrás

ViviCampos5

Nao tem a opçao correta pra mim...qq um que marco da errado.

1 ano atrás

ednaldosil7

Eror

1 ano atrás

cedcaa

Porque nenhuma resposta está correta?

1 ano atrás

Julia816877

Porque a frase diz "MARQUE TODAS AS OPÇÕES CORRETAS" tem que marcar as duas corretas

1 ano atrás

Lindalva849340

Ja marquei em todas as alternativas, um de cada vez,claro, porem nao e possivel enviar a respota correta, sempre da erro,

1 ano atrás

TainNunes1

Eu marquei 2 alternativas e acertei

1 ano atrás

suely177632

Erro no app

1 ano atrás

suely177632

Qual a resposta certa porque nenhuma foi aceita

1 ano atrás

Regina344266

Sim a lição tem alguma coisa errada as duas esposta são igual

1 ano atrás

GyAlmeida-23

Nao ha resposta correta... O app torna tudo errado

1 ano atrás

Doris520594

Trava....defeito da lição... .

11 meses atrás

SoninhaAp

Ok

11 meses atrás

Doris520594

Duas respostas são corretas.

11 meses atrás

Francilena2

Eu quero é sair desse enrosco

11 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.