"De izquierda a derecha"

Tradução:Da esquerda a direita

February 17, 2015

11 Comentários


CesarRioBrasil

"Da esquerda à direita". Faltou a crase nesse "a"

September 27, 2016

rosalvo_andrade

12/03/2017, 23:59

A resposta dada pelo Duolingo está errada.

Em português, expressões adverbiais femininas, ou locuções adverbiais, também pedem crase. Portanto, na frase "De esquerda a direita" tem que haver crase. E a resposta certa seria:

"De esquerda à direita", como eu corretamente escrevi.

March 13, 2017

cleunice89

em português "À" significa "para a" e pra é forma coloquial e não gramatical, forma reduzida de "para a".

April 1, 2015

FranciscoO391264

"Da esquerda para direita". Reportado em 17.02.2015

February 17, 2015

clarissap86

o uso do para ou do à não muda o sentido da frase

March 25, 2015

Debb2303

"Pra" é uma forma coloquial da língua portuguesa. Não há problema na frase ser traduzida dessa forma. Até porque, acho que ninguém fica falando "para a".

September 4, 2016

AndrLus375815

Esse "a" é crasiado

June 11, 2017

marli.akic

Da esquerda "pra" direita ????

March 7, 2015

erreinessaaula

Sim!

July 5, 2018

carteira

Duolingo, faz mais de um ano que estamos chamando sua atenção para a resposta errada de vocês. o Correto é: Da esquerda à direita. O "a" leva o sinal indicativo da crase.

March 15, 2018

FerSacramento

porque não (da esquierda a la derecha)?

July 15, 2018
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.