O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ellos llaman al capitán."

Tradução:Eles chamam o capitão.

3 anos atrás

7 Comentários


CamilaFonseca3

a tradução de "al" em espanhol pode ser "ao" em português, visto que "al" é uma contração da preposição "a" mais o artigo "el" em espanhol

3 anos atrás

JuuhChr
JuuhChr

De acordo com a Camila, acrescento ainda que sendo tradução ou não, a frase no português exige o "ao" pois "chamam" implica uma pergunta oculta: chamam (a quem?), portanto se faz necessário o "a" , e visto que "capitão" é masculino, exige o "o", sendo assim, "ao"! "chamam ao capitão" !

3 anos atrás

Santannaaaa

Há duas regências para esse verbo chamar... Na frase está no sentido de convocar, solicitar a atenção. Então é TD! Caso fosse TI teria sentido de apelidar, denominar. E este não é o caso. A contrução certa é ( Eles chamam o capitão).

2 anos atrás

strogito

Seria muito interessante se houvesse uma breve explicação de gramática, pois muita gente acha que a tradução é ao pé-da-letra.

1 ano atrás

JuuhChr
JuuhChr

Faz sentido. Entendi. Obrigada!! :)

1 ano atrás

carteira
carteira

Santannaaaa, você está corretíssimo! Não sei o porquê de o Duolingo usar "al" invés de "el". Ainda não entendi o uso desse "al"

9 meses atrás

FabioRibei707156

Concordo.

2 anos atrás