1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Olá pessoal! Sou novo aqui e …

https://www.duolingo.com/profile/Juninho-1994

Olá pessoal! Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida.

Sou novo aqui no site, quem me indicou foi um amigo meu muito querido. Ele está fazendo intercambio no Canadá, e eu gostaria muito de aprender Inglês. Ele me ensinou algumas coisas de Inglês, mas não muita coisa, só algumas.. até porque no tempo eu não era muito interessado. E eu gostaria que vocês me tirassem uma duvida. Alguém sabe me explicar quando usar: "Do" e "Does" e também o "Did"? Desde já meus amigos, agradeço.

August 15, 2013

4 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/warfran1

Você usa "do" para fazer perguntas no tempo presente. "Do" é usado antes dos sujeitos que se referem a você (uou), eles (they) e nós (we). Por exemplo: do you speak English? (= você fala inglês). Se no lugar do "do" fosse "did", isso quer dizer que a frase está no passado, e seria lida: "Você falou inglês?". Já o "does" tem a mesma função, mas é usada antes dos pronomes He, she, it (ou um nome de pessoa, objeto, etc - sempre no singular). Exe,plo: Does Patricia speak English? = Patrícia fala inglês?. Espero ter ajudado. Um abraço.

August 15, 2013

https://www.duolingo.com/profile/Juninho-1994

Muito obrigado! :)

August 15, 2013

https://www.duolingo.com/profile/izaiaz10

Antes de explicar vamos entender. o Do é o presente que é usado em I/you/we/they, O Does tbm é o Present que é usado em She/He/It o Did é o passado ele não se modifica se juntando com o He/She/It como o "Do", O verbo "Do" significa "fazer" Exemplo: I do five hours of work all day. (eu faço 5 horas de trabalho todos os dia). se o sujeito fosse ''she" ou "He" seria "Does" exemplo: She does five hours of work all day. agora se você que transformar essa frase em uma pergunta é so modifica colocando o Does na frente "Does she five hours of work all day? se você quer transformar a frase em passado é só colocar o "Did" I Did five hours of work all day. as vezes o Do o Does e o Did sevem de auxiliar quando não se encontrar o verbo "To be" na frase para transformar em perguntar, com verbo To be: You are Sad..... Are you Sad? I am happy........Am I happy? se o verbo to be não tiver na frase usar o auxiliar para fazer perguntas Do you like coffee? (Você gosto de café?) como você ver não se traduz o "Do" Does she likes coffee? (ela gosta de café?) Espero que tenha entendido.

August 16, 2013

https://www.duolingo.com/profile/Juninho-1994

Entendi perfeitamente!! >) Muito obigado, você me explicou sobre o did que o outro de cima so havia explicado Does e Do mas esqueceu de explicar o did. E você além de explicar o did reforçou mais a explicação do de cima explicando até mesmo de um modo muito mais claro. Obrigado meu amigo. Muito obrigado mesmo!! :)

August 16, 2013
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.