O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nosotros habíamos comido."

Tradução:Nós tínhamos comido.

3 anos atrás

10 Comentários


CristianoMartins

Habiamos, tambem pode ser traduzido como haviamos?

3 anos atrás

AbilioAlves

Sim, CristianoMartins. O tempo verbal "Pretérito Pluscuamperfecto-ESP" é o mesmo Pretérito mais-que-perfeito do português, sendo possível utilizar tanto o verbo "ter" quanto o "haver" como auxiliar. Duas respostas possíveis são: "Nós havíamos comido." ou "Nós tínhamos comido."

1 ano atrás

jsynth
jsynth

Exato.

2 anos atrás

wellytonreiis

Pra mim que sim, mas parece que não haha

3 anos atrás

HesromAlve
HesromAlve

Olá pessoal, sou professor de português e para confirmar as afirmações digo que: a palavra "tínhamos" leva acento agudo por se tratar de uma proparoxítona em que a terceira sílaba é a tônica, portanto devem-se acentuar todas as palavras que são proparoxítonas, como já afirmaram nos comentários (dica: o mesmo ocorre em espanhol, todas as palavras em que a tônica recai na terceira sílaba, ou em diante, devem ser acentuadas. Este caso em espanhol se chama "Esdrújulas"). Sobre o uso de "tínhamos" ou " havíamos" saibam que é a mesma situação, portanto não faz diferença. O que ocorre é que no Brasil temos por hábito usar o ver "ter" em vez do "haver". Já em espanhol não sei informar se há prejuízos gramaticais, pois semânticos não há se houver a troca de "haber" por " tener" nesses tipos de frases. Em todo caso, usemos o que temos por conhecimento, que é apenas o "haber".

8 meses atrás

Didinham

em português tinhamos não tem acento agudo no i

2 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

Tem sim. Toda proparoxítona é acentuada em Português.

2 anos atrás

Didinham

tem conforme a terminação e tinhamos não faz parte

2 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

Você está enganado, ou enganada: http://www.soportugues.com.br/secoes/fono/fono9.php

2 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

Habiamos deveria poder ser traduzido por havíamos

3 anos atrás