"Es un buen hospital."

Tradução:É um bom hospital.

February 18, 2015

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


LeonardoSM

Que diferença faz "bom hospital" ou "hospital bom?"


Plotzky

Porque se aplica a apócope em bueno devido ao fato de estar antes de um substantivo masculino singular. Bueno apócopado = Buen


Vaniasb

Será que o comentário do Plotzky está correto? Alguém poderia ajudar?


JRibamar

Penso que está equivocado, porque, gramaticalmente em português, o sujeito (hospital) vem antes do objeto/predicado (bom)


RONDAN13

comment/16297235

Wathsapp para todos que quieren aprender hablar y escribir en español, ayudenos y sea ayudado

Deje su numero en la pagina del duolingo

!somos un grupo mucho grand, y la tendencia es crecer todavia mas!


FilipeRevival

Existe alguma maneira de gravar ou dica para evitar erros com o Apocope?

Se tiverem dicas deixa ai, se faz favor.

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.