O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tú habías cerrado la puerta."

Tradução:Você tinha fechado a porta.

2
3 anos atrás

12 Comentários


FabioIn
FabioIn

Mas mesmo você sendo acriano, alagoano, amapaense, amazonense (ou baré), baiano, cearense, brasiliense (ou candango), espírito-santense (ou capixaba), goiano, maranhense, mato-grossense, sul-mato-grossense (ou mato-grossense-do-sul), mineiro, paraense, paraibano, paranaense, pernambucano, piauiense, fluminense, potiguar (ou rio-grandense-do-norte, ou ainda norte-rio-grandense), gaúcho (ou rio-grandense-do-sul, ou ainda sul-rio-grandense), rondoniense (ou rondoniano), roraimense, catarinense (ou barriga-verde), paulista, sergipano (ou sergipense), tocantinense ou tenha qualquer outro gentílico, pode usar "Tu" ou "Você"! Está certo em todo território nacional!!!

10
Responder3 anos atrás

JosGonalve824454

Só um detalhe, sô. Não existe TÚ na Língua Portuguesa.

0
Responder1 ano atrás

VeronicaHe899040

Existe sim, mas as pessoas não usam! No Sul eles falam 'corretamente' e usam muito o Tu

1
Responder10 meses atrás

FabioIn
FabioIn

Corrigido! Obrigado.

0
Responder1 ano atrás

CristianoMartins

Tu, deveria ser aceito!

4
Responder13 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Claro! Mas é preciso flexionar corretamente....

0
Responder2 meses atrás

strogito

cerrar também um verbo do português que tem o mesmo significado do espanhol

Cerrar = Fechar - Vedar / Serrar = Cortar.

3
Responder2 anos atrás

azevedof
azevedof

Tu deveria estar certo também

0
Responder3 anos atrás

JosGonalve824454

Tu fecharas a porta. Por que ??

0
Responder1 ano atrás

Mirella1000

Havias fechado a porta. Sujeito oculto. Certo e recomendado pela gramática.

0
Responder6 meses atrás

Mirella376306

Não é tu fecharas é tu fechaste

0
Responder5 meses atrás

Teresinha
Teresinha

São dois tempos verbais diferentes que você usou. 1.fechara> mais-que-perfeito simples do indicativo; 2.fechaste>pretérito perfeito do indicativo. No caso da lição atual , estamos estudando o mais-que perfeito COMPOSTO.

0
Responder2 meses atrás