O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tú habías cerrado la puerta."

Tradução:Você tinha fechado a porta.

3 anos atrás

15 Comentários


FabioIn
FabioIn

Mas mesmo você sendo acriano, alagoano, amapaense, amazonense (ou baré), baiano, cearense, brasiliense (ou candango), espírito-santense (ou capixaba), goiano, maranhense, mato-grossense, sul-mato-grossense (ou mato-grossense-do-sul), mineiro, paraense, paraibano, paranaense, pernambucano, piauiense, fluminense, potiguar (ou rio-grandense-do-norte, ou ainda norte-rio-grandense), gaúcho (ou rio-grandense-do-sul, ou ainda sul-rio-grandense), rondoniense (ou rondoniano), roraimense, catarinense (ou barriga-verde), paulista, sergipano (ou sergipense), tocantinense ou tenha qualquer outro gentílico, pode usar "Tu" ou "Você"! Está certo em todo território nacional!!!

3 anos atrás

JosGonalve824454

Só um detalhe, sô. Não existe TÚ na Língua Portuguesa.

2 anos atrás

VeronicaHe899040

Existe sim, mas as pessoas não usam! No Sul eles falam 'corretamente' e usam muito o Tu

11 meses atrás

FabioIn
FabioIn

Corrigido! Obrigado.

2 anos atrás

CristianoMartins

Tu, deveria ser aceito!

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Claro! Mas é preciso flexionar corretamente....

3 meses atrás

strogito

cerrar também um verbo do português que tem o mesmo significado do espanhol

Cerrar = Fechar - Vedar / Serrar = Cortar.

2 anos atrás

azevedof
azevedof

Tu deveria estar certo também

3 anos atrás

JosGonalve824454

Tu fecharas a porta. Por que ??

2 anos atrás

Mirella1000

Havias fechado a porta. Sujeito oculto. Certo e recomendado pela gramática.

7 meses atrás

Mirella376306

Não é tu fecharas é tu fechaste

6 meses atrás

Teresinha
Teresinha

São dois tempos verbais diferentes que você usou. 1.fechara> mais-que-perfeito simples do indicativo; 2.fechaste>pretérito perfeito do indicativo. No caso da lição atual , estamos estudando o mais-que perfeito COMPOSTO.

3 meses atrás

EgidioSilv

tu e você aqui significa a mesma coisa, só depende do lugar onde você mora. Ex: se você é Paranaense o correto é você, se Gaúcho o correto é tu, qualquer outra cidade que você mora tanto faz usar você ou tu.

3 anos atrás

francis.rod01
francis.rod01
  • PORTUGUÊS BRASIL: "TU" é muito formal.
  • Parem de traduzir ao pé da letra e aprendam a língua, por favor!
  • "TÚ" em espanhol é informal, falamos aos mais próximos.
8 meses atrás

Teresinha
Teresinha

Não, "tu" é informal. Você pode estar confundindo com o "você" de Portugal, que é formal. Aprendi isso com os colegas lusitanos aqui no DL.

3 meses atrás