"Ela é jovem e eu sou velha."

Tradução:Ella es joven y yo soy vieja.

3 anos atrás

7 Comentários


SidneiRamos

Em caso de "y yo", não tem que usar o "e yo" para evitar a cacofonia?

3 anos atrás

Alexdionysio

Não! Existem 3 regras de eufonia (combinação agradável de sons) e uma delas é quando usar a conjunção "e" / "y" A regra é bem clara, substituímos o "y" por "e" toda vez e somente, quando a palavra seguinte começar por "i" ou "hi" (mas nunca por "hia, hie ou hio com exclamações ou interrogações).

Exemplo: Padre e hijo. Hijo y padre. Beti e Isabel Isabel y Beti. Limón y hielo

Portanto no caso "y yo" segue " y yo" mesmo. Ella es joven y yo soy vieja. Ella es joven e Isabel vieja.

Existem mais duas regras de eufonia que vale apena ver.

3 anos atrás

Eliane808635

bueno!

5 meses atrás

guilhermenarbona

Essa regra não funciona quando a próxima palavra começa com a letra "y". de uma pesquisada sobre para aprender o resto.

3 anos atrás

paulafurtado4

porque não vieja?E sim Major?

3 anos atrás

Alexdionysio

Porque devemos traduzir as palavras que o exercício pede para traduzir! Ela é jovem e eu sou velha. ( velha - vieja) major = melhor. mayor = mais velho ou mais alto.

Ella es joven y yo soy mayor. ( essa palavra "mayor" mudaria o sentido da frase, Ela é jovem e eu sou mais velha/ mais alta).

Ella es joven y yo soy mejor. ( Ela é jovem e eu sou melhor).

3 anos atrás

SidneyLobo

Qual a diferença entre "es" e "eres"?

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.