O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"¿Tú oíste ese grito?"

Tradução:Você ouviu esse grito?

3 anos atrás

5 Comentários


advfosca

Tu e você é a mesma coisa! 2ª pessoa do singular: eu, TU, ele.. não é só porque sou gaúcho e estou acostumado a utilizar o TU.. mas acredito que traduzir Tú como Tu.. também esteja certo.

3 anos atrás

elizauri
elizauri

Sou paranaense e uso a forma de tratamento "você" os pronomes de tratamento, empregados com verbo na 3a. pessoa, alguns usados com uma forma para a pessoa com quem se fala e pessoa de quem se fala... Você, o senhor, pronomes do tipo protocolar. .. Então quem usa a forma de tratamento você usa o verbo na 3a. Pessoa. Quem usa a forma:tu andas; ...você anda.

3 anos atrás

FagnerSalles

Devia aceitar escutou também :s

3 anos atrás

nicolas.nikillo

Pois é!

2 anos atrás

MoacirDaSilva

"Tu ouviste", dizemos no Pará, e está correto.

2 anos atrás