O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O livro está perto do jornal."

Tradução:The book is by the newspaper.

5 anos atrás

161 Comentários


EBorher

Porque a frase "The book is near the newspaper." foi considerada incorreta?

4 anos atrás

Fabiano343
Fabiano343

Esqueçam o significado lexical. O duolingo foca no uso diário e nesse caso o near/nearly/nearby nao é tao usado pq é mais longo q "by". Notem q os britânicos e os N.amer. abreviam e CONTRAEM TODAS AS PALAVRAS q a gramática permite, e até algumas q não. Ex.: yeah=ya' / do not=don't / he is=he's ...

4 anos atrás

GolberySantos

O "near" é usado para curta distância de um LUGAR; usado para informar que um local é perto.

O "by the" significa 'ao lado' usado para referenciar que um objeto ou um ser está ao lado ou perto.

Porém, devemos tomar um pequeno cuidado. Há casos que não cabe o uso do "the". Ex:

  • A small child stood sullenly by her side.

Ou seja, o "the" sai quando, antes dele, há pronome ou substantivo próprio.

4 meses atrás

MoniqueLop2

Muito obrigada!!! Esclareceu muito!!!

6 horas atrás

RaulianEsteves

é verdade pra ficar coerente na hora da fala

1 ano atrás

AlexandreWMS

Então "The book is near of the newspaper" estaria correto pensando que quisesse dizer que tem um livro perto de uma redação de jornal?

1 mês atrás

lidinhagf27

Tb coloquei assim. Pq ta errado???

4 anos atrás

EduardoOli890021

Tbm coloquei assim

4 anos atrás

RaulianEsteves

fica dificil de falar ...by fica mais coerente creio eu rsrsr, sendo que by possue varios significados

1 ano atrás

LiviaLaila

Durante o meu jogo, apareceu "the MENU is near the newspaper".. E por exclusão, escolhi "the book is by the newspaper". Será que o Duolingo consertou o erro depois dos comentários ou todos estão lendo errado?

3 anos atrás

gabr.pinheiro

Reportem

4 anos atrás

KaiqueNorran

Report plss. GG Duolingo.

3 anos atrás

Maatruz

Mid izi

2 anos atrás

CarlosBeck5

WP

5 meses atrás

MRAVasconcelos

Kkkkkkkkk...LOL

3 anos atrás

RafaLofiego

GG Duolingo, commend me

1 mês atrás

Guibalao

GG IZI

3 anos atrás

IzaacFreit1

GG WP

7 meses atrás

caiocesar23

Nesse exercício não tinha a opção "near" e sim "by". Tipo tem que responder seguindo as regras do app

6 meses atrás

ane362423

Tinha a opção de near sim

5 meses atrás

Roosevelt757571

Near é pra local fixo, irremovível; by é aponta objeto móvel. My car is near the house; My house is by the car .

1 mês atrás

GolberySantos

Olha, o "near" é usado para curta distância de um lugar. o "by the" significa perto de ("near") ou ao lado de. Como o jornal não se trata de um local o ideal é usar o "by the". Mas devemos tomar cuidado pq há casos que não cabe o uso do "the" e fica só o "by". Ex: - A small child stood sullenly by her side.

4 meses atrás

rodr1gobor

Tb nao sei, estranho

3 anos atrás

Marcelokid2
Marcelokid2

Já está aceitando

1 mês atrás

Any_Gabrielly

Eu tbm coloquei assim e agora vou começar a lição de novo por causa do duolingo.. Affffffffeeeee

4 anos atrás

WSFx

Vamos fazer denovo por causa do duolingo, se nao fosse ele, nao fariamos nenhuma rsrs.

3 anos atrás

JoselitoSe2

Também errei .. coloquei the book is near the newspaper. Não sei porque está errado

4 anos atrás

BrunoCasse2

The book IT IS near the newspaper

3 anos atrás

belsouza83

Tambem dei essa resposta e aceitou

3 anos atrás

aline.galv3

Coloquei também

4 anos atrás

medrosa

"Close" é "near" podem ser usados em contextos parecidos no que diz respeito a "próximo/perto". O Longman online confirma isso.

a. She was sitting near the door. b. She was sitting close to the door.

"Next" equivale a "próximo" e "next to" a "ao lado de".

a. I'll see you next week. [ Vejo você na próxima semana.]

b. The dog sat next to me. [O cachorro sentou-se ao meu lado.]

4 anos atrás

fernando.s185

by=tem sentido de estar próximo a algo he is by the fire(ele está próximo do fogo) near=tem sentido de perto you will always be near me(voce sempre estará perto de mim) Abs.

4 anos atrás

LeandroUliana

Pessoal posso estar errado, mas procurei frases no google onde o uso de "near" e "by" se fizesse presente, e comparando-as pude perceber que o "by" é bastante usado para indicar que algo ou alguém está próximo/perto de um objeto. Já "near" é usado para lugares próximos/pertos. Espero ter ajudado :)

4 anos atrás

AnaCardozzo

Valeu!

3 anos atrás

GihGuedes

Acredito que a maioria errou essa e nem entendemos o por que ainda. Ninguém pode nos ajudar?

4 anos atrás

raphaellim5

Algumas palavras ja vem com o "of" como ex: behind(of), near(of) etc... entao nao precisa usar o "of" só o "the".

4 anos atrás

felipe.bf.

A duvida fica em saber quais palavras não precisam?!

1 ano atrás

147258369abc

near,close,são termos apropriados para perto,me respondam,ok?

4 anos atrás

MagalStone

Na traducao do duolingo tem by e near como opcao, logo acho que deveria ser aceito o near.

4 anos atrás

DeyvisonOliveira

Near the newspaper está certo.

4 anos atrás

SilvaRetamal

Estou com a mesma dúvida dos colegas? Alguém sabe responder?

4 anos atrás

Fab.Mendes

Apesar de tbm ter errado eu vi algo q 'by' seria algo q esteja exatamente do lado, e 'near' algo q esta apenas proximo, mas n do lado, posso estae confundindo tbm, mas é a unica explicacao q vejo

4 anos atrás

vihortiz

Near nao está correto ?

4 anos atrás

TG.2017
TG.2017

Por que

2 anos atrás

Diegoreisbessa

Gostaria de saber qual a regra de ligação entre "by the newspaper" , sendo que "by of newspaper" classifica-se como alternativa incorreta.

5 anos atrás

bragaingles

Cara... eu coloquei " the book is near the newspaper"

E acertei!

3 anos atrás

anatrachi

Na frase: "the book near the newspaper" não está faltando um verbo?

5 anos atrás

RamiroJJr

concordo com você. Deveria haver um verbo "the book (is) near the newspaper".

5 anos atrás

PauloVictor2

e tem, da uma olhadinha com cuidado na frase que você verá o verbo (is) estar.

4 anos atrás

Rafanon

Coloquei com 'is' mas também deu errado. The book is near the newspape... diz que deveria utilizar o by ao invés de near.

4 anos atrás

SidneyCarlton

está faltando o verbo to be na erceira pessoa do singular.

4 anos atrás

denis.alcantara

Tambem coloquei assim e deu errado

4 anos atrás

tom.pro

Tem algum representante "oficial" do Duolingo que acompanha essas dúvidas?

4 anos atrás

ElaineCris606880

Ninguém para tirar nossas dúvidas? Porque não posso usar near?

4 anos atrás

pastorandrestrey@gmail.com

Cai na mesma pegadinha

4 anos atrás

Gleycerose

Someone help us

4 anos atrás

edu.piramide

Near poderia ser usado. Há questões similares onde o near funciona.

4 anos atrás

EBorher

Também coloquei: The book is near the newspaper. Não está correto???

4 anos atrás

raphamax

Pessoal o termo gramatical que corresponde a essa sentença é " The book is near the newspaper"

4 anos atrás

wendell.souza

"The book is close to newspaper". Is it wrong?

4 anos atrás

Chubalu

Acho que deveria aceitar near ja que tambem esta correto,deveriam rever essa questao. . .

4 anos atrás

AlexBuchi

Provavelmente um erro do Duolingo. Todas as respostas comentadas estao corretas.

4 anos atrás

cadu.barbosa

the book is near from the newspaper

4 anos atrás

Roleni1

Why not: The book is near the newspaper?

4 anos atrás

williansmiyabara

Aff, também errei. "The book is near the nespaper" pra mim é a forma correta.

4 anos atrás

neidecarmo

Tambem gostaria de saber porque near e errado

4 anos atrás

CarlosFerr284936

Pelo que vejo, a maioria que usou "near" considerou seu uso correto, embora não usual. Acho que deveriam reportar a pergunta. Também vou fazer isto.

3 anos atrás

michael.gomes

"The book is near of the newspaper" não deveria ser considerada errada, deveria ser uma resposta certa e alternativa.

3 anos atrás

MichelleMa72

Eu usei '' close '' é foi aceito

3 anos atrás

Delcileneluniere

Deu by como outra resposta mas aceitou near

3 anos atrás

ProfaMbaAndreina

Ele querem que adivinhe o significado da palavra nova? Perto.

3 anos atrás

michelle.r57

The book is next to the newspaper estaria correta tbm?

3 anos atrás

GolberySantos

Oh, algumas palavras em português podem significar mais de uma coisa e só saberemos o significado pelo conteúdo do texto. Em inglês na maioria dos casos, as palavras se distingue e não gera ambiguidade. E assim também para eles quando traduz o português para inglês.

  • O 'próximo' usado para um passo seguinte ou algo que se segue = "next".
  • O 'próximo' ou 'perto' usado para informar que um local é perto = "near".
  • O 'próximo' ou 'ao lado' usado para referenciar que um objeto ou um ser está ao lado ou perto = "by the".

E entre outros casos, Michelle. Preposição é chato, uma hora, de tanto praticar, a coisa flui.

4 meses atrás

guiperlin

Escrevi the book is near to the newspaper e ele deu errado , mostrou como correto o next ou o by, mas pelo que aprendi o near equivale a perto e next a proximo , e by proximo de algo, como na resposta ele fala em perto near nao deveria ser aceito?

3 anos atrás

carlos1942

Não seria a palavra correta o "near" ao invés de "by" para traduzir "perto"

3 anos atrás

brirodrigues

Usei next to e o duolingo aceitou

3 anos atrás

kleberoberto10

Coloquei " the book is near of newspaper"

3 anos atrás

BrendonAlencar

Qual a diferença de of e the?

3 anos atrás

Quasequimico

By ou near????

3 anos atrás

poeta62

pelo amor de Deus. The book is near the newspaper, está correto!!!

3 anos atrás

gaiata
gaiata

Eu respondi :the book is near of the newspaper e o duo mostrou como sendo o certo :the book is near the newspaper nao da pra entende esse criterio do duo de correcao tem palavras que eu erro por inteiro e da certo

3 anos atrás

Fbi_Psi

Utilizei o 'close' ao invés do 'by' ou do 'near' e o app me reportou apenas erro no 'of the' que coloquei, assinalando que o uso do 'to' seria o mais apropriado.

3 anos atrás

AlexAnders921343

Eu penso que neste caso o "close" ou "near" faz mais sentido. Nunca tinha visto antes usarem o "by" em contextos como este.. corrijam-me se estiver errado

3 anos atrás

klayton.oliveira

Galera, vejam que ele diz "marque TODAS as alternativas corretas, ou seja, se marcar apenas uma, sendo que tem dua corretas, ele vai registrar como errado, pq faltou uma resposta para ser marcada.

3 anos atrás

Robrstar

eu tambem

3 anos atrás

joaovictor557

Eu "Of" e o correto e "the" pq?

3 anos atrás

edumoscatelli

Vejo muito o "by" no sentido de "por". Produced by Jim Morris.

3 anos atrás

AlfredoFaria

the book is by the newspaper? Não seria "the book is near the newspaper"?

3 anos atrás

SoniaSanto160705

By?

3 anos atrás

Morgana22101

Ainda esta errado

3 anos atrás

virusbruna

Porque o duoligo corrigiu "newspaper" p "paper"?

3 anos atrás

JessiiieP

porque se usa IS e não ARE?

2 anos atrás

poeta62

´porquê um é singular e o outro plural

2 anos atrás

BrunoBarbosa1990

Acabei de colocar " The book is near the newspaper" o Duolingo deu como certo e aceitou.

2 anos atrás

TG.2017
TG.2017

The book is by the newspaper.

2 anos atrás

douglas211987

Depois de ler todos os comentarios, percebi q ainda não colocaram aqui uma resposta para nossas perguntar referentes a: near, by, close e next. Alguém pode nos ajudar?

2 anos atrás

Beide

por que não posso usar o "of newspaper" ?

2 anos atrás

JoaoT-Albe

As vezes ele considera jornal como paper outras como newspapers. Caramba.

2 anos atrás

KeilaArajo1

"the book is next on the newspaper" foi considerada incorreta. quando eu utilizo "on the" ou "to the" ? ajuda, please!

2 anos atrás

vaiveno

acertei

2 anos atrás

LucasMende448324

The book is near from the newspaper. Eu coloquei desse jeito! Tem algo de errado! Eu acho que é melhor dar report neste.

2 anos atrás

Bobremer

Acho que já foi corrigido, eu escrevi "the book is near the newspaper" e estava correto.

2 anos atrás

VitoriaFer195773

Que absurdo!!!

2 anos atrás

jhonattan9428

Da raiva por q vc pensa q é uma coisa,e de repente a palavra q se encaixa tem o significado totalmente diferente.NADA A VER.

2 anos atrás

felipe.bf.

Como saber quais palavras não precisam do "of", "in" e outras.

1 ano atrás

israelunico

por que não "...of the newspaper " ?

1 ano atrás

duda716862

Como tem gente esperto aqui né estou com uma duvida como Que eu sei Que vai it is ou so is obrigada

1 ano atrás

FernandoLuscas

é o meu tambem esta assim

1 ano atrás

Marina117452

Eu coloquei " The book is closer the newspaper" porque nao está certo?

1 ano atrás

CarinaRebl

porque tem o TO na frase ?

1 ano atrás

WillgamerBR

que coisa chata

1 ano atrás

dartuss

Near: perto de By: perto de

A diferença é que no dia a dia usa-se mais by

1 ano atrás

arthurbarretoss

Essa frase nem faz sentido

9 meses atrás

arthurbarretoss

Nunca sei quando colocar está alguém me ajude

9 meses atrás

AliceRodri532578

Minha resposta esta certa

8 meses atrás

osw278819

???

4 meses atrás

EmilceReis

Não corrigiram nada.

4 meses atrás

SuhRezende1988

Estou confusa ...primeiro ele me deu a resposta correta com "near", fui fazer novamente com o near e ele me disse q o correto seria "by" ...Duolingo precisa se decidir...

3 meses atrás

FillipiEdu

Pra mim era pra ser of the :/

2 meses atrás

PedroHenri86541

By e thcau

3 semanas atrás

PedroHenri86541

By e thcau porque aqui e perto

3 semanas atrás

MelquiSilv4

Eu escrevi "The book is near the newspaper." e foi considerada correta.

2 dias atrás

danielpalito

Enquanto ninguem esclarece continuamos na duvida

4 anos atrás

fernandodr3

Eita... Muita gente...

4 anos atrás

davilaribeiro

Acho um absurdo não ter ninguém q configure o app pra tirar essas dúvidas, principalmente uma tão recorrente como essa. Caiu todo mundo na mesma pegadinha...

4 anos atrás

ValtimUdi

Cadê a duolingo? Kkkkk

4 anos atrás

edieno32

Paper porque nao aceitou

4 anos atrás

ajose9599

Por que as duas respostas não são consideradas corretas?

4 anos atrás

tresende87

App errado qual a diferença de próximo ou perto : by and near...nenhuma

4 anos atrás

Roleni1

Alguém por favor auxiliem-me nesta dúvida. near e by não são semelhantes?

4 anos atrás

Antonio-Catanio

Dessa vem quem vai perder um coração será o Duolingo! Que pegadinha ein!

4 anos atrás

Tatahtaxs

Eu botei "The book is next to the newspaper" pq ta errado?

4 anos atrás

Fab.Mendes

"Next" Também significa próximo, mas no sentido de seguinte, igual quando vc ta numa fila de caixa e a atendente grita "PROXIMO!". Near e By é que encaixa mais, pois ta no sentido de estar proximo de alguem, perto dela

4 anos atrás

samara.santosss

Fala sério paper é mesma coisa que newspaper,as vezes ele aceita e as vezes não. .vou ter começar novo.aff

3 anos atrás

Fab.Mendes

acredito que não seja, paper = papel, news = notícias, notícias+papel = jornal

3 anos atrás

samara.santosss

verdade,mais nao poderia então aceitar algumas vezes isso que eu acho errado ou é ou não é. Mas obrigada pela dica..

3 anos atrás

GustavoMaximo

Negativo... nao usa usa casual nao... dei o print na tela onde fui corrijido e depois coloquei da mesma forma e foi considerado errado. 1 vez "O clivro está perto do jornal. Coloquei. The book is by of the newspaper"... 2 vez " O clivro está perto do jornal. Coloquei. The book is by of newspaper"... E o duolingo que havia corrijido o "erro" corrijiu a si mesmo. Aff

3 anos atrás

elainersm

EBorher eles me deram a sua frase como resposta certa a minha errada "The book is near the newspaper". Nao entendo.

3 anos atrás

Aggie66

The book is close to the newspaper OR the book is next to the newspaper. Ambos estão corretos mas o DuoLingo diz que não.

4 anos atrás

admilson.c

Também fui surpreso com minha resposta errada: The book is near of newspaper. Por que está errado?

4 anos atrás

lipemess

Tbm na dúvida

4 anos atrás

jaqueline.76

Também gostaria de uma resposta de porque o near está errado.

4 anos atrás

natasha.li3

Estou na mesma duvida do near

4 anos atrás

MarcoLarranhaga

Também coloquei com near ?

4 anos atrás

raulttorres

sem noçao duolingo... coloquei " near " e me deu errado.. nf

4 anos atrás

GilsonBasi

gente! o fernando s.185, deu um resposta que tem lógica para usar o near e o by vejam...

4 anos atrás

schinaider57

se vcs nao aceitam o "near", entao nao o coloquem como opção

4 anos atrás

clauviera

Nao entendi...porque near esta errado...

4 anos atrás

JulianaMul

Porque a frase "The book is near the newspaper." foi considerada incorreta?

4 anos atrás

nhadya

Eu coloquei assim ''the book is by of the newspaper'' .e tambem foi considerada incorreta.

4 anos atrás

denneradr

Qual o problema de usar near ao invés de by?

4 anos atrás

jargerflavio

Eu também errei, segundo o duolingo, pois escrevi " near the newspaper.

4 anos atrás

nilsoncost3

Reportei

4 anos atrás

diamantinogp

Reporta como erro do programa (the book is near the newspaper)

4 anos atrás

eduardocarneiro1

Eu coloquei the book is by "the of" newspaper kk

4 anos atrás

anatrachi

Near é verbo?

5 anos atrás

jecoelho

Não

4 anos atrás

Ju108

Eu coloquei of envez de the porque ñ esta certo??

4 anos atrás

andreia.ha

Acho q vou pra outro apps pq o dualingo tah muito ruim. Quero exemplos, explicacoes pq errei o exercicio :(

4 anos atrás

jralbo

A questão é a mesma, por que não pode ser near

4 anos atrás

Hildemrib

Acredito eu que Near é usado pra algo mais distante... como bairros e cidades , alguem concorda?

4 anos atrás