O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A minha mãe recém veio ontem."

Tradução:Mi madre recién vino ayer.

3 anos atrás

11 Comentários


marciocleite

não se usa esta estrutura de frase em português

3 anos atrás

victorromero85

Essa frase não faz sentido algum em português! Não se usa "recém" dessa forma.

3 anos atrás

CelyBorges

Não posso colocar o artigo en espanhol?

3 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Olá CelyBorges1961 Isso que você fala é certo. Não usamos os artigos la ou el antes de um pronome possessivo. Por isso: La mía madre recién vino ayer está errado, nós temos que mudar a minha ou minha por o pronome mi que em español é masculino e feminino. Mi madre recién vino ayer esse é o modo certo. Se você precisa de ajuda, me escreve, vou responder quando eu puder.

3 anos atrás

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Olá Rico! "(A) Minha mãe veio ontem" fica melhor em português. "Recém" é usado em construções do tipo: "Ela é recém-formada", "Meu filho é recém-nascido", "Sou recém-casado" e não em construções como a da frase em questão.

2 anos atrás

raquelsousabr
raquelsousabr

So pode usar o artigo qnd especificar a pessoa Ex: la madre de mi amiga, la madre de mi vecina

3 anos atrás

CelyBorges

Obrigada.Valeu!

3 anos atrás

edinildosantos

Pelo visto não

3 anos atrás

verangp
verangp

Essa frase não existe em português!

3 anos atrás

MaluRocha2

Se veio ontem, já é recente. Em português não se usa junto as duas palavras.

2 anos atrás

KekaC1

Alguem me explica por que se diz "lo, la" em algumas frases que não parecem precisar de artigo.. .??

2 anos atrás