O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela tem sapatos laranja."

Tradução:She has orange shoes.

5 anos atrás

59 Comentários


claravit

Errei a frase pela palavra "got" que nunca tinha sido mencionada até agora. Estou muito chateada.

4 anos atrás

NathaliaPauletti

nossaaa, eu nem sei o que 'got' significa !!!! por favor hein duolingo....

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

"got" é o "have" britânico. Ambos estão certos.

3 anos atrás

brunacruz13

Por que has e nao have?

3 anos atrás

SheilaCort3

She, he e it mudam alguns verbos, geralmente acrescenta um "s" porem existe excessao no caso o have = has, go=goes,

3 anos atrás

LannaRabel

Pq o have so é utilizado para I, you, we ,they .. E has para 3 pessoa (he,she,it)

2 anos atrás

Emanuel.F.Frazao

Porque está na terceira pessoal do singular. Daí usa has em vez de have.

2 anos atrás

Batistakeib

has e passado de have

7 meses atrás

euleozinho

Não explicou antes. Mas vou tentar ajudar. Quando usamos "have got" indica posse. Então como na frase diz que o sapato é dela, ou seja, a dona é ela então é usado o "got" depois do "have" afirmando a "posse" do sapato dela.

5 anos atrás

MichelPlat

Mas sem o got, não ficaria o mesmo sentido?

4 anos atrás

biancappedrosa

Sim, exatamente a mesma coisa. Acontece que o have got costuma ser mais usado no inglês britânico (do jeito que está, mesmo que o got não mude o significado do have). Os americanos também usam dessa forma, porém informalmente é mais comum abandonarem o have e usarem somente o got. Mas continua a ter o mesmo sentido: ter. (Dependendo do contexto, pois got também é passado de get, passando a ter outro sentido). Portanto: she has orange shoes = she has got orange shoes = she got orange shoes. Nesses sites, há mais detalhes sobre isso: http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/have_have_got.htm e http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/01/have-e-have-got-usos-e-desusos.html

3 anos atrás

GUSTTAVO1985

melhor resposta para a duvida , agora entendi valeu!

2 anos atrás

McAndinho

Sabe dizer pq foi usado a palavra''has''

4 anos atrás

FelipeCorso

O Verbo Have no Present Simple: I have, you have, we have, they have. Já a segunda forma – has – será usada com she, he e it. ou quando estivermos falando de uma pessoa que não está presente na conversa (terceira pessoa do singular). She has, he has, it has

4 anos atrás

gustavo_msl

Não utilizei "got", simplesmente escrevia "she has orange shoes". Acertei!

4 anos atrás

gilsonhenry

Eu escrevi She has shoes orange Errei!

4 anos atrás

juliaglopes

Mas o erro ai nao foi pelo has, e sim pela ordem da frase. O adjetivo vem andes do sujeito em inglês, o certo é dizer orange shoes e nao shoes orange

4 anos atrás

Jeziel1984

Valeu! Sanou minha dúvida.

7 meses atrás

Nathan.exe

Have não é a mesma coisa que has ???

4 anos atrás

alex.brasil7

Have se usa com (i, you, we ,they ) has se usa com ( he, she, it )

4 anos atrás

Sharlyana

Na realidade o doolingo deveria aceitar as duas formas: "she has orange shoes" ou "she has got orange shoes" , pq ambos estão corretos e significam a mesma coisa. Ocorre que a primeira forma é usada mais no inglês americano e a segunda com o "got" no inglês britânico.

3 anos atrás

Gilton.12
Gilton.12

Olá galera, eu errei também no mesmo ponto que vocês. Mas achei um artigo que pode esclarecer a dúvida de muitos, segue link

"Qual a diferença entre Have e Have got?"

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/01/have-e-have-got-usos-e-desusos.html

4 anos atrás

cledmo

Deveria haver uma explicação antes de introduzir got na frase...

5 anos atrás

stelaghisi

É uma tática do Duolingo para pesquisar e fixar melhor

3 anos atrás

SueliNardi

Nunca mencionaram o got ...

4 anos atrás

VitorSanto255262

NEM TUDO TEM A SUA PERFEIÇÃO EU ERRO E TENHO OPORTUNIDADE FAÇO DE NOVO; TU ERRAS TAMBÉM E EU ACEITO SEU ERRO DOOLINGO . SEJA BEM VINDO GOT VAMOS CONTINUAR BOLA PRA FRENTE GENTE POIS EXISTE MAIS PRÓS DO QUE CONTRA TENHO APRENDIDO MUITO NO DUOLINDO TA DE PARABENS

4 anos atrás

stelaghisi

Concordo Vitor! Duolingo ,pra mim, o melhor curso online.

3 anos atrás

Jeziel1984

Errei porque coloquei a sequência das palavras do mesmo modo que se usa no português: She has shoes orange. Como saber usar a sequência da maneira correta?

7 meses atrás

AndreLPina

O adjetivo vem antes do sujeito em inglês, o certo é dizer orange shoes e não shoes orange

5 meses atrás

Guilherme_JV

She hás Orange shoes, porque não pode ser, she has shoes Orange?????

7 meses atrás

AndreLPina

O adjetivo vem antes do sujeito em inglês, o certo é dizer orange shoes e não shoes orange

5 meses atrás

ReinanDias

Ho my god so era o got que me faltava!

3 anos atrás

JorgivanLopes

Eu estou triste agora nem vou jantar mais.

3 anos atrás

rafael42Li

Acertei com: She has orange shoes. :)

3 anos atrás

Nejelschi

Mesmo complicado essa história do got have! E pior... parece que vem nais complicações na gramática da língua inglesa. Bom... É parar de lamentar e aprender. Mas acredito que deveria ter algo da gramática pra aprendermos antes pra depois arrancar-nos os corações! !!!

3 anos atrás

LucileneBa9

Eu também

2 anos atrás

ThasSerafi

Ta enrendei, mas pq eu coloco as duas formas e da errado??? Tanto con got como com has

2 anos atrás

lorena.sim2

Quando coloco "has" me pedem o "got" quando coloco o "got" falam q esta errado !!!

2 anos atrás

vitorosa97

Uma tentativa esvrevi sem got deu errado, e a outra coloquei got deu :@

2 anos atrás

JuliaMaria292406

Por que é "she has orange shoes" e não "she has shoes orange"?

2 anos atrás

MirlaSanto2

Eu passei pela mesma frase.. Só que dessa vez tíamos que traduzir o português da frase " Ela tem sapatos laranja. " para English. Coloquei "got" e foi dado como errado.

2 anos atrás

Ingredy0

Nao tinha visto Got até agora

2 anos atrás

JessicaG.17

Got

2 anos atrás

Patrcia889832

Por que got caiu justamente em um teste se ele nao foi sequer mencionado em alguma aula? Totalmente errado!

1 ano atrás

MatheusBP27

Por que o "orange" veio antes do "shoes"???

1 ano atrás

MikeAmorim

o adjetivo vem antes do sujeito em inglês

sapatos LARANJAS = ORANGE shoes

1 ano atrás

EnioRo1

como saber a ordem das palavras?

1 ano atrás

-Mathz

Porque os adjetivos devem vir antes dos substantivos. Os adjetivos (o que você pensa sobre algo ou alguém) são geralmente colocados antes dos substantivos (o assunto da conversa). Por exemplo, se o assunto da conversa é uma casa (substantivo) e eu acho que essa casa é bonita (adjetivo) a sentença em português será:

É uma casa bonita.

Note que dizemos “casa bonita“. A ordem é substantivo + adjetivo. No entanto, em inglês ficará assim:

It’s a beautiful house.(Inverte a posição, o adjetivo(bonita) vem a frente do substantivo(casa)) Notou que em inglês a ordem foi invertida? Ou seja, eles dizem adjetivo + substantivo. É nesse momento que o português e o inglês possuem modos diferentes de ordenar as sentenças

It’s a beautiful house.

Dê uma olhada nesse site, deve ajudá-lo:

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/02/por-que-em-ingles-algumas-palavras-sao.html

10 meses atrás

EllenFerna498056

Eu errei porque no lugar de "orange shoes" eu coloquei "shoes orange" Como saber a hora de trocar as palavras de canto?

1 ano atrás

-Mathz

Porque os adjetivos devem vir antes dos substantivos. Os adjetivos (o que você pensa sobre algo ou alguém) são geralmente colocados antes dos substantivos (o assunto da conversa). Por exemplo, se o assunto da conversa é uma casa (substantivo) e eu acho que essa casa é bonita (adjetivo) a sentença em português será:

É uma casa bonita.

Note que dizemos “casa bonita“. A ordem é substantivo + adjetivo. No entanto, em inglês ficará assim:

It’s a beautiful house.(Inverte a posição, o adjetivo(bonita) vem a frente do substantivo(casa)) Notou que em inglês a ordem foi invertida? Ou seja, eles dizem adjetivo + substantivo. É nesse momento que o português e o inglês possuem modos diferentes de ordenar as sentenças

It’s a beautiful house.

Dê uma olhada nesse site, deve ajudá-lo:

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/02/por-que-em-ingles-algumas-palavras-sao.html

10 meses atrás

EduardoRod444600

Porque a cor(laranja) vem primeiro que o objeto (sapatos)?

1 ano atrás

-Mathz

Porque os adjetivos devem vir antes dos substantivos. Os adjetivos (o que você pensa sobre algo ou alguém) são geralmente colocados antes dos substantivos (o assunto da conversa). Por exemplo, se o assunto da conversa é uma casa (substantivo) e eu acho que essa casa é bonita (adjetivo) a sentença em português será:

É uma casa bonita.

Note que dizemos “casa bonita“. A ordem é substantivo + adjetivo. No entanto, em inglês ficará assim:

It’s a beautiful house.(Inverte a posição, o adjetivo(bonita) vem a frente do substantivo(casa)) Notou que em inglês a ordem foi invertida? Ou seja, eles dizem adjetivo + substantivo. É nesse momento que o português e o inglês possuem modos diferentes de ordenar as sentenças

It’s a beautiful house.

Dê uma olhada nesse site, deve ajudá-lo:

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/02/por-que-em-ingles-algumas-palavras-sao.html

10 meses atrás

Alessandro729321

Pq orange na frente do shoes?

11 meses atrás

-Mathz

Porque os adjetivos devem vir antes dos substantivos Ex: É uma casa bonita. Note que dizemos “casa bonita“. A ordem é substantivo + adjetivo. No entanto, em inglês ficará assim:

It’s a beautiful house.

Dê uma olhada nesse site, deve ajudá-lo:

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/02/por-que-em-ingles-algumas-palavras-sao.html

10 meses atrás

Tesciane

Como saber a posição das palavras?

9 meses atrás

sofiamarqu246969

Eu n entendo a concordância, o jeito das ordens das palavras...

9 meses atrás

FranciaCam4

Obrigada

7 meses atrás

franxco1

She has blue shoes. Not irange

7 meses atrás

MLaura181

Eu errei porque coloquei yellow no lugar de orange '-' (quando a pessoa fica daltonica até de palavras)

5 meses atrás