O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Os cachorros deles comem peixe."

Tradução:Their dogs eat fish.

5 anos atrás

114 Comentários


naldo1977

The dogs their eat fish, não seria o mais correto.

5 anos atrás

ThayLu

Ta errado. Bem, não sei muito bem explicar isso... Mas vamos lá. O certo é "Their dogs eat fish" Porque como você ta caracterizando os cachorros como deles, vêm antes... É uma regrinha básica do inglês. Você já deve ter visto antes como " Orange Juice" ou " Beautiful woman" Quando a gente caracteriza algum substantivo no português a gente bota depois dele, mas no inglês botamos antes.

5 anos atrás

ThaysAnnjos

''Their'' só usa no plural? Ex: seus, suas, deles ou delas. Correto?

4 anos atrás

Duolingoamerican

Sim, his, her geralmente é ''seu,dele'' sua, dela''

4 anos atrás

LucasSouza123

Cocmo vou saber se é "seus cachorros" ou " os cachorros deles" que a frase se refere?

4 anos atrás

Duolingoamerican

Tanto faz, se eu falar '' seus cachorros, é o mesmo que dizer ''os cachorros deles'', o que vale é o sentido da frase!

4 anos atrás

kamilly811361

Quando vc fala "seus cachorros" (your dogs) você está usando o pronome adjetivo, e geralmente no pronome adjetivo vc ultiliza antes do substantivo(dog). Já "os cachorros deles" (The dogs theirs) está usando o pronome possesivo, e ultizamos ele depos do substantivo(dog). Não sei explicar direito, mas espero ter ajudado um pouco.

8 meses atrás

VictorManu922936

"Seus cachorros" está na segunda pessoa do plural (com quem se fala)

"Os cachororros deles" está na terceira pessoa (de quem se fala).

9 meses atrás

Divoneted

Ok certo agrade a sua atencao

3 anos atrás

Divoneted

Agradeco a resposta

3 anos atrás

baldesfurtadora

Sim

8 meses atrás

EfmdeVito

Sim

4 anos atrás

JulianoGom8

Como troca a foto do perfil?

4 anos atrás

DavidPumpIt

Legal boa explicação

4 anos atrás

priemarialuiza

Obrigada

2 anos atrás

selmaxi

Na minha opinião explicou muito bem! Parabéns!

4 anos atrás

Divoneted

Agradeco a sua atencao

3 anos atrás

leyleyrj

Me ferrei nessa.

4 anos atrás

leia.oliver

Duas kkkkk

4 anos atrás

Lulub4903

concordo

4 anos atrás

solange39

Eu também tenho dúvida sobre isso

4 anos atrás

Kaluss

na boa, muita frescura ingles wtf meu, tb coloquei The dogs their eat fish

4 anos atrás

Keiisy

Os pronomes e adjetivos possessivos em inglês nunca vêm antecedidos de artigo definido ("the") ou indefinido ("a", "an").

4 anos atrás

Neto_Araujo

como saber se é "their" ou "theirs"

4 anos atrás

albert.albano

Their é possessivo sujeito e Theirs é possessivo objeto, assim como My e Mine respectivamente.

2 anos atrás

nana128

Que legal esse duolingo

4 anos atrás

Owdeh

Eu hein '-'

4 anos atrás

juuemanuele

Esses possessivos estão me deixando maluca --'

4 anos atrás

lugim

O Duo esta correto. Their dogs eat it's fish. Nao podemos pegar cada palavra e traduzir ao pe da letra. A formacao da frase em ingles é diferente. Imagina se fossemos passar do ingles pro portugues ao pé da letra como ficaria! Deles cachorro comem deles peixe. Fica errado não é? É importante entender a frase' e não traduzir palavra por palavra...

4 anos atrás

AngelaTimponi

Afinal, quando devo usar "theirs"?

4 anos atrás

ElianOttoni

Po to toda hora perdendo

4 anos atrás

Vitoriawaw

a minha deveria ser aceita isso ñ é justo aff

5 anos atrás

Sarah_FW_

Que resposta vc colocou?

4 anos atrás

gansantos

porque o their vem para o começo da frase ?

5 anos atrás

Ness1996

nao entendi porque eu errei

5 anos atrás

cecelipe

eu coloquei their deu errado pq???????????????????????????????????????????

4 anos atrás

Josi107

Como seria Os cachorros comem os peixes deles? Como diferenciar o "deles" para o cachorro ou para o peixe? :\

4 anos atrás

erudis
erudis

"Os cachorros comem os peixes deles" = "The dogs eat their fish"

4 anos atrás

gjlima

"Os cachorros deles", a tradução não deveria ser "Theirs dogs"

4 anos atrás

duolong

Este THEIR citado na frase poderia ser DELE tambem,pois uma so pessoa pode ter muitos cachorros que comen peixe. Minha resposta esta correta mas nao concordo com a do Duolingo.

4 anos atrás

lugim

Their é sempre relacionado a plural. Se você se refere a DELE (ele - 3ª pessoa do singular) seria His.

3 anos atrás

erudis
erudis

Os cachorros dele = His dogs

E a resposta do Duolingo está correta.

4 anos atrás

pascoalnad

a frase correta é:their dogs eat fish....capiti!kkkkkkk

4 anos atrás

BT2710

mas é correto

4 anos atrás

Gledisonr

nessa frase o pronome their tbm tem a função de artigo definido pq? alguém pode me ajudar

4 anos atrás

ramilefrdagmailc

não entendi esta frase alguém q possa me dar uma explicação pofavo thank.

4 anos atrás

GabrielaCuebas

Você tem que selecionar a tradução certa

4 anos atrás

GabrielaCuebas

Na questão diz marque todas as respostas corretas mas a resposta é sempre uma

4 anos atrás

EvertonNog

Fdfd

4 anos atrás

elianomiranda

Nao aceitou marcar a opcao correta. So abrindo os comentarios. Tive q marca a errada para continuar. Arrumem isso.

4 anos atrás

Moreira18

No português, seu seria sentido de aproximação , e dele de distância. Gostaria de saber se no inglês existe isso também?

4 anos atrás

JohnnyPessoli

pq não eats?

4 anos atrás

wiglik

Porque está escrito dogs (eles = they). Mesmo sendo animais (poderia ser um objeto) o sentido "eles" na sentença força o verbo ser escrito sem o "s". Se fosse "dog", aí sim poderia o "eats". Espero ter ajudado.

4 anos atrás

JohnnyPessoli

Obgd

3 anos atrás

Muurilloo

Tambem nao entendi

3 meses atrás

WellitonQu

Dele nao e 3 pessoa?

4 anos atrás

Dorafragoso123

Eu achei um pouco errado

4 anos atrás

FabioAlves239651

Quando uso theirs ???

4 anos atrás

GiovanaJardim

Qual a diferenca entre their e theirs?

4 anos atrás

Danielleguga

Ta ficando difícil

4 anos atrás

Luuh_Isidoro

Não sei direito essa regra de their e they

4 anos atrás

AlaneCeles

Eu coloquei The dogs their eat fish.... Não entendi porque deu erro. ?????????????????

4 anos atrás

RaquelProe

Porque esta errado mesmo eu tbm errei

4 anos atrás

Divoneted

Achei confuso essa frase

3 anos atrás

AllanCoelh2

"Their dogs eat fish". Nao era pra ser EATS? Dogs n é "it"?

Thinks!

3 anos atrás

lugim

se fosse um dog seria Eats. Mas são vários dog"s", então não é "It", é "They". Logo o verbo fica "Eat" mesmo.

Lembrando que It é singular 3ª pessoa do singular... ( o famoso grupinho he-she-it )

3 anos atrás

UilianeQue

Quando usar their ou theirs ?

3 anos atrás

LordMisfits

my car is red, hers is blue
her car is red, mine is blue their car is red, hers is blue her car is red, theirS is blue

1 mês atrás

mvasconcel3

Sobrei legal nessa!

3 anos atrás

hultrafake
hultrafake

Alguém consegue explicar quando se usa their e quando Theirs, errei porque coloquei theirs

3 anos atrás

SandyFaria1

Diferença entre "their" e "theirs"

3 anos atrás

vrlourenco

Pessoal, de uma forma simples... Alguém consegue me dizer o por que de ser "their dogs" no exemplo da girl acima não ficou claro para mim. Thanks!

3 anos atrás

crissoul4

Nessa eu aprendi valeu pessoal

3 anos atrás

mpteclados

não seria correto afirmar: "The dog eats his fish...

3 anos atrás

JhonSena1

Está errado pois quando você dá uma caracteristica ao sujeito que é o cachorro e quando ele passa a ser um adjetivo ele vem antes da palavra

2 anos atrás

Cntia966992

Quer dizer que tem que trocar o THE por THEIR? Por que e quando?

2 anos atrás

MiguelCost16570

their puppies eat fish. Não estaria certo?

2 anos atrás

ribeirinha.alice

Não percebo muito bem porque their fica á frente de the. ´E complicado

2 anos atrás

ribeirinha.alice

seus cachorros comem peixe

2 anos atrás

inhasas

Pq @ Porr@ n d@ eu escrevo certo @ fr@se e @p@rece errado QUE R@IV@

2 anos atrás

Laila.oliveir4

O que é mesmo their?

2 anos atrás

AnselmoBen

Seria correcto dizer "their dogs eat fish"

2 anos atrás

Juliana519466

Eu não entendo a diferença de They e Their

1 ano atrás

Yanvieira6

Falar portugues e aprender uma lingua de indio tem seus desatinos :b Deles cachorros comer peixe

1 ano atrás

marcelpatr

ola eu não compreende como e esta escrita em inglês por que a palavra deles somem e não tem tradução

1 ano atrás

Wallacy764532

eu coloquei certo

1 ano atrás

lceestevam

theirs dogs eats fish , não está certa ? deles , não está no plural

10 meses atrás

jssicaray

Mp pra essa desgraça

7 meses atrás

BrunoNavaj1

Por que, se escreve: Their dog "eats' fish e no plural escreve-se: Their dogs "eat" fish ?

7 meses atrás

PabloVitor20

Pq uso "eat" e nao "eats" ?

7 meses atrás

Jhow_beh

Eu coloquei, "The dogs theirs eat fish" e deu errado '-'

5 meses atrás

Nicoli714423

Estou com dificuldade nisso alguem pode me ajudar?

4 meses atrás

Alessandro269359

"The dogs his eat fish" tbem não estaria certo?

1 mês atrás

91632645

Porque não theirs, tá errado

1 mês atrás

PauloJosep

Their dogs eats fish tá errado? Dog não é animal ? E quando for assim não tem que acrescentar o s no verbo?

3 semanas atrás

SaleteMend3

Quando usamos "theirs"?

3 semanas atrás

querenhapuc

esta frase me parece errada pela tradução

5 anos atrás

erudis
erudis

Não tem nada de errado nela.

5 anos atrás

lucas.peix3

Poderia ser "the dogs her eat fish"

4 anos atrás

anacecilia97

Pse coloquei isso e ele disse q tava errado alguem pode ne informar o q aconteceu por favor ?

4 anos atrás

erudis
erudis

Não, não poderia.

4 anos atrás

lucas.peix3

Porque?

4 anos atrás

erudis
erudis

Os adjetivos possessivos vêm antes do substantivo (her dogs), não se pode usar junto com artigo (the her dogs não funciona), e her significa dela, não deles.

4 anos atrás

lufrol

está correta

5 anos atrás

querenhapuc

eu traduzi assim seus cães comem peixe

5 anos atrás

thiago_neves_eu

"Seus" é 2ª pessoa, portanto a tradução seria Your/yous. "Their" se traduz como deles pois deriva da 3ª pessoa do plural.

5 anos atrás

Sarah_FW_

"Seus" é terceira pessoa plural. "Teu" ou "Teus" é segunda pessoa singular. "Seus" pode sim ser usado em alguns contextos. Ex. "João e Paulo moram no Brasil, mas seus avós moram na Inglaterra.". A questão é que esta frase está isolada de um contexto que justificaria o uso de "seus".

5 anos atrás

LucasSouza123

Porque? A frase nao podetia ser " teus caes comem peixe"?

4 anos atrás

ManuelaFrutuoso

não concordo com a explicação... se a frase em português começa por dizer os cachorros logo em inglês é the dogs e não seu cães, já vi mais vezes este que eu acho ser erro

4 anos atrás

lugim

Não é um erro, é o modo de montar a frase. Isso varia de idioma para idioma...

3 anos atrás

adelicacastro

ta errado deveria ser the dogs his eat fish

4 anos atrás

sarachavescosta

Não podia ser 'the dogs eats them fish'

3 anos atrás

mpteclados

não seria correto dizer: " the dog drinks his fish...

3 anos atrás

fernandapenariol

.

4 anos atrás