O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Yo he ido a la playa."

Tradução:Eu fui à praia.

3 anos atrás

6 Comentários


DanielPedrotti

Porque não aceita "Eu tenho ido à praia"? Alguém pode me esclarecer?

3 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Lee el enlace para aclarar esta y otras dudas.

3 anos atrás

DanielPedrotti

Ok, para colocar "tenho ido" tem que ser algo como continuidade ou repetido, porém eu considero essa frase nesse conceito, poderia dizer "Eu tenho ido à praia todos os dias", para assim como "Eu tenho ido muito à praia"... (exatamente como no exemplo do artigo "Eu tenho viajado muito à Paris"). Nesse caso, porque essa frase não pode ser interpretada como 'continuidade' ou 'repetitividade'? São essas "palavras-chave" que definem isso (muito, todos os dias, sempre, etc)??

Gracias

3 anos atrás

vdaroch

Sim. Também não compreendi o porque de "tenho ido" não estar certo

2 anos atrás

danielv.s
danielv.s

He, ha, has, hemos não é traduzido é parecido com o inglês: they have studied. Eles estudaram. Préterito perfeito também.

2 anos atrás

DanielElia647427

Como sei quando pode usar "he" ou "ha"?

1 mês atrás