"She has a very pretty face."

Translation:Ela tem um rosto muito bonito.

August 22, 2013

8 Comments


ohnitram

Ela tem uma cara muito bonita? não está certo porque?

August 22, 2013

Paulenrique

maybe because "cara" is too informal, especially for a romantic sentence like this one. I'd never tell a girl "você tem uma cara tão bonita" but "você tem um rosto tão bonito" =)

August 22, 2013

ohnitram

Diferenças entre Português de Portugal e Português do Brasil ;)

August 22, 2013

Paulenrique

ohhh I see...

August 23, 2013

Oceanotti

Pode ser porque cara usa-se também para referir-se a um individuo qualquer e isso poderia ofender a sua namorada?

April 16, 2016

Paulenrique

In this case, it'd be a masculine word: "ela tem um cara muito bonito".

April 16, 2016

Chimpunk

Would "bem bonito" also work?

February 12, 2014

Paulenrique

Yes, not so common though.

February 12, 2014
Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.