1. Forum
  2. >
  3. Topic: Portuguese
  4. >
  5. "She has a very pretty face."

"She has a very pretty face."

Translation:Ela tem um rosto muito bonito.

August 22, 2013

8 Comments


ohnitram

Ela tem uma cara muito bonita? não está certo porque?


Paulenrique

maybe because "cara" is too informal, especially for a romantic sentence like this one. I'd never tell a girl "você tem uma cara tão bonita" but "você tem um rosto tão bonito" =)


ohnitram

Diferenças entre Português de Portugal e Português do Brasil ;)


Oceanotti

Pode ser porque cara usa-se também para referir-se a um individuo qualquer e isso poderia ofender a sua namorada?


Paulenrique

In this case, it'd be a masculine word: "ela tem um cara muito bonito".


Chimpunk

Would "bem bonito" also work?


Paulenrique

Yes, not so common though.

Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.