O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É meu."

Tradução:Es mío.

3 anos atrás

7 Comentários


GabrielNSP

Gente qual a diferença de mio para mi

3 anos atrás

AlejandroC150367
AlejandroC150367
Mod

Por exemplo. Portugues: Este é meu carro. Espanhol: Este es mi carro --> Portugues: Este carro é meu. Español: Este carro es mío.

3 anos atrás

AlvesCarvalhais

Mi é geralmente usado no início ou meio de uma frase e o Mío é usado geralmente no fim de uma frase. É isso?

3 anos atrás

AlejandroC150367
AlejandroC150367
Mod

Geralmente fica assim, mas nao tem que ver com a posicao. E possivel dizer 'Es mio este carro'.

3 anos atrás

AlvesCarvalhais

Entendi. Obrigado.

3 anos atrás

AlejandroC150367
AlejandroC150367
Mod

De nada.

3 anos atrás

kakataci
kakataci

Quando o pronome vem aantes do substantivo ele fica na forma "apocopada", ou seja, diminiu, ficando mi. Quando fica depois do substantivo ela fica mio. Mi Díos, Díos mío

3 anos atrás