"Our generation likes coffee."

Tradução:Nossa geração gosta de café.

August 22, 2013

154 Comentários


CaioFelixD

crisufsm, surfista_99 e theorakulo.... Eu acredito que "Our generation" esteja relacionado com "it" ( objetos e animais, como eu aprendi ) e este seria o motivo do "s" em likes.

I/you/we/they like...

he/she/it likeS...

Pelo menos é o que eu acredito. Tem uma companheira neste site chamada "Vivisaurus". Ela manda muito bem sempre esta ajudando a galera com varias dicas. Se tiverem a oportunidade de encontra-la em algum debate do Duolingo, perguntem a ela sobre esta frase. Acredito que ela poderá nos ajudar... Abç.

September 29, 2013

ThaCoelho

'Generation' é uma palavra no singular. Em Português ocorre o mesmo, pois nunca diríamos "Nossa geração gostam de café", mas sim "Nossa geração gosta ...).

March 17, 2014

mariana483547

obg

February 5, 2018

vanessadua352373

Existe uma figura de linguagem na língua portuguesa que permite falarmos " Nossa geração " gostamos de café. É como se o nós estivesse implícito.

March 7, 2016

BrendaTeix20

A figura é silepse e ela não diz q podemos usar, ela tenta explicar o porque fazemos isso. Porque estaríamos concordando com o sentido implícito. Espero ter ajudado ;)

July 2, 2017

rjdagner

É isso mesmo, Caio! "Our generation" é singular. Mas é pelo uso da Língua e não pela tradução para o Português. "The police", por exemplo, é plural (tem o sentido de a corporação). Quando se deseja dizer o policial (no singular), usa-se "the police officer" ou "the policeman". Então tem que tomar cuidado com essas construções. E praticar!

March 23, 2015

MarcosAndre2017

"The police" não é plural...

March 12, 2019

PauloHenriqueG3

Acho que está likes por causa do GENERATION: GERAÇÃO, que é singular 3ª pessoa IT,e não o OUR : WE Plural ... Apenas acho ...

November 15, 2013

BeckIngryd

esse OUR, garotos, não é o plural de WE. É pronome possessivo: NOSSO/NOSSA/NOSSOS/NOSSAS ... "Our generation" é "Nossa geração". E como GERAÇÃO é classificada como 3ª pessoa do singular, o verbo fica com esse 's' no final! Got it? Espero ter ajudado! -

February 17, 2014

edisar7

Ela, a nossa geração, gosta de café.

September 28, 2014

fflaviops

Mandou bem

November 6, 2016

ivanzeg

Para entender, veja que é bem possível trocar nossa geração por ela. Ela gosta de café.

February 20, 2014

eversoaares

Então é no msm sentido que usamos o "who" ex: Who likes coffee? usamos o "s" na pergunda porque pode ser eu,ou ela ou eles ou ele. nossa geração tmbm é prq pode ser uma incógnita????

December 10, 2014

emeyr

Nossa geração gosta de café. => Nós gostamos de café.
Our generation likes coffee. => We like coffee.

September 22, 2015

joseniassantos

Complementando, O plural seria: Our Generations like coffee.

January 10, 2016

RodrigoGuerco

Quem gosta de café? ELA (a nossa geração) por isso o "likes"

May 24, 2017

Guilherme642247

Se e o bichão memo!

August 14, 2017

mariana483547

obg

February 5, 2018

J.Ricardo

Perceba o sentido da frase: Quem é que gosta de café? É a nossa geração. Por isso, It likes coffe.

December 18, 2013

Italo.Swift

I don't like coffee

February 4, 2014

baginceira

Our generation likes, para mim, o mesmo que: a geração gosta, ela gosta. Por isso o "likes".

September 11, 2014

EmmanuelEm15

Ocorre 'likes' porque o sujeito da frase é 'generation' e substituindo por um pronome daria 'ela'.

November 4, 2014

Dario287779

Nossa geracao gosta de cafe.

December 11, 2016

edgarmachiao

Gente assim como no português, o inglês tambem tem palavras iguais com significados diferentes, o significado vai depender do contexto. Certa vez vi uma frase em ingles: " Like the good people" e traduzi como gostar das pessoas boas, porque não sabia que like tambem é o adverbio de comparação "como" e a tradução correta é "Como as pessoas boas". Esse "como" também tem significados diferentes em português dependendo do contexto, ele pode ser o adverbio "como" e pode ser o verbo " comer" A frase pode ser entendida como uma comparação "como as pessoas boas", e pode ser entendida como a ação do verbo "comer" "eu como as pessoss boas" vai depender do contexto. =)

June 1, 2015

RodrigoGommes

A questão é só lembrar das aulas de gramática no primário: quem é o sujeito da frase? "nossa geração" - ocultando/substituindo o sujeito: "ela" gosta de café

July 5, 2015

MabiS.

Vdd

October 18, 2015

Ozcabral

Likes também significa 'aprecia'.

April 12, 2016

Reyfagundes58

Our generation = terceira pess. do sing.

August 31, 2016

nek_kevin013

Our generation likes Toddy, or maybe Nescau !?!?

October 3, 2016

JaquelaineS2

Our generation likes chocolate milk, but each one of them, chose the best for yourself. I like Nescau and you?

October 3, 2016

nek_kevin013

I like water. Hehe (:

October 20, 2016

JaquelaineS2

In this heat, who would not?

October 20, 2016

crris

likes???

August 22, 2013

BeckIngryd

tempo presente na terceira pessoa do singular (He eats/ She swims/ He likes - ele gosta)

February 17, 2014

djcarioca

Qual pronome poderiamos usar para substituir "nossa geracao"? It, mas vc nao entenderia sem um contexto. Logo it likes coffee

November 24, 2014

JaquelaineS2

All good generation likes coffe rsrs

September 17, 2016

Reyfagundes58

Yes, I agree rsrs

September 18, 2016

peixe2016

Gostei da explicação do edisar7 acho que faz sentido. ( Ela ) Nossa geração gosta de café.

June 8, 2017

FelipeBarb136187

Aconselho a estudarem principalmente a Escuta e Pronúncia das palavras ! Nã o fiquem presos a gramática somente ! ;)

August 19, 2017

GeovaniReis

Creio que "Nossa geração aprecia o café" deveria ser aceito, alguém pode me informar se estou correto?

September 2, 2017

emeyr

Our generation likes coffee. = Our generation appreciates coffee. O DL deveria aceitar.

September 13, 2017

GeovaniReis

Obrigado!

September 13, 2017

PaulinaVit1

Falou café, I Love You cofee <3

September 7, 2017

ryan587942

Eu coloquei do mesmo jeito

December 27, 2017

alice572409

Como gosta

January 4, 2018

surfista_99

pois cm 0UR ...devia ser LIKE certo ?

September 15, 2013

Dan_el3

Não, o our (pronome possessivo) não interfere no verbo. O que interfere no verbo é o sujeito (generation), por exemplo:

  • Her generation likes coffee. (A geração gosta: a geração dela)
  • Our generation likes coffee. (A geração gosta: a nossa geração)
  • His parents like coffee. (Os pais gostam: os pais dele.)

Exemplo gerações:

  • All generations like coffe. (As gerações gostam: todas gerações)
March 1, 2014

Eliel.Sousa

Daniel porquê foi necessário o s em like?

January 2, 2016

Dan_el3

Porque "our generation" representa um substantivo composto singular:

  • Our generation likes = it likes [A nossa geração gosta. (Não: A nossa geração gostam (like)]
January 3, 2016

MarceloLuc20

quem gosta de cafe? ela -- a nossa geração. he, she , it se usa likes

August 23, 2016

annaalves

Afinal qual é o correto???

December 13, 2013

ailto_carvalho

Nossa geração gosta de café. Quem gosta de café? A nossa geração (ELA). terceira pessoa no singular.

October 3, 2014

helena.estudante

Usamos "likeS" porque "nossa GERAÇÃO" ELA, a GERAÇÃO. 3° pessoa colocamos "S"

July 2, 2015

helena.estudante

É verdade

July 2, 2015

cleiberc

Mas o our não se refere a nosso/nossa??? Então não poderia ter o s

January 27, 2014

ThaCoelho

Imagine que você estivesse conversando com seu irmão. Ele diz: "Our mother is a great person". Embora seja 'nossa' ainda é uma mãe apenas...

March 17, 2014

BeckIngryd

entenda bem: OUR é pronome possessivo (nosso/nossa/nossos/nossas) "Nossa geração gosta de café" . Sendo geração da 3ª pessoa no presente do singular, o verbo fica com o "S" no fim. EX: Ela nada - She swims / Chove - It rains / Ele corre - he runs ... espero ter ajudado!

February 17, 2014

AllanGomes3

Very good. I understood.

February 25, 2014

ailto_carvalho

é "A" nossa geração (terceira pessoa no singular ELA) e não "AS" nossas gerações (ELAS) por isso vai o "S".

October 3, 2014

vidani

Eu apenas troquei algumas letras quando escrevi " generation " , e o programa considerou tudo errado , acho que foi rigoroso demais !!!!

April 1, 2014

salsicha05

Como saber quando usar 'of' depois de like?

April 12, 2014

Luis_Domingos

Nunca deve usar "of" depois que like da mesma maneira que usa "de" depois de gostar. O verbo em inglês não precisa da preposição.

August 6, 2015

rjdagner

Enquanto a nossa geração gosta de café, a próxima não curte!

March 23, 2015

GabrielBarbosaa1

Porque " nossa geracao curte cafe " esta incorreto?

April 13, 2015

luryanfp

Por que não pode ser "Nossa geração adora café" ?

July 21, 2015

Luis_Domingos

"Adorar" é um sentimento mais forte, traduzido no inglês pelo verbo "to love". Our generation loves coffee.

August 6, 2015

belacrsoares

Alguem me explica qual diferença de Our e We ?

July 24, 2015

luryanfp

We= pronome pessoal. É o sujeito, equivale a nós. "We like to party" - nós gostamos de festa (festejar).

Our= possessivo adjetivo. Nosso "This is our car" - esse é nosso carro. / Our car is blue - nosso carro é azul.

July 25, 2015

ELIANELUCAS1

eu não entendi bem o porque do "s" e os comentários estão diversos..., mas no meu entender está errado...teria que ser " like"

August 1, 2015

Luis_Domingos

"Our generation" está na terceira pessoa do singular (é só uma geração), e por isso é conjugada utilizando essa pessoa (Our generation likes).

August 6, 2015

MarceloEva7

Poderia considerar "Nossa geração curte café".

August 2, 2015

Luis_Domingos

"Curtir" é gíria, que o Duolingo não considera para efeitos do curso.

August 6, 2015

EdvaldoSeb

Alguem me explica pq LIKES?

August 6, 2015

lenivaldoleni

Nossa geração (ELA), terceira pessoa do singular. Sempre que o substantivo estiver na terceira pessoa, o verbo vai para o plural.

I love coffee and milk. He/She loves coffee and milk.

September 2, 2015

Luis_Domingos

É importante frisar que o -s final não é uma forma do plural (os verbos estão no plural quando são utilizados por sujeitos plurais); é simplesmente uma forma diferente para a terceira pessoa do singular, que parece ser semelhante à formação da maioria dos plurais. Os dois processos não estão relacionados.

September 2, 2015

lenivaldoleni

Valeu, Luis.

September 2, 2015

Evanilson.Araujo

Eu tinha aprendido que o "s" no final das palavras era apenas quando a próxima palavra iniciava com uma vogal. Essa inicia com a consoante "c". Porque foi usado "likes" e não "like"?

October 8, 2015

jucesarmedeiros

Por que nao we no inicio?

October 22, 2015

Luis_Domingos

"We" é apenas pronome pessoal ("Nós"), não possessivo com função de adjetivo (Nosso carro > Our car; Nossas casas > Our houses).

October 22, 2015

JlioMedeir1

Agora entendi... Muito obrigado

October 26, 2015

SidneiSorrilha

Esrou na dúvida, quando devo usar "we" ou "our"

October 26, 2015

Rafael582022

Curtir deveria ser aceito

December 4, 2015

Luis_Domingos

Não aceitamos termos da gíria no nosso curso - vai ter mesmo de aprender a gostar do verbo "gostar".

December 4, 2015

souferenc28

coloquei nossa geração adora café e não foi aceita

December 14, 2015

Luis_Domingos

Adorar = to adore, to love

December 14, 2015

Ncolas12

Porque nesta frase mão há "OF"

December 14, 2015

karinep.

hummmmmm ..... cafè!

January 23, 2016

Adryan783819

Eu coloquei "nossa geração curte café" e não deu.

January 25, 2016

GabrielFalc

Por que não poderia ser : Nossa geração adora café?

January 27, 2016

eliotxxi

"Girls' Generation make you feel the heat, and we’re doin it we can’t be beat (bring the boys out)..."

February 8, 2016

lucasdiaslea

pq não seria likes the coffee?

February 10, 2016

Marcello914683

FIQUEI EM DUVIDA TAMBEM,PORQUE OUR GENERATION= NOSSA,NÃO TERIA O ''S'',POREM SOA ESTRANHO DIZER OUR GENERATION LIKE COFFEE

February 15, 2016

Mariaeduar437672

Nos exercícios anteriores está assim: like = gosta e likes= gosta de Então se for assim, não importa em que pessoa o verbo e conjugado?

Socorrooo

February 24, 2016

Mariaeduar437672

Nos exercícios anteriores explica que like = gosta e likes = gosta de Isso tá certo?

February 24, 2016

vanessadua352373

Em uma outra tradução usei "gosta de" e não aceitaram dizendo que o verbo to like era apreciar. Agora coloquei aprecia e também não aceitaram dizendo que era "gostar de". Tô confusa!

March 7, 2016

hcontact

Eu coloquei "Nossa geração parece café." !!! kkkkkkk

March 17, 2016

WeslleyGom9

Quero entrar em grupo de conversacao em ingles, alguem pde me ajuda !???

April 2, 2016

1029695882

Estava em dúvida...foi bom ler as respostas

April 3, 2016

dellinha

we likes ? he she it likes

April 29, 2016

IvanyeleC

Nossa geração gosta do cellbit (referencias)

May 3, 2016

thiagomesnog

Quem mais escutou essa voz sensual?

May 7, 2016

Saturnngwrl

Gosta mesmo

May 18, 2016

josias172077

Galera eu percebi que like é gosta likes é gosta de

June 22, 2016

iMiingzVFX

A gente acresenta o "S" no final do "like" para ficar "gosta de" sem o "s" fica "gosto" nao é?

July 15, 2016

Jaderson259980

i´m of the generation coca cola.

July 23, 2016

CamilaaCaa

Porque nao "we" ?

July 28, 2016

Abarnedo

curtir = gostar = like

September 5, 2016

Nadia106957

Por que o like tem S?

September 11, 2016

Reyfagundes58

Por que "our generation" está na terceira pessoa do singular. Os verbos sofrem uma modificação na terceira pess. do singular, como vc já deve saber.

September 12, 2016

matheusramos7

não entendi porque "Nossa geração adora café" nao foi aceita como resposta

October 26, 2016

Reyfagundes58

Acho que "loves coffee", seria mais apropriado p/ adora café.

October 27, 2016

Higor726500

Is true

November 11, 2016

Reyfagundes58

Sorry to correct you. We say "It's true"

December 11, 2016

LuisaNunes12

Nossa geração gosta de internet isso sim

December 10, 2016

Reyfagundes58

Not only internet, but also: drugs and alcohol.

December 11, 2016

Dario287779

Sem duvida.

December 11, 2016

marialuizamalu

I don't like coffee

January 7, 2017

Reyfagundes58

Drink coffee, it's good for health.

January 8, 2017

NandoKarp

Isso é verdade

January 27, 2017

coelhorabbit

entendi

March 7, 2017

MatheusMiranda06

Eu não gosto de café

March 12, 2017

PaolaDani13

Porque nao e the coffee? Ou in the coffe seila

March 29, 2017

Reyfagundes58

Neste caso não podemos usar o artigo, porque aqui estamos falando de café de maneira universal, e não de um café em especial. Coffee is good for health = café é bom para a saúde, aqui estamos falando de café de maneira geral.The coffee was very sweet = "o café estava muito doce", aqui o café mencionado é conhecido, sabemos de qual café estamos falando. Mais exemplos: I love coffee = eu adoro (amo) café. Thanks, the coffee you gave me was delicious = obrigado, o café que vc me deu estava delicioso. Thanks for the coffee = obrigado pelo café.

March 30, 2017

Lucas_hcp

Um absurdo, a pessoa não pode dizer "nossa geração curte café" que ele diz que tá errado. Eu aprendi que "like" significa gosta ou curti, alguem me diz o que está errado por favor

April 3, 2017

MatheusBeZS2

Eu gosto de café :)

April 7, 2017

[conta desativada]

    I hate coffee

    April 12, 2017

marcos.psc

    Entendi All ao invés de Our e tomei bomba :(

    April 13, 2017

MilyJolie

    Is really, i love coffe very much but is delicious

    May 3, 2017

Reyfagundes58

    "I really love coffee very much, coffee is delicious".

    May 3, 2017

kipperdavi

    alguém pode me respostar o porque não há preposição entre like e coffee?

    May 8, 2017

emeyr

    O "like" é verbo transitivo direto e não pede a preposição.
    I/you/we/they like coffee. He/she likes coffee.

    July 17, 2017

kipperdavi

    Por que não há preposição entre o like e o coffe?

    May 8, 2017

Barbarasan473435

    Thanks

    June 1, 2017

Barbarasan473435

    Legal

    June 1, 2017

Barbarasan473435

    Very Good

    June 1, 2017

eltoncomputacao

    Coding generation likes coffee ☕+

    August 12, 2017

Luana15329

    Nossa geraçao gosta de cafe mesmo minha mae e um exemplo

    September 4, 2017

LenitaLuzi

    Não nao está confuso

    September 8, 2017

Kevin257147

    Concordo eu faço parte dessa mesma.

    October 10, 2017

Digoio

    Confundo muito esse All com Our

    October 28, 2017

InsIns2

    OI. EU. NÃO. QUERIA TERERA

    November 17, 2017

arthurbarretoss

    Alguém pfv me ajude. Por que ficou likes nessa frase

    December 1, 2017

Reyfagundes58

    Porque "nossa geração" está na terceira pessoa do singular, por isso o uso do verbo na terc. pessoa. Vamos trocar, "nossa geração" por "ela". Veja: ela gosta de café, ela quem? Nossa geração.

    December 2, 2017

HenriqueRe471825

    Pra quem n entendeu o motivo do "s" em "likes",vou dar uma dica, sempre que vc tiver dúvida em qual pessoa esta falando, pergunte para a frase: Quem? No caso dessa frase a resposta seria: "A nossa geração", se for "A" considere como "She", se for "O" vai ser "He"(Por exemplo na frase: "The horse likes apples"). E ATENÇÃO LEVE ESSA DICA PRA TUDO, MENOS PARA COISAS, POR EXEMPLO BOOK, PEN, DOOR, ETC

    January 15, 2018

BrunoCake1

    Our generation likes M E M E S

    March 11, 2018

LaurianaCunha

    Yes! ❤

    March 29, 2018

LucasBarbo247042

    Verry

    April 13, 2018

IlnerLessa

    No português nesta frase nossa é feminino porque geração é feminino

    May 7, 2018

gilma714702

    Sorry my error, but I know the correct

    May 24, 2018

Lyfcro

    Concordo, eu gosto mt de café

    June 8, 2018

Kadumago

    Muito boa explicação, obrigado, ajudou muito!

    July 3, 2018

RomarioAra15

    Oh yes!!

    September 22, 2018

Douglasanjos

    Bugado

    December 19, 2018

Duduzinhooo

    Como diferenciar o LIKE= COMO com o LIKE= GOSTAR?????????

    February 22, 2019
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.