1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Our generation likes coffee."

"Our generation likes coffee."

Tradução:Nossa geração gosta de café.

August 22, 2013

181 Comentários


CaioFelixD

crisufsm, surfista_99 e theorakulo.... Eu acredito que "Our generation" esteja relacionado com "it" ( objetos e animais, como eu aprendi ) e este seria o motivo do "s" em likes.

I/you/we/they like...

he/she/it likeS...

Pelo menos é o que eu acredito. Tem uma companheira neste site chamada "Vivisaurus". Ela manda muito bem sempre esta ajudando a galera com varias dicas. Se tiverem a oportunidade de encontra-la em algum debate do Duolingo, perguntem a ela sobre esta frase. Acredito que ela poderá nos ajudar... Abç.


ThaCoelho

'Generation' é uma palavra no singular. Em Português ocorre o mesmo, pois nunca diríamos "Nossa geração gostam de café", mas sim "Nossa geração gosta ...).


vanessadua352373

Existe uma figura de linguagem na língua portuguesa que permite falarmos " Nossa geração " gostamos de café. É como se o nós estivesse implícito.


BrendaTeix20

A figura é silepse e ela não diz q podemos usar, ela tenta explicar o porque fazemos isso. Porque estaríamos concordando com o sentido implícito. Espero ter ajudado ;)


rjdagner

É isso mesmo, Caio! "Our generation" é singular. Mas é pelo uso da Língua e não pela tradução para o Português. "The police", por exemplo, é plural (tem o sentido de a corporação). Quando se deseja dizer o policial (no singular), usa-se "the police officer" ou "the policeman". Então tem que tomar cuidado com essas construções. E praticar!


MarcosAndre2017

"The police" não é plural...


PauloHenriqueG3

Acho que está likes por causa do GENERATION: GERAÇÃO, que é singular 3ª pessoa IT,e não o OUR : WE Plural ... Apenas acho ...


BeckIngryd

esse OUR, garotos, não é o plural de WE. É pronome possessivo: NOSSO/NOSSA/NOSSOS/NOSSAS ... "Our generation" é "Nossa geração". E como GERAÇÃO é classificada como 3ª pessoa do singular, o verbo fica com esse 's' no final! Got it? Espero ter ajudado! -


edisar7

Ela, a nossa geração, gosta de café.


ivanzeg

Para entender, veja que é bem possível trocar nossa geração por ela. Ela gosta de café.


Renato-Sonim

Mas o substantivo se refere ao plural " nós", não é fiquei confuso


Reyfagundes58

O que vai dizer que esta frase está no singular é a palavra "geração". Veja: quem gosta de café? Ela, mas ela quem? A nossa geração, ou como está na lição: nossa geração. Por esse motivo o "like", passou p/ "likes".


Renato-Sonim

Obrigado, entendi, valeu demais o esclarecimento, preciso aprender a conversar com a frase, igual a época do ensino fundamental !!!


eversoaares

Então é no msm sentido que usamos o "who" ex: Who likes coffee? usamos o "s" na pergunda porque pode ser eu,ou ela ou eles ou ele. nossa geração tmbm é prq pode ser uma incógnita????


emeyr

Nossa geração gosta de café. => Nós gostamos de café.
Our generation likes coffee. => We like coffee.


joseniassantos

Complementando, O plural seria: Our Generations like coffee.


RodrigoGuerco

Quem gosta de café? ELA (a nossa geração) por isso o "likes"


Guilherme642247

Se e o bichão memo!


J.Ricardo

Perceba o sentido da frase: Quem é que gosta de café? É a nossa geração. Por isso, It likes coffe.


Italo.Swift

I don't like coffee


baginceira

Our generation likes, para mim, o mesmo que: a geração gosta, ela gosta. Por isso o "likes".


EmmanuelEm15

Ocorre 'likes' porque o sujeito da frase é 'generation' e substituindo por um pronome daria 'ela'.


Dario287779

Nossa geracao gosta de cafe.


edgarmachiao

Gente assim como no português, o inglês tambem tem palavras iguais com significados diferentes, o significado vai depender do contexto. Certa vez vi uma frase em ingles: " Like the good people" e traduzi como gostar das pessoas boas, porque não sabia que like tambem é o adverbio de comparação "como" e a tradução correta é "Como as pessoas boas". Esse "como" também tem significados diferentes em português dependendo do contexto, ele pode ser o adverbio "como" e pode ser o verbo " comer" A frase pode ser entendida como uma comparação "como as pessoas boas", e pode ser entendida como a ação do verbo "comer" "eu como as pessoss boas" vai depender do contexto. =)


RodrigoGommes

A questão é só lembrar das aulas de gramática no primário: quem é o sujeito da frase? "nossa geração" - ocultando/substituindo o sujeito: "ela" gosta de café


Ozcabral

Likes também significa 'aprecia'.


Reyfagundes58

Our generation = terceira pess. do sing.


nek_kevin013

Our generation likes Toddy, or maybe Nescau !?!?


JaquelaineS2

Our generation likes chocolate milk, but each one of them, chose the best for yourself. I like Nescau and you?


nek_kevin013

I like water. Hehe (:


JaquelaineS2

In this heat, who would not?


BeckIngryd

tempo presente na terceira pessoa do singular (He eats/ She swims/ He likes - ele gosta)


Laysss240234

Usamos like da mesma forma que usamos “tipo” em português, sabe quando você está pensando no que vai falar? Veja um exemplo: Do you think he's going to be fired.


djcarioca

Qual pronome poderiamos usar para substituir "nossa geracao"? It, mas vc nao entenderia sem um contexto. Logo it likes coffee


JaquelaineS2

All good generation likes coffe rsrs


peixe2016

Gostei da explicação do edisar7 acho que faz sentido. ( Ela ) Nossa geração gosta de café.


FelipeBarb136187

Aconselho a estudarem principalmente a Escuta e Pronúncia das palavras ! Nã o fiquem presos a gramática somente ! ;)


GeovaniReis

Creio que "Nossa geração aprecia o café" deveria ser aceito, alguém pode me informar se estou correto?


emeyr

Our generation likes coffee. = Our generation appreciates coffee. O DL deveria aceitar.


PaulinaVit1

Falou café, I Love You cofee <3


ryan587942

Eu coloquei do mesmo jeito


surfista_99

pois cm 0UR ...devia ser LIKE certo ?


Dan_el3

Não, o our (pronome possessivo) não interfere no verbo. O que interfere no verbo é o sujeito (generation), por exemplo:

  • Her generation likes coffee. (A geração gosta: a geração dela)
  • Our generation likes coffee. (A geração gosta: a nossa geração)
  • His parents like coffee. (Os pais gostam: os pais dele.)

Exemplo gerações:

  • All generations like coffe. (As gerações gostam: todas gerações)

Eliel.Sousa

Daniel porquê foi necessário o s em like?


Dan_el3

Porque "our generation" representa um substantivo composto singular:

  • Our generation likes = it likes [A nossa geração gosta. (Não: A nossa geração gostam (like)]

MarceloLuc20

quem gosta de cafe? ela -- a nossa geração. he, she , it se usa likes


JV.Kuvasz

Hã? Like = como ou verbo gostar. Como que se trocaria Our (Nossa/nosso) por like?


annaalves

Afinal qual é o correto???


ailto_carvalho

Nossa geração gosta de café. Quem gosta de café? A nossa geração (ELA). terceira pessoa no singular.


helena.estudante

Usamos "likeS" porque "nossa GERAÇÃO" ELA, a GERAÇÃO. 3° pessoa colocamos "S"


cleiberc

Mas o our não se refere a nosso/nossa??? Então não poderia ter o s


ThaCoelho

Imagine que você estivesse conversando com seu irmão. Ele diz: "Our mother is a great person". Embora seja 'nossa' ainda é uma mãe apenas...


BeckIngryd

entenda bem: OUR é pronome possessivo (nosso/nossa/nossos/nossas) "Nossa geração gosta de café" . Sendo geração da 3ª pessoa no presente do singular, o verbo fica com o "S" no fim. EX: Ela nada - She swims / Chove - It rains / Ele corre - he runs ... espero ter ajudado!


AllanGomes3

Very good. I understood.


ailto_carvalho

é "A" nossa geração (terceira pessoa no singular ELA) e não "AS" nossas gerações (ELAS) por isso vai o "S".


vidani

Eu apenas troquei algumas letras quando escrevi " generation " , e o programa considerou tudo errado , acho que foi rigoroso demais !!!!


salsicha05

Como saber quando usar 'of' depois de like?


Luis_Domingos

Nunca deve usar "of" depois que like da mesma maneira que usa "de" depois de gostar. O verbo em inglês não precisa da preposição.


rjdagner

Enquanto a nossa geração gosta de café, a próxima não curte!


GabrielBarbosaa1

Porque " nossa geracao curte cafe " esta incorreto?


Luis_Domingos

"Curte" é gíria, e por essa razão não é aceite pelo Duolingo.


luryanfp

Por que não pode ser "Nossa geração adora café" ?


Luis_Domingos

"Adorar" é um sentimento mais forte, traduzido no inglês pelo verbo "to love". Our generation loves coffee.


belacrsoares

Alguem me explica qual diferença de Our e We ?


luryanfp

We= pronome pessoal. É o sujeito, equivale a nós. "We like to party" - nós gostamos de festa (festejar).

Our= possessivo adjetivo. Nosso "This is our car" - esse é nosso carro. / Our car is blue - nosso carro é azul.


ELIANELUCAS1

eu não entendi bem o porque do "s" e os comentários estão diversos..., mas no meu entender está errado...teria que ser " like"


Luis_Domingos

"Our generation" está na terceira pessoa do singular (é só uma geração), e por isso é conjugada utilizando essa pessoa (Our generation likes).


MarceloEva7

Poderia considerar "Nossa geração curte café".


Luis_Domingos

"Curtir" é gíria, que o Duolingo não considera para efeitos do curso.


EdvaldoSeb

Alguem me explica pq LIKES?


lenivaldoleni

Nossa geração (ELA), terceira pessoa do singular. Sempre que o substantivo estiver na terceira pessoa, o verbo vai para o plural.

I love coffee and milk. He/She loves coffee and milk.


Luis_Domingos

É importante frisar que o -s final não é uma forma do plural (os verbos estão no plural quando são utilizados por sujeitos plurais); é simplesmente uma forma diferente para a terceira pessoa do singular, que parece ser semelhante à formação da maioria dos plurais. Os dois processos não estão relacionados.


Evanilson.Araujo

Eu tinha aprendido que o "s" no final das palavras era apenas quando a próxima palavra iniciava com uma vogal. Essa inicia com a consoante "c". Porque foi usado "likes" e não "like"?


jucesarmedeiros

Por que nao we no inicio?


Luis_Domingos

"We" é apenas pronome pessoal ("Nós"), não possessivo com função de adjetivo (Nosso carro > Our car; Nossas casas > Our houses).


JlioMedeir1

Agora entendi... Muito obrigado


SidneiSorrilha

Esrou na dúvida, quando devo usar "we" ou "our"


Rafael582022

Curtir deveria ser aceito


Luis_Domingos

Não aceitamos termos da gíria no nosso curso - vai ter mesmo de aprender a gostar do verbo "gostar".


souferenc28

coloquei nossa geração adora café e não foi aceita


Luis_Domingos

Adorar = to adore, to love


Ncolas12

Porque nesta frase mão há "OF"


karinep.

hummmmmm ..... cafè!


Adryan783819

Eu coloquei "nossa geração curte café" e não deu.


GabrielFalc

Por que não poderia ser : Nossa geração adora café?


eliotxxi

"Girls' Generation make you feel the heat, and we’re doin it we can’t be beat (bring the boys out)..."


lucasdiaslea

pq não seria likes the coffee?


Marcello914683

FIQUEI EM DUVIDA TAMBEM,PORQUE OUR GENERATION= NOSSA,NÃO TERIA O ''S'',POREM SOA ESTRANHO DIZER OUR GENERATION LIKE COFFEE


Mariaeduar437672

Nos exercícios anteriores está assim: like = gosta e likes= gosta de Então se for assim, não importa em que pessoa o verbo e conjugado?

Socorrooo


Mariaeduar437672

Nos exercícios anteriores explica que like = gosta e likes = gosta de Isso tá certo?


vanessadua352373

Em uma outra tradução usei "gosta de" e não aceitaram dizendo que o verbo to like era apreciar. Agora coloquei aprecia e também não aceitaram dizendo que era "gostar de". Tô confusa!


hcontact

Eu coloquei "Nossa geração parece café." !!! kkkkkkk


WeslleyGom9

Quero entrar em grupo de conversacao em ingles, alguem pde me ajuda !???


1029695882

Estava em dúvida...foi bom ler as respostas


dellinha

we likes ? he she it likes


IvanyeleC

Nossa geração gosta do cellbit (referencias)


thiagomesnog

Quem mais escutou essa voz sensual?


josias172077

Galera eu percebi que like é gosta likes é gosta de


iMiingzVFX

A gente acresenta o "S" no final do "like" para ficar "gosta de" sem o "s" fica "gosto" nao é?


Jaderson259980

i´m of the generation coca cola.


CamilaaCaa

Porque nao "we" ?


Abarnedo

curtir = gostar = like


Nadia106957

Por que o like tem S?


Reyfagundes58

Por que "our generation" está na terceira pessoa do singular. Os verbos sofrem uma modificação na terceira pess. do singular, como vc já deve saber.


matheusramos7

não entendi porque "Nossa geração adora café" nao foi aceita como resposta


Reyfagundes58

Acho que "loves coffee", seria mais apropriado p/ adora café.


Reyfagundes58

Sorry to correct you. We say "It's true"


LuisaNunes12

Nossa geração gosta de internet isso sim


Reyfagundes58

Not only internet, but also: drugs and alcohol.


Reyfagundes58

Drink coffee, it's good for health.


MatheusMiranda06

Eu não gosto de café


PaolaDani13

Porque nao e the coffee? Ou in the coffe seila


Reyfagundes58

Neste caso não podemos usar o artigo, porque aqui estamos falando de café de maneira universal, e não de um café em especial. Coffee is good for health = café é bom para a saúde, aqui estamos falando de café de maneira geral.The coffee was very sweet = "o café estava muito doce", aqui o café mencionado é conhecido, sabemos de qual café estamos falando. Mais exemplos: I love coffee = eu adoro (amo) café. Thanks, the coffee you gave me was delicious = obrigado, o café que vc me deu estava delicioso. Thanks for the coffee = obrigado pelo café.


Lucas_hcp

Um absurdo, a pessoa não pode dizer "nossa geração curte café" que ele diz que tá errado. Eu aprendi que "like" significa gosta ou curti, alguem me diz o que está errado por favor


MatheusBeZS2

Eu gosto de café :)


[conta desativada]

    I hate coffee


marcos.psc

    Entendi All ao invés de Our e tomei bomba :(


MilyJolie

    Is really, i love coffe very much but is delicious


Reyfagundes58

    "I really love coffee very much, coffee is delicious".


kipperdavi

    alguém pode me respostar o porque não há preposição entre like e coffee?


emeyr

    O "like" é verbo transitivo direto e não pede a preposição.
    I/you/we/they like coffee. He/she likes coffee.


kipperdavi

    Por que não há preposição entre o like e o coffe?


eltoncomputacao

    Coding generation likes coffee ☕+


Luana15329

    Nossa geraçao gosta de cafe mesmo minha mae e um exemplo


LenitaLuzi

    Não nao está confuso


Kevin257147

    Concordo eu faço parte dessa mesma.


Digoio

    Confundo muito esse All com Our


InsIns2

    OI. EU. NÃO. QUERIA TERERA


arthurbarretoss

    Alguém pfv me ajude. Por que ficou likes nessa frase


Reyfagundes58

    Porque "nossa geração" está na terceira pessoa do singular, por isso o uso do verbo na terc. pessoa. Vamos trocar, "nossa geração" por "ela". Veja: ela gosta de café, ela quem? Nossa geração.


HenriqueRe471825

    Pra quem n entendeu o motivo do "s" em "likes",vou dar uma dica, sempre que vc tiver dúvida em qual pessoa esta falando, pergunte para a frase: Quem? No caso dessa frase a resposta seria: "A nossa geração", se for "A" considere como "She", se for "O" vai ser "He"(Por exemplo na frase: "The horse likes apples"). E ATENÇÃO LEVE ESSA DICA PRA TUDO, MENOS PARA COISAS, POR EXEMPLO BOOK, PEN, DOOR, ETC


BrunoCake1

    Our generation likes M E M E S


IlnerLessa

    No português nesta frase nossa é feminino porque geração é feminino


gilma714702

    Sorry my error, but I know the correct


Lyfcro

    Concordo, eu gosto mt de café


Kadumago

    Muito boa explicação, obrigado, ajudou muito!


Duduzinhooo

    Como diferenciar o LIKE= COMO com o LIKE= GOSTAR?????????


FaelVaz

    Por que Likes coffee e nao Likes the coffee?


Luis_Domingos
    • Likes coffee = Gostar de café (hábito de gostar de café, ideia geral)
    • Likes the coffee = Gostar do café (um café específico ou uma xícara de café)

alice572409

    Pq eh de café e nao do café, esta no geral


Alinelingo

    Mesma dúvida, ninguém pra responder???


JaquelaineS2

    Porque o 'likes' em inglês é o mesmo que dizer "gostar de" não precisa usar o "the".


vinnicius1945

    Coloquei " Curte cafe " e nao deu


isabelly.layssa

    É pq curte é giria e o DUOLINGO não aceita :)


ramon.ferr2

    ela não fala ''like'', ela fala outra coisa, parece ''next''.


Carolinakamimura

    nossa geração gostamos de café


OlivianoMi

    Gentem preciso d pelo menos tres amigos me siguindo.... Por favor me ajudem. Grato Mister Duolingo Master


Thavio4

    Pessoal, vi os comentários mas não entendi ainda. Porque neste caso usa-se o "likes" e não o "like"?


JaquelaineS2

    Thavio,

    Quando falamos de 3ª pessoa (isto, ele, ela - it, she,he), e estamos no presente (Present Simple) temos que conjugar o verbo, acrescentando o S. É como conjugar verbos em português, só que de forma bem mais simples. Na frase, Our Generation equivale a dizer ela. Nossa geração gosta de café (Our generation likes coffe) Ela (a nossa geração) gosta de café (She likes coffe)


FilipeAlve783689

    Eu nao gosto de cafe


LuizRodrigues3

    Our equivale à nosso/nossa, o verbo está no plural, entendo que seria Nossas gerações, pois como a terminação 'S' dá esse entendimento.Não concordo com a resposta,pois para ser no singular teria que se enquadrar na regra he,she,it.


gracielapf2015

    o S não tem nada a ver com plural mas sim com she, he ou it

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
    Comece agora