O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Bom dia"

Tradução:Buenos días

3 anos atrás

16 Comentários


Marcelovcs
Marcelovcs

"Buen día", seria uma forma coloquial de "buenos días"?

3 anos atrás

HigorAntho

Pelo que eu entendendi... Você dizendo "Buen dia" é que está dizendo que o dia estar bom... Pois quando o adjetivo "bom" em espanhol está junto a uma palavra no singular sendo feminina ou masculina, ela perde uma letra....Ex: Bom menino - Buen chico

Nessa frase do exercício ele está te 'saudando' "bom dia - buenos dias"

Mas no Chile e na Argentina tambem são ultilizados para dar bom dia "buen dia" mas ai já é uma cultura diferente.

2 anos atrás

sorriso_brasil

BOM DIA está no singular!! E a tradução está BUENOS DÍAS está no plural!! Não está errado esta tradução no plural??

9 meses atrás

BarbaraVie7

Tanto "buen dia" quanto "buenos dias" estao certos?

3 anos atrás

Alexdionysio

"Buenos días" - É a saudação padrão e pode ser usada em qualquer país de língua espanhola.

"Buen día" - Essa saudação é totalmente informal, e é usada somente em alguns países da America Latina, como Puerto Rico e Bolívia. Essa saudação é mais usada entre amigos ou em situações sem formalidades! Ela é mais usada na parte da manhã.

3 anos atrás

HigorAntho

Buen dia... Você está se referindo como esta o dia... "O dia esta bom" "buen dia" Como nosso amigo falou buenos dias é uma saudação...

2 anos atrás

PauloDias149152

Sim

1 ano atrás

nubiadahora

Sim, "buen día" é uma forma mais usada na América Latina

3 anos atrás

HigorAntho

Somente em alguns países

2 anos atrás

FranciscoT729038

Na língua espanhola existem três palavras que são frequentemente confundidas pela semelhança dos seus significados, são:"bueno", "buen" e "bien". Observemos quando devemos usá-las:

Usos de Bueno:

- "Bueno" é um adjetivo e flexiona em gênero e número com o substantivo que modifica:("bueno, buena, buenos, buenas"). - "Bueno" também pode ter função de advérbio e traduz-se em português como: "bom".

1. Usa-se para expressar bondade, amabilidade.

Exemplo:

Juan tiene un padre muy bueno que ayuda a todos. (Juan tem um pai muito bom que ajuda a todos.)

2. Usa-se como advérbio para expressar utilidade.

Exemplo:

Lo que aprendió en la escuela fue muybueno para la construcción de su identidad. (O que aprendeu na escola foi muito bom para a construção da sua identidade.)

3. Usa-se como advérbio para expressar que algo é delicioso ou agradável.

Exemplo:

El pescado de este restaurante es muybueno, todos lo recomiendan. (O peixe deste restaurante é muito bom, é recomendado por todos.)

Usos de Buen:

- "Buen" é o apócope de "bueno", funciona somente como adjetivo invariável e traduz-se em português como: "bom".

1. Usa-se sempre antecedendo a substantivos masculinos em singular.

Exemplo:

La empresa espera tener un buenresultado este año. (A empresa espera ter um bom resultado este ano.)

Atenção:

- "Buen" nunca poderá estar depois de substantivos.

Es un hombre buen. (É um homem bom.) (errado)

Es un buen hombre. (É um bom homem.) (certo)

Usos de Bien:

- "Bien" pode ter função de substantivo masculino ou de advérbio de modo e traduz-se em português como: "bem"

1. Como substantivo, usa-se para fazer referência a uma propriedade.

Exemplo:

Se ha quedado sin nada, hoy ha vendido su último bien. (Ficou sem nada, hoje vendeu seu último bem.)

2. Usa-se para expressar utilidade.

Exemplo:

Ese dinero le vino muy bien para pagar las deudas. (Esse dinheiro veio a calhar para pagar dívidas.)

3. Usa-se para modificar advérbios, adjetivos e particípios.

Exemplo:

Le gusta bañarse con el agua bien caliente. (Gosta de tomar banho com água bem quente.)

Todos quedaron bien lindos en la foto. (Todos ficaram muito lindos na foto.)

Nos gusta comer aquí porque la comida es bien condimentada. (Nós gostamos de comer aqui porque a comida é bem temperada.)

http://www.bomespanhol.com.br/gramatica/adverbios/diferencas-entre-buen-bueno-e-bien

Esse site é bem legal, além dessa explicação, ele tem frases de exemplos e um pequeno exercício com 10 questões para se colocar as três opções de buen, bueno e bien.

1 ano atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Muy bien amigo, gracias.

5 meses atrás

sthefany.diva11

Tem tinja a opçao "dia" Somente "dias" e saiu como errado ...

1 ano atrás

PauloDias149152

Buenos dias

1 ano atrás

FranciscoT729038

A maneira básica de dizer "bom dia" em espanhol é “buenos días.” Existem também algumas outras maneiras de cumprimentar alguém com um bom dia em espanhol. Aqui estão algumas das mais comumente usadas.

Método 1 de 3: Método Um: Bom Dia básico

  1. Cumprimente alguém com "buenos días." Essa é a saudação padrão, a maneira literal de dizer "bom dia" em espanhol, e pode ser usada em qualquer país de língua espanhola.Buenos é o plural masculino da forma "buen" ou "bueno," que significa "bom".Días significa "dias". Para essa frase, você deve usar a forma plural da palavra "día."Como "días" é um substantivo masculino no plural, você devem usar a forma masculina e plural do adjetivo "buenos."Repare que essa frase não muda dependendo da intimidade que você tem com a pessoa a quem se dirige. Como não existe verbo, você não precisa se preocupar em trocar os verbos formais e informais, nem singulares ou plurais.

  2. Use "buen día" em alguns contextos.Esse cumprimento é essencialmente coloquial e é somente usado em alguns países da América Latina, como Puerto Rico e Bolívia.Essa frase é usada pessoalmente entre amigos ou outras ocasiões informais. É usada mais comumente no começo da manhã do que depois.

  3. Simplesmente diga "¡buenas!" Mesmo que não seja um cumprimento essencialmente matinal, essa frase é derivada, em parte, de "buenos días."Esse cumprimento pode ser usado em qualquer hora do dia, inclusive de manhã.

Método 2 de 3: Método Dois: Cumprimentando pessoas específicas

  1. Complete a saudação com "señor," "señora," ou "señorita." Você pode cumprimentar alguém educadamente com "buenos días," seguido do título adequado para a pessoa. Señor significa "senhor", e pode ser usado com qualquer homem. Pronuncie a palavra igual ao português, ou como sehn-yor. Señora significa "senhora" e deve ser usado com qualquer mulher casada. Pronuncie a palavra como sehn-yor-ah. Señorita significa "senhorita" e deve ser usado com mulheres solteiras. Pronuncie a palavra como sehn-yor-i-tah.

  2. Dirija-se a um grupo dizendo "muy buenos días a todos." Quando falar com uma audiência ou várias pessoas, pode usar esta frase para cumprimentar o grupo todo. Repare que esta frase é geralmente usada quando se dirige a uma audiência. Na maioria das circunstâncias, tratando-se de um grupo de pessoas em uma ocasião informal, você deve cumprimentar cada pessoa individualmente. Muy significa “muito” A frase toda significa “Um bom dia para todos!”

Método 3 de 3: Método Três: Outras saudações matinais

  1. Diga "¡arriba!" Esse cumprimento é uma forma animada de dizer "Vamos levantar!" Use essa frase para saudar uma criança ou uma pessoa querida que ainda está dormindo. Traduzida literalmente, a frase significa simplesmente "para cima"! A idéia é que você está dizendo a alguém que ainda está dormindo para levantar. Pronuncie arriba com o "rr" duplo sendo enrolado na língua.

  2. Declare "ya amaneció." Essa é outra maneira de acordar alguém da cama quando ele/a ainda está dormindo. Ya significa “já.” Amaneció vem da palavra "amanecer," que significa "amanhecer." Traduzida literalmente a frase quer dizer "já amanheceu." A ideia geral é que quem estiver na cama deve acordar porque já é de manhã.

  3. Pergunte "¿como amanecio usted?" Essa é a forma educada de perguntar a alguém como passou a noite. Como significa “como. ”Usted” é a forma educada de “você.” Amanecio vem de “amanecer,” que significa “amanhecer.” Traduzido literalmente, a frase pergunta "Como você amanheceu?" Basicamente, a frase pergunta ao ouvinte como ele/a está naquela manhã. Pronuncie a frase comokoh-moh ah-mahn-ay-ci-oh us-tehd.

1 ano atrás

nathan328376

Buenos dias em espanhol é bom dia

10 meses atrás

guilherme_lps

Como seria Boa tarde?

1 mês atrás