1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Nosotros nos veremos en una …

"Nosotros nos veremos en una hora."

Tradução:Nós nos veremos em uma hora.

March 4, 2015

10 Comentários


valdoni

Nos veremos em uma hora é válido!


cignenoire

Em português, é incorreto iniciar uma sentença, oração com pronome oblíquo (no caso, o "nos").


TeresaSilva4

" Em uma " é o mesmo que "numa"!!!!!!!!! isto ja irrita!


PHScanes

"Numa" é totalmente válido como contração de "em + uma", quando "uma" é um artigo indefinido... nesse caso, além de representar uma unidade de medida, é um numeral...


Francisco468757

Duolingo ainda não aceita "numa". 2017-07-03


MariaAlmei638436

Na conjugação pronominal, no futuro, corretamente deve-se dizer, na frase em questão, "ver-nos-emos numa hora ". " a tradução dada como correta consiste num português coloquial, demasiado vulgar. Contudo, é natural que noutros países de expressão portuguesa seja comum e, por isso, considerada correta. Outro aspeto é ser obrigatória a tradução "em uma hora". É correta a contração da preposição "em" com o artigo indefinido "um(a)"__ "em+uma=numa"


hedmond

"numa" é a contração da preposição "em" com o artigo "uma". Numa está correto


MariaAlmei638436

Agradece-se que o Duolingo tome em consideração o português de Portugal, tal como certamente faz com o inglês do Reino Unido, do francês de França, etc. e a respetiva gramática. Quando conjugados no futuro , no caso presente, a primeira pessoa do plural é: "ver-nos-emos" e não "nos veremos". Esta última forma em Portugal quando se fala descuidadamente ou por quem tem pouca escolaridade. Também é indiferente dizer "em uma..." ou "numa....", embora a maneira corrente esta última, pois faz-se a contração da preposição " em" + o artigo indefinido "um/uma " tal como com os artigos definidos "o/a". (no/na)


EvaApareci723283

Nao errei, estava apagando uma letra e saltou a tela vermelha

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.