"You have tried to go."

Tradução:Você tentou ir.

August 23, 2013

29 Comentários


anamariamelo

Alguem pode me explicar por favor, qual a necessidade de se usar o HAVE para dizer no caso aqui, tentou ou seja tried. Nao se poderia apenas usar o verbo no passado, tried, ate agora nao consegui entender a necessidade do have, grata se alguem me ajudar aqui,

September 25, 2013

RafaelReges

Ele é um verbo auxiliar indicador do tempo verbal "Present Perfect". Dá uma olhada na aula desse professor: http://www.youtube.com/watch?v=Zq6Fwu8EW7Q

March 11, 2014

Eduardo---Viana

Anamariamelo, aqui tem uma explicação informada pelo DUOLINGO, sei que a pergunta é antiga mas a resposta pode ajudar outros usuários tbem. Bons estudos amigos.

O "present perfect"

Aqui temos um tempo verbal bem diferente do que estamos acostumados.

O "present perfect" (em inglês) é formado pelo verbo "to have" no presente mais o particípio passado do verbo principal.

He has done his job I have heard that Esse tempo pode ter dois significados principais:

significa que alguma ação foi completada em algum ponto não especificado do passado. É uma espécie de passado, mas não se pode dizer exatamente quando aconteceu. significa alguma ação que é verdadeira desde um certo ponto no tempo, ou durante um certo período no passado (e ainda é verdadeira hoje) Cada caso vai depender principalmente da combinação entre os verbos e os advérbios da frase. Os advérbios podem mudar totalmente o significado e a tradução.

Em português, a primeira reação é tentar traduzir os dois primeiros exemplos palavra por palavra, para "ele tem feito seu trabalho" e "eu tenho ouvido aquilo". Mas essa tradução nem sempre é correta! Somente em alguns casos especiais a tradução é palavra por palavra.

Ação concluída - Tradução para o nosso pretérito perfeito

Nesse caso, este tempo significa uma ação que foi concluída em algum ponto do passado, com foco principalmente no resultado da ação. Não significa repetição ou hábito:

He has done his job = ele fez o trabalho dele I have arrived early = eu cheguei cedo. Por ser focado em resultado, normalmente um resultado que ainda é verdadeiro e recente, não se especifica exatamente quando aconteceu:

(certo) She has arrived = Ela chegou (errado) She has arrived yesterday (certo) She arrived yesterday = Ela chegou ontem. (certo) She arrived = Ela chegou. Ação verdadeira durante um período de tempo - Tradução para o presente

Já quando significa uma coisa contínua que é verdadeira desde uma certa data, ou por um determinado período, e ainda é verdadeira até hoje, traduz-se com o verbo no "presente":

I have lived there since I was young = Eu moro lá desde que eu era novo I have known her for two years = Eu a conheço faz dois anos. Nesse caso, não é errado usar "tenho vivido" por exemplo, pois tem um significado parecido. Mas em comparação, não faz sentido escrever "tenho conhecido". Para este tempo verbal, o significado vale muito mais do que as palavras.

Outros casos - tradução palavra por palavra

Em alguns poucos casos o "present perfect" pode ser traduzido palavra por palavra, especialmente no caso do verbo "to be" e de alguns verbos chamados "estáticos", que não usam a forma "ing".

He has been busy = Ele tem estado ocupado (ou) Ele esteve ocupado. Alguns exemplos de verbos "estáticos" ou "stative verbs" são:

To love To like To know To believe To need To be able to etc. Hmm .... mas como eu faço então para traduzir do português para o inglês quando eu tenho "ter + particípio"?

Em português, essa forma tem um significado de repetição que vem acontecendo e ainda acontece. A melhor tradução para isso em inglês é o "present perfect continous":

Ele tem feito seu trabalho = He has been doing his job Eu tenho chegado atrasado = I have been arriving late Apenas lembre-se que os "stative verbs" não aceitam essa forma de tradução. Coisas como "I have been being" não são aceitas em inglês.

February 3, 2016

anamariamelo

Obrigada Eduardo Viana, muito boa sua explicação, grata por sua disponibilidade em me responder, abs

February 6, 2016

Eduardo---Viana

Essas explicação foi fornecida pelo DUOLINGO, usando pelo navegador de internet aparecem algumas opções melhores que no app ^^. Bons estudos

February 7, 2016

emeyr

O simple past descreve uma atividade realizada no passado sem relevância no presente.
O present perfect descreve uma ação realizada no passado indefinido com possível impacto no presente.

Às vezes, o falante pode escolher usar um ou outro tempo verbal dependendo do que se tem em mente. Se ele achar que a atividade ainda tem importância, emprega-se o present perfect. Se não, usa-se o simple past. Se a atividade continua do passado até agora, necessita-se empregar o present perfect.

May 19, 2017

anamariamelo

Obrigada, vc sempre atenciosa em responder, tenha um bom dia, abs

May 19, 2017

Daciomenestrina

Existe algum tipo de regra em que o present perfect não pode ser utilizado quando existe a referência de um evento passado? Pois, a primeiro momento, o simple past tem o mesmo efeito do present perfect. A situação do tempo indefinido por exemplo, não pode ser considerada como o único ponto relevante para a utilização desse tempo, já que, em muitos casos, na frase, o tempo estava definido e utilizou-se present perfect. fe. I have watched TV yesterday.

July 14, 2017

emeyr

Ao se referir a um fato do passado definido/explícito, use o simple past.

https://learnenglish.britishcouncil.org/en/english-grammar/verbs/present-tense/present-perfect

July 14, 2017

Vanessa877605

Voce usa o Have, para indicar uma ação que começou no passado e ainda está acontecendo no presente ou que oa efeitos ainda podem ser observados. Estamos estudando aqui o Present perfeito. Você pode usae também quando você nao sabe quando a ação aconteceu

May 18, 2017

anamariamelo

Obrigada!

May 19, 2017

carteira

Estamos estudando o "present perfect", ou seja, "have" ou "has" mais o partícipio do verbo principal.

October 21, 2017

EraldoCarv

You have tried to go and is still trying to go to your home town. Why don't you give up? Você tentou ir, seria = you tried to go to your town, but it rained too much and the road was terrible.

March 8, 2014

AlanCoelho5

O melhor vídeo sobre Present perfect é esse aqui, só assim consegui compreender.

https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI

May 24, 2015

vnmvanessa

Melhor video mesmo. Assisti e gostei muito.

July 29, 2015

alex_veio

You = você ou Tu

January 6, 2017

Samuel_SA_

Pessoalmente, eu acho que "você tem tentado ir" é uma tradução que está mais próxima do que realmente significa a conjugação nesse tempo verbal. Não entendo porque não é aceita.

July 13, 2018

emeyr

"You have tried to go" se traduz para o pretérito perfeito "Você tentou ir" pois ambos os tempos verbais descrevem uma atividade já realizada no passado.

"Você tem tentado ir" = "You have been trying to go" - atividade repetida recentemente que talvez possa acontecer novamente.

July 13, 2018

jmarcosjunior

"Você experimentou ir?" está errado?

March 22, 2015

JoCavalcanteM

Alguém sabe a diferença entre "experimentar e tentar"? Ao meu ver seria conveniente colocar ambas traduções abaixo para "You have tried to go." --> Você experimentou ir. --> Você tentou ir.

July 21, 2015

Ricardo_2015

Eu olhei no dicionario

reporte o erro para o duo. Caso não saiba como, quando você responde algo no lado esquerdo em baixo tem um botão REPORTE O PROBLEMA.

July 22, 2015

JoCavalcanteM

Já reportei. Obrigado.

July 22, 2015

fabricio770702

Voce tentou partir esta errado ??

October 20, 2015

Luiz_BR

Neste contexto não está errado, mas prefira sempre a melhor tradução para cada caso.

January 22, 2016

Civi10

engraçado que algumas questões antes o Doulingo não aceitou "you have tried to go" e me deu erro dizendo que a tradução de VOCE TENTOU IR era "you tried to go". DUOLINGO, VAMOS TER CONSISTÊNCIA NAS SUAS CORREÇÕES. ISTO É LÍNGUA PORTUGUESA, MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE A LÍNGUA DE ÍNDIOS QUE É O INGLêS.

February 23, 2016

emeyr

Você tentou ir.
• You tried to go.
• You have tried to go.

Como não há um tempo verbal exatamente equivalent em português, o simple present perfect se traduz para o pretérito perfeito, perdendo a nuance que existe no sentido entre o "simple past" e o "simple present perfect".

July 13, 2018

Adilson15824

parece que a pronuncia do go é inglês UK e não US

August 29, 2016

CristinaGa139943

Por que nao aceita experimentar?

August 31, 2017

KeplerRomc

Você tentou seguir. Errado?

November 17, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.