O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/RilkerBH

Melhorando o listening comprehension

RilkerBH
  • 25
  • 17
  • 16
  • 56

Fala galera. Quero compartilhar o que vem melhorando muito o meu listening. Trata-se de um podcast semanal bem original e divertido.

Para quem não sabe o que são podcasts, aqui vai uma rápida explicação:

Podcasts são basicamente arquivos de áudio (normalmente mp3) em que você pode baixar e ouvir em um mp3 player, celular etc. Funcionam como uma espécie de programa de rádio dos mais variados assuntos. Existem também os ESL Podcasts, ESL é a sigla para English as a Second Language (Inglês como segunda língua).

Este podcast em questão é um ESL Podcast. É o RealLife English Podcast.

Link para download dos episódios: Clique aqui.

Esse podcast só recebe avaliações 5 estrelas no iTunes, então vale a pena conferir.

Uma coisa legal de se fazer é ouvir um episódio por dia (Já que há atualmente 100, sendo que sai um novo por semana). Assim, desenvolvemos um hábito de ouvir em inglês todos os dias.

Não importa se você entende tudo ou não entende nada do que está sendo falado. O que importa é que, ouvindo todo dia, melhoramos nosso listening constantemente. E quando menos se espera, já estamos entendendo bem mais do que no primeiro episódio.

Tem funcionado para mim e tenho certeza de que funciona para muita gente.

Obs.: Existem 5 episódios com transcripts. Inclusive é mostrado muitos casos de connected speech (Como realmente os nativos falam). Por exemplo:

"Do you" é pronunciado como "djo";

"would you" como "woul-dja";

"kind of" como "kinda";

"going to" como "gonna";

"have to" como "hafta".

Ajuda bastante. São eles:

-Episódio 46 - Talking about Habits;

-Episódio 48 - The Hero’s Journey;

-Episódio 51 - The Power of Slang Expressions;

-Episódio 52 - Learning English with TV Shows;

-Episódio 84 - How to Revolutionize your English with Podcasts;

-Episódio 100 - The Fascinating Story of RealLife English.

Espero que gostem do podcast e se tornem verdadeiros RealLife listeners fazendo do inglês uma parte de sua vida.

Aww Yeah!!!

PS.: Vale a pena conferir também este artigo sobre o connected speech da música Happy do Pharrell Williams.

Posts relacionados:

Recursos que descobri ao longo de quase um ano e meio como autodidata

How Do You Do?

Dominando a “palavra” Ain’t

43
3 anos atrás
18

29 Comentários