O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meu chá"

Tradução:Mi té

3 anos atrás

18 Comentários


foppiani
foppiani

Hola Vivíane Santos, lo que pasa es que hay dos formas del posesivo, "Las Plenas" y "Las apocopadas". La primera es: mío, tuyo, suyo, nuestro, vuestro y suyo. La segunda es: mi, tu, su. Ahora, "las apocopadas" se usan antes del sustantivo. Por ejemplo. Mi té; mi cuaderno; mi silla. Y "las plenas" se usa después del sustantivo por ejemplo: El té es mio, el cuaderno es tuyo, la silla es mía. Si quieres saber más a detalle sobre esto en tu idioma, mira este enlace: https://m.youtube.com/watch?v=RnDWsweJcCA espero haberte ayudado. Saludos.

1 ano atrás

Jhuliyenne

La ta dizendo Mío... →_→

3 anos atrás

IsaZacarelli

Tambem coloquei mio ele deu errado

<h1>DuolingoDoidao</h1>
3 anos atrás

Michaelsam248761

Galera alguem pra praticar espanhol comigo

1 ano atrás

jhulia90268

Eu

2 meses atrás

EVELYN402870

vamos

1 mês atrás

Rafael_Kennedy

Té é uma das poucas palavras em que a pronúncia é diferente da escrita.

2 anos atrás

camillyvit831456

eu coloquei mi tu

2 anos atrás

BethChaves

Meu celular não tem acentuação

2 anos atrás

VivianeSantos113

Não entendi. Porque não é mio?

1 ano atrás

LuizMiguel503867

Nao sei se voces perceberam mais, MIO É ITALIANO, nao tem nada a ver com espanhol

1 ano atrás

calebwed

fgf

1 ano atrás

leyde115478

Coloquei mio

1 ano atrás

JosianeBis

Coloquei Mi té

1 ano atrás

Michaelsam248761

So 22:00

1 ano atrás

julia382764

Eu coloquei mi

1 ano atrás

LuizMiguel503867

Meu precioso

1 ano atrás

Dhenifer769769

Errei essa mas e com os erros que se aprende essa e minha dica pra vocês

9 meses atrás