"Mañana ella llegará a París."

Tradução:Amanhã ela chegará em Paris.

March 10, 2015

16 Comentários


elizauri

A norma culta deve ser ensinada sim. O que não pode haver é o preconceito linguístico. Devemos ensinar aos discentes o uso correto da língua, para que possam escrever de forma adequada.

August 11, 2015

AlejandroC150367

Cynthia, agora aceita as duas respostas. Muito obrigado.

March 12, 2015

cysvalente

Obrigada pelas respostas! E me desculpe pela insistência. Um abraço!

March 12, 2015

jwgaldino

ainda bem que foi selada a paz!

December 15, 2015

ElianaBrasil3

Interessante!

July 7, 2016

offcrono

A Paris

September 2, 2017

cysvalente

Erro tosco de quem não sabe português. A regência correta do verbo chegar é a preposição "A", quem chega, chega A algum lugar, e não EM algum lugar.

March 10, 2015

AlejandroC150367

Eu sugiro que você pesquise 'chegar em' no www.linguee.com.br. Talvez você tenha razao, mas 'chegar em' parece de uso corrente tambem.

March 10, 2015

cysvalente

Não é o certo de acordo com a norma culta. Há muita coisa errada que é de uso corrente, mas na hora de ensinar, tem que ensinar certo. http://www.portugues.com.br/gramatica/regencia-verbal-.html http://www.normaculta.com.br/regencia-verbal/ http://www.brasilescola.com/gramatica/regencia-verbos-com-sentido-movimento-ou-estatico.htm

March 10, 2015

AlejandroC150367

Nao estamos ensinando a norma culta, estamos ensinando o uso corrente. O seja o jeito de falar todo dia. Compreendo perfeitamente o que você diz. Sugiro também ler Marcos Bagno. Obrigado pelos links, vou le-los. Abrazo !!!

March 10, 2015

cysvalente

Discordo nesse caso porque, embora seja de uso corrente na linguagem oral, é considerado errado na linguagem escrita. Fiquem atentos a isso! um abraço!

March 10, 2015

cysvalente

Alejandro, o problema nesta questão é que só está aceitando com a preposição 'em'. Eu coloquei a resposta de acordo com a norma da língua e não foi aceita. Assim também não dá, teria que aceitar as duas, não é mesmo?

March 11, 2015

AlejandroC150367

A linguagem escrita considera erradas muitas coisas que já hoje nao podem ser consideradas assim. Estamos atentos e é por isso que as aceitamos, porque a norma padrao é antiga. E a norma culta tem aceito muitas coisas que ainda a norma padrao nao aceita mas ninguem poder dizer que estao erradas. Por favor olhe aqui. http://minhateca.com.br/Barbaraduane/Livros+em+PDF/Preconceito+linguc3adstico+%28Marcos+Bagno%29,38568980.pdf

March 11, 2015

JosGonalve824454

Cynthia, podemos falar chegar "a" ou "em". Não está errado.

July 29, 2016

JosGonalve824454

Verdade, Alejandro!

July 29, 2016

Fabriciode28710

Um autor dizer uma coisa, não significa que está correto. Para algo estar correto deve seguir o padrão da língua não importa se as pessoas não sabem a sua própria língua. Depois as crianças e adolescentes não sabem ler e se pergunta por quê?

July 30, 2017
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.