1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I do not like school."

"I do not like school."

Tradução:Eu não gosto de escola.

March 10, 2015

50 Comentários


csvicc_

My name is Bond... Vaga Bond.


DanielViei10099

Caraca essa foi p.i.k.a. kkkkk


JooVictorL999897

Ao invés de usar a palavra 'De' deveria ser usada a palavra 'Da' eu não gosto DA escola.


Maykel.MFO

Também é minha dúvida.


JhoniLemos

Na verdade a tradução está correta só é preciso saber o contexto da frase quando ele usou ''de'' ele quer dizer que não gosta de nenhuma escola. quando se usa o ''da'' significa que ele não gosta de UMA escola em especifico . Por exemplo 1: você não gosta DA escola. (Está se referindo a uma única escola em especifico) Exemplo 2: Você não gosta DE escola. (o DE inclui TODAS AS ESCOLAS). Resumindo a tradução não está errada só e questão de saber o contexto da frase.


Rhiciellyzb

Eu coloquei o "da" e acertei, acho q nesse caso tanto faz o "de" ou "da"


Aninhafofi14

Eu tambem tentei


Andra891199

Quando diz eu não gosto da escola vc se refere ao prédio físico! Qdo diz eu não gosto de escola vc se refere ao estudo em si


[conta desativada]

    Frase que define a geração inteira


Matheus_Mariano

    olha como e porque usar o do,, o que significa e como usar ele ou o does.


rodrigi594104

    "Do" é um auxiliar para a forma negativa: I like= Eu gosto I do not like= Eu não gosto

    E o "Does" é usado para a terceira pessoa do singular "He/She/It" He likes= Ele gosta He does not like= Ele não gosta

    Na negativa, você tira o "S" do verbo na terceira pessoa porque ele ja vai para o "Do" que vira "Does".


MariaBeatr261756

    Não pode ser não gosto de escola?


ataskacomeres

    Eu não gosto DE escola (NENHUMA). Ou, "Eu não gosto DA escola que frequento" .Portugal.


Fernando8Neto

    Tive o mesmo questionamento. Não encontrei comentários sobre isso.


laura102587

    Nem eu, mas agora sinto falta da escola ;-;


SanLucas_Muricy

    Eu também não kkkkkkkk' brink's


luytww

    nem eu....EU ODEIO


Maykel.MFO

    Não seria "Eu não gosto DA escola."?


LuccasThadeu

    Duolingo sempre adivinhando meus pensamentos...


gustavo53737

    Engraçado que quando é sobre si mesmo é: I do

    E quando e sobre as pessoas é: do you


JosSilvaSa

    Ai ai ai que feio hein Duo


Elinaldo01

    Ele aceita a tradução. Eu não gosta da Escola ou Eu não gosto de Escola.


RennanRibe10

    Eu escrevi certo, porem deu como errado estragando a minha sequencia sem erros


GeanLucasM4

    Eu respondi certo. Mas app disse que eu errei


EdwilsonSi

    Poderia trocar o "de" pelo "da". Seria mais coerente...


LeonardoNB2020

    Usando o "da" você quer dizer que não gosta de uma determinada escola e não de todas. Usando o "de" você quer dizer que não gosta de nenhuma escola. Pronto...simples assim.


SueliBoff

    A voz dessa locutora é Horrivel


GabrielNas704398

    Whaat??? Concordância 0 nessa frase


Vivisjbranco

    Eu errei. Kkkkkkkkkkkk


alexianoemi

    De está errado o certo era da


Dbora425925

    Quando eu devo usar o like? E quando devo usar o likes ? Eu nunca sei qual a diferença


ElsValenti

    O que significa "do"?e quando eu devo usar o "do"e o"does"?quala diferença entre eles?


Fluente202

    Devia ser "eu não gosto DA escola" já q a última palavra termina com "a" q é feminino. Eu aprendi isso na 3° e até hj não esqueço kkkk


JhoniLemos

    Na verdade a tradução está correta só é preciso saber o contexto da frase quando ele usou ''de'' ele quer dizer que não gosta de nenhuma escola. quando se usa o ''da'' significa que ele não gosta de UMA escola em especifico . Por exemplo 1: você não gosta DA escola. (Está se referindo a uma única escola em especifico) Exemplo 2: Você não gosta DE escola. (o DE inclui TODAS AS ESCOLAS). Resumindo a tradução não está errada só e questão de saber o contexto da frase.


LigiaLuzLopes

    O mais apropriado seria: Eu não gosta DA escola.


elsonroadiejr

    "Eu não gosto da escola" é o mais habitual.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.