O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele fala, ela escuta."

Tradução:He speaks, she listens.

5 anos atrás

83 Comentários


ortsnom

Eu nunca considero duas palavras ainda que muito parecidas como iguais, assim eu adotei "speak" como "falar", "say" como "dizer", "hear" como "ouvir" e "listen" como "escutar". Li que "hear" refere-se a ouvir em "sentido amplo", como um som qualquer, já "listen" tem um uso "mais restrito", de ouvir atentamente a uma/algumas pessoa(s). Quanto a "say" e "speak" ainda não está nítido para mim!

4 anos atrás

LucasRodri19

A diferenca e que a gente nao diz ingles, a gente fala ingles. E mais ou menos essa a ideia. Speak é geral. Say restringe tanto o que esta sendo digo tanto pra quem. A mesma coisa talk. Talk to her, falar com ela. E tell, é contar, o que restringe mais ainda.

4 anos atrás

Speed369

No português adotamos as duas formas como sinônimos, você pode ver que a tradução das duas palavras vão ser ouvir/escutar. Mas atenção no inglês, nele tem diferenças nítidas.

4 anos atrás

NayKwasney

"Say" é dizer. "I say anything." E speak é falar, no sentido de falar alguma língua "I speak English"

3 meses atrás

elisasisan

Então "hears" está para "speak" pois ambos são de coisas mais gerais (ouvir um som na rua, falar com fulano) assim como "listen" está para "say" que são de assuntos que exigem mais atenção (coisa de pai: me escuta enquanto falo com você, moleque! Rsrs).

O que vcs acham?

2 meses atrás

cido_batista

Achei uma regra no português, que também tem diferença entre falar e dizer:

O verbo falar ou é intransitivo ou se utiliza com preposição (falar de, falar em, falar com, falar a, falar sobre). Ex.: Ele fala muito bem. (intransitivo). Ele é capaz de falar em público. (intransitivo) Ela falou de tudo. Eles falam em organizar o curso de outra maneira. Nós falamos com os alunos. Jesus falou à multidão. Não sei falar sobre isso. O verbo dizer exige complemento directo sem preposição (predominantemente) ou regido da preposição "de". Ex.: Ele disse uma verdade. Vou dizer-te um segredo. Digo-te que não percebi nada. Que me dizes disto? (com a preposição "de") A frase que apresentou não está totalmente correcta, porque o verbo falar está aí utilizado como se pedisse um complemento directo sem preposição: "falar o que". A frase correcta seria: "Mas, de que é que estás para aí a falar?" (falar de, neste caso). Em alternativa, poderia dizer ou escrever: "Mas, o que é que estás para aí a dizer?" Para terminar, só acrescentaria que há uma certa diferença de sentido entre os dois verbos. Falar designa genericamente o acto de se exprimir oralmente por palavras, mas dizer associa a este aspecto o de veicular uma informação, referir, indicar, pronunciar-se sobre, comunicar (em geral, oralmente e por escrito). Às vezes até se diz esta frase, em tom jocoso: "Olha, ele está a falar, mas não está a dizer nada."

1 ano atrás

BrunoMamut

Por que talk e não say???

4 anos atrás

_snoop_O

Eu coloquei "He says, she listens" pq says n entra?

5 anos atrás

MarcioR81

says é diz, fala é speak

4 anos atrás

sasamoraes

eu também coloquei a mesma coisa assim n dá

5 anos atrás

xlessax

Ta bugadao msm

9 meses atrás

aldenora.r

Também fiz a mesma coisa, não entendi....

4 anos atrás

BiancaKinj

Botei says. Tao dizendo q say e dizer e speak falar, mas qual a diferença??

4 anos atrás

Thib_91

Eu pus "he talks, she hears"... Qual é o problema de talk??

4 anos atrás

alyweb

Talk significa conversar, pode ser por isso que tenha dado errado. Eu coloquei says e errei.

4 anos atrás

LuiGabriel1

Talks é conversar negociat

3 anos atrás

destemida

He speaks, she listen ou He speaks, she hears. Pelo amor de Deus! qual a diferença!!!!!!!!!

5 anos atrás

fadasemasa

Pq quando vc usa listen geralmente se encaixa melhor com escutar alguém em especifico. Eu escutei o que meu pai tinha pra dizer. Hear é usado por exemplo em "eu ouvi um som", "já ouvi falar sobre isso "

4 anos atrás

FelipeKreba

she listens, e não she listen ! não seria isso o erro ?

5 anos atrás

JulliaPatricia

Não Felipe! Após "she" e "he" você deve acrescentar o "s" no final do verbo! Exemplos: 'She speaks", "He walks", "She hears".

4 anos atrás

LayniinhaSt1

Pelo que entendi nos comentários anteriores "hears" é o ato voluntário de ouvir , ocorre quando você quer dar atenção para aquilo, e "listen" é algo geral algo q você ouve porque você tem ouvido ,

10 meses atrás

LuccasTonin

A grosso modo: é a mesma coisa

5 anos atrás

MarcioR81

Não, she listens é o correto

4 anos atrás

nica1up

Machismo.

4 anos atrás

JulliaPatricia

Que machismo!

4 anos atrás

socorrop333btl

vou adotar o say como dizer e o speak como falar. coloquei says e deu que estava errado tambem

4 anos atrás

luuh_gomes

oii gente... alguém pode me ajudar, por favor? qual é a diferença entre speak e say?

4 meses atrás

JRoberto7

Eu coloquei: "He talks, she hears." E "talks" não foi aceito porque?

5 anos atrás

SusanaCaet1

To talk é conversar.

4 anos atrás

Marina_Cassino

Também não sei, coloquei a mesma coisa..

5 anos atrás

iago.alveira

talk significa conversar, não é a tradução mais adequada ;)

4 anos atrás

CFelipeST

"He talks, she hears."... "Hears" seria "ouve". Nesta caso o verbo é listens.

4 anos atrás

Augusto-Fonseca

Apareceu pra mim como resposta certa he talks

3 anos atrás

ZKTI

está certo; falar = speak

4 anos atrás

ZKTI

E agora onde está o erro, respondi a "3" he speaks, she listens. aparece no comentário que o certo é a minha resposta, no entanto o curso assinalou como certo a alternativa "2 - he speaks, she hears"

4 anos atrás

RafaeleC.leal

He speaks, she "to listens" estaria errado?

4 anos atrás

joao_figueiredo

É listens, pois ela está prestando atenção ao que ele fala. Se ela só escutasse por acaso seria hears.

4 anos atrás

joao_figueiredo

É ela eacuta e não ela escutar.

4 anos atrás

elizeusdsantos

qual a diferença entre says e speaks?

4 anos atrás

AndressaMa11

tudo bem, talk não é adequado, mas "says" não é siônimo de "speak"?? E também "listen" não é sinônimo de "hear"???

4 anos atrás

Thib_91

Por que "talk" não é adequado?! O problema está no "listen"... primeiramente é "listens" e depois precisa de um "to" após o "listens" "he says, she listens to"

4 anos atrás

noseidenad2

Pq talk é falar

10 meses atrás

freicarlos

Por favor, me ajudem... Tenho dúvidas nessa questão. A questão correta é "He speaks, she listens". E por que a frase "He speaks, she hears" não está correta?

4 anos atrás

RodolfoSoares

"Hear" = ouvir involuntariamente, como ouvir o som do vento, o som dos carros passando... "Listen" = Ouvir algo que você está prestando atenção, como ouvir a professora.

4 anos atrás

RobsonCamargo

lembrem-se que conversar, falar e dizer tem traduções diferentes

4 anos atrás

JulliaPatricia

Marquei as duas frases, e ele só aceita "He speaks, she listens". Qual a diferença, no caso, entre "speak" e "say"? Em que altera o sentido da frase? Alguém tire minha dúvida, por favor.

4 anos atrás

Speed369

Speak remete a falar e say é traduzido como dizer, aqui está a diferença entre ambas as palavras: http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=8248

4 anos atrás

adriano.va6

He talks, she hears? Duolingo me deu isso como resposta correta, por quê?

4 anos atrás

Speed369

"To Talk" quer dizer conversar e pode muitas vezes ser utilizado no lugar de "To Speak", que significa falar, mas sem objetivo, se é que me entende. Na frase até poderiam aceitar talk pois na nossa cultura muitas vezes utilizamos falar ao invés de conversar e na frase não especifica direito, apesar deles quererem que aprendamos da maneira mais correta, mas você pode tentar reportar essa lição.

4 anos atrás

victoroliosi

Eu coloquei He speaks, her listens. Porque esta errado?

4 anos atrás

Speed369

Her é a forma possessiva do pronome Ela, isso quer dizer que remete a posse e é traduzido como Sua ou Dela, por isso é She ao invés de Her.

4 anos atrás

victoroliosi

Valeu mano!

4 anos atrás

dilfera

Qual a diferença entre "say", "speak" e "talk"?? Coloquei "say" e deu errado. :/

4 anos atrás

isabela.fo3

coloquei He speaks, she hears. E ele me deu a resposta correta como He speaks, she listens. Não compreendi a diferença alguem me explica?

4 anos atrás

JenniferMarques

não entendi pq a minha frase deu errado. alguém pode me explicar por favor? eu coloquei "he speaks, she listens" e deu errado..logo em seguida apareceu a correção : he speaks,she hears...juro que não entendi a diferença.

4 anos atrás

rosevieira1

EM UM OUTRO EXERCÍCIO COM A MESMA FRASE, MARQUEI AS DUAS OPÇÕES E FOI CONSIDERADO INCORRETO. DESISTI E RECOMECEI E DESTA VEZ MARQUEI APENAS UMA OPÇÃO: "ELE FALA, ELA ESCUTA" E FOI CONSIDERADO INCORRETO PORQUE NÃO MARQUEI AS DUAS... NÃO ENTENDI NADA E FIQUEI CONFUSA.

4 anos atrás

CarlosAlex151940

De inglês para português tem dois significados para cada uma das palavras, por que do português para o inglês só pode ter uma?

4 anos atrás

millateixeira

Acredito que a diferença entre "speak" e "say" seja a seguinte: -"Speak" se refere ao ato de falar, não ao que se fala. Não se exige um complemento. -"Say" significa dizer e quem diz, diz alguma coisa. Ou seja, exige-se um complemento, já que o objeto do verbo é o conteúdo da fala e não o ato de falar. Não tenho certeza quanto a isto, mas é o que mais me pareceu coerente.

4 anos atrás

socorrop333btl

vou adotar o say como dizer e o speak como falar. coloquei says e deu que estava errado tambem

4 anos atrás

[conta desativada]

    Quanta confusão! Eu coloquei "He says, she listens" e apontou erro no says dizendo ser "talks" a tradução correta, e aí??? Teve gente que colocou "talks" e deu erro!

    4 anos atrás

Augusto-Fonseca

    Fiz a mesma coisa e tb deu erro

    3 anos atrás

yoshio-kawai

    quando eh que eu posso usar as palavras " talk" e "speak", tem o mesmo sentido, ou depende da cada situacao?

    4 anos atrás

JrBackhann

    Talks e speaks não e msm coisa??

    4 anos atrás

Augusto-Fonseca

    Se says é dizer porque esta na lista de traduções apresentada pelo app e mesmo assim não é aceita. Bandalheira isso...

    3 anos atrás

Augusto-Fonseca

    Li varios comentarios com he talks she listens e deu erro mas eu coloquei he says she listens e apareceu erro e como resposta hr talks she listens Entao afinal qual a resposta certa????

    3 anos atrás

JoelJR00

    Até parece que ela escuta quando ele fala,

    3 anos atrás

lucileabarbosa

    No app tradutor fala esta escrito speech e não speak?

    3 anos atrás

lorrayne568330

    Frase mais machista.... kkkk

    3 anos atrás

Marcelo231061

    Acho que devemos comparar com o português: Say(s) = "ouça(m)" - Conversas, sons do dia a dia, trânsito, musicas em geral, etc. Listen(s) = Escute(m) = Uma palestra, um som específico: o canto de um pássaro, uma musica que transmite uma mensagem etc. Não tenho certeza, apenas entendi dessa maneira.

    2 anos atrás

NogIgor

    I speak, he listens, she says, you hear and we talk.

    I m Crazy ! kkkkkk ...

    2 anos atrás

Danixavante

    He speaks, she linstens

    1 ano atrás

Danixavante

    He speaks, she listens

    1 ano atrás

Muri_Sena

    Aff que pum!!

    1 ano atrás

samuelsamdf15

    pensei que era say kkkkkk

    1 ano atrás

sylvinhare

    Gente me tirem uma dúvida, é assim msm que se pronuncia "listens" ? Eu só consigo entender (LISSENT)

    1 ano atrás

GilbertoPe210672

    Nao entendi porque listens???esta certo e nao listen

    10 meses atrás

ElzitaSant

    Está certo

    5 meses atrás

MaurcioMor7

    Ótimo comentários e explicações. É o tal negócio: falar até papagaio fala, mas poucos realmente dizem algo...

    4 meses atrás

toni12oliva

    Speaks, Talks, Says. As três palavras estão lá como sinônimo de falar, eu usei Says na frase deu errado, difícil de entender.

    4 meses atrás

Srgio216217

    Minha resposta esta certa. He says...

    4 meses atrás

irhacat

    Grrrr

    2 meses atrás

Jackson_Nonato

    Qual e quando uso a palavra hear/listen, pois ambas querem dizer ouvir/escutar. tem momento certo pra utiliza´-las??

    1 mês atrás

jane_aparecida

    as frases 1 e 2 estão corretas

    5 anos atrás