https://www.duolingo.com/profile/RafaRiff

O pessoal do Espanhol não gosta de tu

Esse é um pedido ao pessoal do curso de Espanhol para falantes de Português: por favor, pessoal, tratem com mais carinho o pronome pessoal do caso reto da segunda pessoa do singular. Cerca de um terço dos brasileiros e todos os portugueses usam o "tu" quotidianamente, e quando escrevem, ainda mais. Mas vários exercícios do curso de espanhol simplesmente ignoram a existência do "tu", e aceitam como resposta apenas "você". "Contigo", "de ti", "teu", às vezes simplesmente são ignorados.

March 11, 2015

14 Comentários

Filtrado por post popular

https://www.duolingo.com/profile/Warley_Silva

Até vejo e ouço pessoas usando o "Tu", o difícil é ver essas pessoas conjugando certo os verbos quando usam esse pronome.


https://www.duolingo.com/profile/AlejandroC150367

Estamos trabalhando nisso. Obrigado.


https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

Obrigado pelo esforço e tempo doado, Alejandro.


https://www.duolingo.com/profile/BrunoTardin

Tem toda a razão, comecei hoje e também reparei nesse detalhe !


https://www.duolingo.com/profile/Puidor

Tu>>>>>>>>>> all


https://www.duolingo.com/profile/AriadniSpeciale

Fiquei bastante irritada com isso RafaRiff, até registrei algumas queixas. Outro fato que me deixa irritada é que não temos uma resposta ou apoio para tirar dúvidas. Estou empacada na conjugação do presente perfeito e fico boiando sem resposta.


https://www.duolingo.com/profile/RafaRiff

Ariadni, sinto que às vezes isso te incomode, e realmente me incomoda também, mas o propósito de meu post foi mostrar, de uma maneira ligeiramente bem humorada, que é um pequeno inconveniente para nós que usamos "tu" diariamente.
O Duo é formado por pessoas que dedicam seu tempo, muitas vezes gratuitamente, ao amor a uma língua. Acredito que este é um esforço que a equipe deveria fazer, de modo que possamos nos expressar como de costume.
Quanto às dúvidas, à medida em que mais pessoas se juntam para aprender a língua, mais pessoas habilitadas a responder suas dúvidas aparecerão. Tenho certeza que logo lhe ajudarão. Sucesso no espanhol!!!


https://www.duolingo.com/profile/AriadniSpeciale

Entendi o propósito da sua postagem RafaRiff e me expressei errado ao dizer que fico irritada. De fato não me incomoda. O tu era usado normalmente em casa. Minha mãe era maranhense onde é usado corriqueiramente. Mas ainda penso que o pessoal que gesta o curso deveria pensar em o sistema aceitar o tu e o você. Tem outra questão que gostaria que me explicassem. Em uma lição, ao dar uma resposta, o "plim" toca e não considera. No entanto, na resposta do sistema aparecem duas alternativas para traduzir a frase proposta e uma delas é igual a que eu dei.


https://www.duolingo.com/profile/AlejandroC150367

Pode-me enviar suas suggestoes e dúvidas. Eu vou contestar.


https://www.duolingo.com/profile/PedroSoares10

Tu estás certo :)


https://www.duolingo.com/profile/Luan47102

6xu4zy código pro grupo

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.