1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous sommes les hommes."

"Nous sommes les hommes."

Tradução:Nós somos os homens.

March 12, 2015

15 Comentários


pnaay

Neste caso, homme e hommes têm a mesma pronúncia e o que faz possível a distinção de número é o "Les"? será sempre assim?


choracavaco

O "les", o "nous" e o "sommes".


PatrikMilh

Sim, o francês é um idioma contextual. No falado, o som é o mesmo, vai ser o contexto e o uso do Les que vai te ajudar na audição. Já na escrita aí sim você tem que saber escrever para que o leitor identifique.


obrennomedeiros

Nao poderia ser traduzido para "Nós somos homens"?


thi-fcr

Depende do contexto. Pense na situação: vc vai no aeroporto buscar um grupo de homens, mas não sabe quem são. Eles chegam dizem - Nós somos OS homens. Que eles SÃO homens, vc já sabe, a ênfase está no fato de que eles são OS homens que vc está procurando. Nesse caso o "OS" faz muita diferença.


ANALLUBORG

O francês é uma lingua magica ❤️


callunno

Ta no mesmo Nos somos os Homens e "Somos homens" nao sei pra que essa correção desnecessária...


choracavaco

Aqui, com ou sem pronome, é preciso traduzir o artigo. (Nós) somos os homens.


Marcelo936173

Pq não l'hommes?


choracavaco

Porque só pode haver elisão quando uma palavra que termina com vogal encontra uma palavra que começa com vogal ou H mudo (o objetivo é evitar hiato). Como "les" não termina com vogal, não pode haver elisão, o que há é "liaison" (com som de Z /lezóm/).


JosJderDan

Porque l' = "o" - singular;

Les = "os/as" - plural.


EliseusMen

Eu errei?? No outro exercício para completar a frase 'Nous sommes...' tinham as opções riches e hommes, e quando eu cliquei hommes deu errado. Existe uma justificativa?


Dezo_

"Nous sommes hommes" não é uma frase válida em francês. O correto seria "Nous sommes des hommes". O francês quase sempre exige a utilização de um artigo antes de substantivos.

A frase correta seria "Nous sommes riches", pois "riches" é adjetivo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.