1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La robe est rouge."

"La robe est rouge."

Tradução:O vestido é vermelho.

March 12, 2015

39 Comentários


ketoacidosis

Tem cuidado:

"La robe" é o feminino em francês mas "o vestido" é o masculino em português. Não é sempre o mesmo.


cru7a3

Como saber quando usar 'la' ou 'le'? Existe uma regra?


VictorCoelho654

Tem que saber o gênero do substantivo, como "Robe" é feminino em francês então "La robe" . "La" para feminino. "Le" para masculino.

"La femme" - A mulher

"Le garçon" - O menino


CaioMottoka

Quando usar "et" e "est"?


WesleyAlcoforado

Et é conjunção (como em eu e você). Est é verbo : Il est brésilien (Ele é brasileiro).


ReinaldoLepsch

Fui fazer a lição no computador, duas das 4 alternativas para esta questão estavam em RUSSO. Ahn?????


Guilherme_H

aqui também, e outra estava em inglês


RodrigoEle18

Feature nova em teste. Ou falha na matrix.

  • dress | eng

  • платье | rus

  • сукня | ukr

  • robe | fra


IdaValeria2

se entendi bem. La robe = o vestido, singular. Les robes = os vestido plural. isto ?


Lali403970

As outras opções estavam em russo (?) e inglês


jucelya53_04

Não deveria.ser "Le" ao.invés de "La"?


cezarcanario

Como já explicado por alguns colaboradores, "robe" = vestido => em francês o gênero é FEMININO, logo usamos "la".


xjotinha

Outro idioma, outros generos


fabiola516056

Manger é come certo e comer é o que


Darlan88

Oi fabiola. je mange, elle/il mange'' é eu como ou ele/ela come. ''Manger'' é o verbo no infinitivo, sempre quando ver verbos na primeira conjugação com um ''R'' no final, ele está no infinitivo ok? Segue uns exemplos: Parle=falo/fala Parler=Falar, Étudie=estudo/estuda Étudier=estudar. Espero ter ajudado.


MariaAlice202667

manger é um verbo assim como em portugues


mena.raquel

o vestido é masculino, mas é pronunciado "la" porquê? alias, como seria um exemplo de substantivo feminino e que artigo utilizar em francês ?


Darlan88

Ola Mena. Realmente é confuso mas alguns substantivos em frances tem genero trocado. Outros exemplos tem la voiture - o carro, le pantalon - a calça. Somente com muita prática saberemos identificar pois não existe regra especifica. Espero ter ajudado. Merci madame!!


Claudio_Resende

Mena, no inicio do curso tem umas dicas do proprio Duolingo explicando qdo a terminaçao "e" ou "on" sao FEMININOS, assim tbem como as frutas. Com terminaçao "i" ou "u" geralmente sao MASCULINOS, assim como nome de arvores, legumes, unidade de medida, palavras de origem inglesa ou idiomas. Entao usa-se o artigo relativo ao genero da palavra. Eles deram muitos exemplos, de uma olhadinha no inicio que ficarà bastante claro. Bons estudos.


Ester365994

la robe é o vestido. Se ''o vestido'' é masculino, então por que se fala ''la''?? Porque 'la' se usa para coisas femininas.


luizvitorio

"Vestido" é masculino em português, mas a palavra "robe"(vestido) é feminino em francês.


bia.pipoca

ali diz o vestido é encarnado mais coloquei o vestido é vermelho e ali diz q errei mais a traduçao^ aqui em cima diz ´´o vestido é vermelho´´


Daniel158679

bia, MAIS é o contrário de MENOS, MAS é conjunção adversativa tal como PORÉM. Isso é um erro grave em português. Preste atenção!


paulorodrigs

Qual a diferença entre "est" e "es"


Darlan88

Ola Paulo tudo bem? A diferença é que o ''EST'' e o ''ES'' é: O ''ES'' é usado na segunda pessoa do singular: TU ES( tu és). E o ''EST'' é usado na terceira pessoa do singular do verbo ÊTRE: IL EST, ELLE EST(ele é, ela é). Espero ter ajudado qualquer dúvida estamos ai. Abraços!!!


WellissonF3

Fico em dúvida quando devo traduzir "és" e "é". Por exemplo: "Tu es femme"... Se eu traduzir como "Tu é mulher/Você é mulher", aparece sou corrigido pra tradução: "Tu és mulher".


Dezo_

Bom, isso já é questão de conjugação da língua portuguesa:

  • Tu és (PT) -> Tu es (FR)

  • Você é (PT) -> Tu es (FR - informal); Vous êtes (FR - formal)

Em português, a conjugação adequada para "tu" é "és", nunca "é".


AnnaJuliaBe

posso dizer " la robe es rouge " ? quando usar es e est ?


Dezo_

Não pode:

  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é


Mazoteski

Tenho duvidas de quando usar "est" ou " es"


Darlan88

Ola Mazoteski tudo bem? A diferença é que o ''EST'' e o ''ES'' é: O ''ES'' é usado na segunda pessoa do singular: TU ES( tu és). E o ''EST'' é usado na terceira pessoa do singular do verbo ÊTRE: IL EST, ELLE EST(ele é, ela é). Espero ter ajudado qualquer dúvida estamos ai. Abraços!!!


sofia281536

Qual é a diferensa entre es e est?


Darlan88

Ola Sofia tudo bem? A diferença é que o ''EST'' e o ''ES'' é: O ''ES'' é usado na segunda pessoa do singular: TU ES( tu és). E o ''EST'' é usado na terceira pessoa do singular do verbo ÊTRE: IL EST, ELLE EST(ele é, ela é). Espero ter ajudado qualquer dúvida estamos ai. Abraços!!!

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.