O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La robe est rouge."

Tradução:O vestido é vermelho.

1
3 anos atrás

25 Comentários


ketoacidosis
ketoacidosis

Tem cuidado:

"La robe" é o feminino em francês mas "o vestido" é o masculino em português. Não é sempre o mesmo.

92
Responder3 anos atrás

cru7a3

Como saber quando usar 'la' ou 'le'? Existe uma regra?

19
Responder1 ano atrás

VictorCoelho654

Tem que saber o gênero do substantivo, como "Robe" é feminino em francês então "La robe" . "La" para feminino. "Le" para masculino.

"La femme" - A mulher

"Le garçon" - O menino

9
Responder10 meses atrás

CaioMottoka

Quando usar "et" e "est"?

37
Responder3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Et é conjunção (como em eu e você). Est é verbo : Il est brésilien (Ele é brasileiro).

140
Responder13 anos atrás

D.Cahill

Uma dica básica: pra saber se o verbo é feminino, observe se a palavra termine com s, se não termina, é masculino. Mas existem excessões!

17
Responder3 anos atrás

IdaValeria2

se entendi bem. La robe = o vestido, singular. Les robes = os vestido plural. isto ?

1
Responder1 ano atrás

jucelya53_04

Não deveria.ser "Le" ao.invés de "La"?

0
Responder3 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Como já explicado por alguns colaboradores, "robe" = vestido => em francês o gênero é FEMININO, logo usamos "la".

12
Responder3 anos atrás

xjotinha

Outro idioma, outros generos

0
Responder2 meses atrás

fabiola516056

Manger é come certo e comer é o que

0
Responder3 anos atrás

Darlan88

Oi fabiola. je mange, elle/il mange'' é eu como ou ele/ela come. ''Manger'' é o verbo no infinitivo, sempre quando ver verbos na primeira conjugação com um ''R'' no final, ele está no infinitivo ok? Segue uns exemplos: Parle=falo/fala Parler=Falar, Étudie=estudo/estuda Étudier=estudar. Espero ter ajudado.

25
Responder3 anos atrás

MariaAlice202667

manger é um verbo assim como em portugues

2
Responder2 anos atrás

mena.raquel

o vestido é masculino, mas é pronunciado "la" porquê? alias, como seria um exemplo de substantivo feminino e que artigo utilizar em francês ?

0
Responder2 anos atrás

Darlan88

Ola Mena. Realmente é confuso mas alguns substantivos em frances tem genero trocado. Outros exemplos tem la voiture - o carro, le pantalon - a calça. Somente com muita prática saberemos identificar pois não existe regra especifica. Espero ter ajudado. Merci madame!!

11
Responder2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Mena, no inicio do curso tem umas dicas do proprio Duolingo explicando qdo a terminaçao "e" ou "on" sao FEMININOS, assim tbem como as frutas. Com terminaçao "i" ou "u" geralmente sao MASCULINOS, assim como nome de arvores, legumes, unidade de medida, palavras de origem inglesa ou idiomas. Entao usa-se o artigo relativo ao genero da palavra. Eles deram muitos exemplos, de uma olhadinha no inicio que ficarà bastante claro. Bons estudos.

1
Responder2 anos atrás

samirasuelen

Não aguento mais escrever essa frase.

0
Responder1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Use a cola. Basta passar o mouse em cima da palavra que aparecerá a tradução. Com o tempo você não usará mais a cola.

0
Responder1 ano atrás

Ester365994

la robe é o vestido. Se ''o vestido'' é masculino, então por que se fala ''la''?? Porque 'la' se usa para coisas femininas.

0
Responder1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

"Vestido" é masculino em português, mas a palavra "robe"(vestido) é feminino em francês.

1
Responder1 ano atrás

bia.pipoca

ali diz o vestido é encarnado mais coloquei o vestido é vermelho e ali diz q errei mais a traduçao^ aqui em cima diz ´´o vestido é vermelho´´

0
Responder1 ano atrás

Conversas Relacionadas