"La robe est rouge."

Tradução:O vestido é vermelho.

3 anos atrás

26 Comentários


ketoacidosis
ketoacidosis

Tem cuidado:

"La robe" é o feminino em francês mas "o vestido" é o masculino em português. Não é sempre o mesmo.

3 anos atrás

cru7a3

Como saber quando usar 'la' ou 'le'? Existe uma regra?

2 anos atrás

VictorCoelho654

Tem que saber o gênero do substantivo, como "Robe" é feminino em francês então "La robe" . "La" para feminino. "Le" para masculino.

"La femme" - A mulher

"Le garçon" - O menino

1 ano atrás

CaioMottoka

Quando usar "et" e "est"?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Et é conjunção (como em eu e você). Est é verbo : Il est brésilien (Ele é brasileiro).

3 anos atrás

D.Cahill

Uma dica básica: pra saber se o verbo é feminino, observe se a palavra termine com s, se não termina, é masculino. Mas existem excessões!

3 anos atrás

IdaValeria2

se entendi bem. La robe = o vestido, singular. Les robes = os vestido plural. isto ?

1 ano atrás

jucelya53_04

Não deveria.ser "Le" ao.invés de "La"?

3 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Como já explicado por alguns colaboradores, "robe" = vestido => em francês o gênero é FEMININO, logo usamos "la".

3 anos atrás

xjotinha

Outro idioma, outros generos

4 meses atrás

fabiola516056

Manger é come certo e comer é o que

3 anos atrás

Darlan88

Oi fabiola. je mange, elle/il mange'' é eu como ou ele/ela come. ''Manger'' é o verbo no infinitivo, sempre quando ver verbos na primeira conjugação com um ''R'' no final, ele está no infinitivo ok? Segue uns exemplos: Parle=falo/fala Parler=Falar, Étudie=estudo/estuda Étudier=estudar. Espero ter ajudado.

3 anos atrás

MariaAlice202667

manger é um verbo assim como em portugues

2 anos atrás

mena.raquel

o vestido é masculino, mas é pronunciado "la" porquê? alias, como seria um exemplo de substantivo feminino e que artigo utilizar em francês ?

2 anos atrás

Darlan88

Ola Mena. Realmente é confuso mas alguns substantivos em frances tem genero trocado. Outros exemplos tem la voiture - o carro, le pantalon - a calça. Somente com muita prática saberemos identificar pois não existe regra especifica. Espero ter ajudado. Merci madame!!

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Mena, no inicio do curso tem umas dicas do proprio Duolingo explicando qdo a terminaçao "e" ou "on" sao FEMININOS, assim tbem como as frutas. Com terminaçao "i" ou "u" geralmente sao MASCULINOS, assim como nome de arvores, legumes, unidade de medida, palavras de origem inglesa ou idiomas. Entao usa-se o artigo relativo ao genero da palavra. Eles deram muitos exemplos, de uma olhadinha no inicio que ficarà bastante claro. Bons estudos.

2 anos atrás

samirasuelen

Não aguento mais escrever essa frase.

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Use a cola. Basta passar o mouse em cima da palavra que aparecerá a tradução. Com o tempo você não usará mais a cola.

1 ano atrás

Ester365994

la robe é o vestido. Se ''o vestido'' é masculino, então por que se fala ''la''?? Porque 'la' se usa para coisas femininas.

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

"Vestido" é masculino em português, mas a palavra "robe"(vestido) é feminino em francês.

1 ano atrás

bia.pipoca

ali diz o vestido é encarnado mais coloquei o vestido é vermelho e ali diz q errei mais a traduçao^ aqui em cima diz ´´o vestido é vermelho´´

1 ano atrás

Daniel158679

bia, MAIS é o contrário de MENOS, MAS é conjunção adversativa tal como PORÉM. Isso é um erro grave em português. Preste atenção!

2 semanas atrás

paulorodrigs

Qual a diferença entre "est" e "es"

3 meses atrás

Darlan88

Ola Paulo tudo bem? A diferença é que o ''EST'' e o ''ES'' é: O ''ES'' é usado na segunda pessoa do singular: TU ES( tu és). E o ''EST'' é usado na terceira pessoa do singular do verbo ÊTRE: IL EST, ELLE EST(ele é, ela é). Espero ter ajudado qualquer dúvida estamos ai. Abraços!!!

3 meses atrás

Mazoteski

Tenho duvidas de quando usar "est" ou " es"

3 meses atrás

Darlan88

Ola Mazoteski tudo bem? A diferença é que o ''EST'' e o ''ES'' é: O ''ES'' é usado na segunda pessoa do singular: TU ES( tu és). E o ''EST'' é usado na terceira pessoa do singular do verbo ÊTRE: IL EST, ELLE EST(ele é, ela é). Espero ter ajudado qualquer dúvida estamos ai. Abraços!!!

3 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.