1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous avez une fille ?"

"Vous avez une fille ?"

Tradução:Vocês têm uma filha?

March 12, 2015

40 Comentários


rapha_matias

Fille é tanto filha como menina?


olesses

Sim, fica a cargo da interpretação do contexto


jonathan23333

Sim, li no "Pratice makes perfect: french" que isso se deve ao fato de que a sociedade francesa era machista e acreditava que função da menina era ser a filha, por isso a mesma pra palavra pra esses dois significados. Me corrijam se estiver errado


AdilsonCos4

Clica sobre as palavras que tem pontilhado sob elas... Dá as várias definições.


felipe_download

Seria errado se fosse: avez-vous une fille?


ruama_semtempo

É certo também.


Robefa

Tradicionalmente a antecipação do verbo é mais recomendada.


danielacruz360

"Vous" pode ser utilizado no plural e singular.


ecarminati

Minha tradução: Vocês tem uma menina? Deu como errado.


oliveiracilhas

É verdade , fille= filha ou menina. No entanto, usando o plural VOCÊS, deveria dizer TÊM, e não TEM. Espero ter ajudado. Bons estudos.


JliaLeres

eu coloquei isso e deu certo


EBueno4

O correto não seria "Avez-vous une fille?", por ser uma frase interrogativa?


ruama_semtempo

A forma com inversão é a maneira mais formal, correta para a norma culta. A outra forma sem inversão e sem qualquer estrutura especial é informal, pode ser usada na língua falada. O Duolingo ensina as duas maneiras. Se qualquer uma não for aceita, reporte.


WesleyCris257253

Isso não procede pra minha resposta: Tendes vós uma filha?


isabelbelgica

"Vocês" pode ser utilizado, mas não é o mais correto. O mais correcto, em Português de Portugal é: Vós tendes (Eu, Tu, Ele, Nós, "Vós", Eles)


yugwer

quando usamos UNE e UN?


a3brx7

Une é feminino, un é masculino, acho


PriscilaSi251131

Une é em português "uma" enquanto o un é o "um". Nesta frase por se tratar de uma menina se utiliza o "une". Podemos utilizar esse artigo pra definir o sexo dependendo do contexto, por exemplo "une enfant " uma criança (nesse caso menina), ou "un enfant" uma criança (nesse caso menino). Espero ter ajudado. Bons estudos! :)


Robefa

UNE é uma; UN é um.


ClaraDrumm2

Como pronuncia fille? É tipo fila ou filhe?


DanielaAlv122658

Seria algo como "Fi'ie"


liliam783928

Vi no canal "os franceses tomam banho" que "ill" se pronuncia como "iii" como na palavra "fille" ou "famille"


WilliamLuc372405

Não entendo porque Fille=Rapariga tava lá!


Dezo_
Mod

"Rapariga" é a forma mais usada em Portugal para se referir a "menina".


RonaldoLim599762

Pelo que eu tenho visto, toda frase INTERROGATIVA no francês é colocada com o VERBO no inicio. Porque nessa frase não?


Dezo_
Mod

A inversão é apenas uma das várias formas de se formular uma pergunta em francês, o que varia é a formalidade:

  • Vous avez une fille ? -> ordem direta, apenas com entonação interrogativa. É uma maneira familiar/informal;

  • Est-ce que vous avez une fille ? -> uso de "est-ce que" para introduzir uma pergunta. É muito usada no cotidiano;

  • Avez-vous une fille ? -> inversão da ordem pronome-verbo para verbo-pronome. É a maneira mais formal de se fazer uma pergunta

Todas as formas acima estão corretas, o que varia, repito, é a formalidade.


AndersonLe867250

pode usar avez-vous une fille?


Dezo_
Mod

Esta é a maneira mais formal de se refazer a pergunta deste exercício.


Marina746553

Numa pergunta não é sempre o verbo primeiro? Avez-vous?


Dezo_
Mod

Basicamente, há três formas de se fazer uma pergunta:

  • Ordem direta (informal familiar)

Vouz avez une fille ?

  • Uso de est-ce que (informal cotidiano)

Est-ce que vous avez une fille ?

  • Inversão (formal)

Avez-vous une fille ?

Todas as formas acima estão corretas, só variam conforme a formalidade da situação.


Dezo_
Mod

"Tens" é conjugação para "tu", que é de uso informal. O "vous", quando usado no singular, é pronome de tratamento respeitoso, equivalente a você/o senhor/a senhora, então por padrão, o Duolingo não aceita traduzir "vous" por "tu".


Rhozy2

Esse cara fala muito ruim


JessicaEst447534

tu tens uma filha estaria correto tbm nao? ja que vous tbm eh usado para voce na forma formal


Dezo_
Mod

Por padrão, o Duolingo não aceita traduzir vous por tu por incompatibilidade de formalidade. O vous, usado no singular, é pronome de tratamento respeitoso, incompatível com a informalidade do tu. Para o vous, são aceitas as traduções: você, o senhor/a senhora (ou as formas plurais "vocês", "os senhores/as senhoras", "vós").


HeitorRibe71639

Porque "avez" se "a" tb significa tem?


Dezo_
Mod

Assim como em português, cada pronome tem a sua conjugação. A conjugação para vous é avez.

A conjugação a é para a 3ª pessoa do singular (il/elle):

  • J'ai
  • Tu as
  • Il/Elle a
  • Nous avons
  • Vous avez
  • Ils/Elles ont
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.