"Vousavezunefille?"

Tradução:Vocês têm uma filha?

3 anos atrás

26 Comentários


rapha_matias

Fille é tanto filha como menina?

3 anos atrás

olesses

Sim, fica a cargo da interpretação do contexto

3 anos atrás

AdilsonCos4

Clica sobre as palavras que tem pontilhado sob elas... Dá as várias definições.

2 anos atrás

felipe_download

Seria errado se fosse: avez-vous une fille?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

É certo também.

2 anos atrás

Robefa

Tradicionalmente a antecipação do verbo é mais recomendada.

2 anos atrás

danielacruz360

"Vous" pode ser utilizado no plural e singular.

3 anos atrás

isabelbelgica

"Vocês" pode ser utilizado, mas não é o mais correto. O mais correcto, em Português de Portugal é: Vós tendes (Eu, Tu, Ele, Nós, "Vós", Eles)

2 anos atrás

ecarminati

Minha tradução: Vocês tem uma menina? Deu como errado.

3 anos atrás

oliveiracilhas

É verdade , fille= filha ou menina. No entanto, usando o plural VOCÊS, deveria dizer TÊM, e não TEM. Espero ter ajudado. Bons estudos.

3 anos atrás

JliaLeres

eu coloquei isso e deu certo

4 meses atrás

yugwer

quando usamos UNE e UN?

3 anos atrás

abrx00
abrx00

Une é feminino, un é masculino, acho

3 anos atrás

yugwer

Merci

3 anos atrás

PriscilaSi251131

Une é em português "uma" enquanto o un é o "um". Nesta frase por se tratar de uma menina se utiliza o "une". Podemos utilizar esse artigo pra definir o sexo dependendo do contexto, por exemplo "une enfant " uma criança (nesse caso menina), ou "un enfant" uma criança (nesse caso menino). Espero ter ajudado. Bons estudos! :)

2 anos atrás

Robefa

UNE é uma; UN é um.

2 anos atrás

so_fy

Se for menino posso falar "un fille"?

3 anos atrás

Gustavomenez

Fille é feminino (filha ou menina)

3 anos atrás

Cesarfsp
Cesarfsp

Olá, Sofia. "Um menino" seria "un garçon".

3 anos atrás

ClaraDrumm2

Como pronuncia fille? É tipo fila ou filhe?

1 ano atrás

EBueno4
EBueno4

fi-e

1 ano atrás

DanielaAlv122658

Seria algo como "Fi'ie"

1 ano atrás

EBueno4
EBueno4

O correto não seria "Avez-vous une fille?", por ser uma frase interrogativa?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

A forma com inversão é a maneira mais formal, correta para a norma culta. A outra forma sem inversão e sem qualquer estrutura especial é informal, pode ser usada na língua falada. O Duolingo ensina as duas maneiras. Se qualquer uma não for aceita, reporte.

1 ano atrás

WilliamLuc372405

Não entendo porque Fille=Rapariga tava lá!

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

"Rapariga" é a forma mais usada em Portugal para se referir a "menina".

8 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.