"Il aide son chien."

Tradução:Ele ajuda seu cachorro.

3 anos atrás

9 Comentários


danielmonteiro16
danielmonteiro16

Deu-se daí o inglês aid

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Sim. E o dicionário concorda. : Etymology: 15th Century: via Old French aidier from Latin adjūtāre to help. 2015-07-14

3 anos atrás

danielmonteiro16
danielmonteiro16

Aeh, do latim, o francês mudou mais que qualquer outra língua mudaria em uma eternidade

3 anos atrás

JeffersonTFR

Queria uma dica para aprender as conjugações de uma maneira mais prática.

2 anos atrás

alencarAlexandre

siga o padrão das terminações, Vê-se que "nous" quase sempre termina com "ons", "vous" com "ez" e assim adiante. Claro que há exceções, mas é recomendável aprende-las por último.

2 anos atrás

francis.rod01

Eis uma ajuda. Disponibilizei o meu card do Anki para estudar conjugações em francês: https://ankiweb.net/shared/info/1918976496

1 ano atrás

JeffersonTFR

Não tá mais disponível :(

1 dia atrás

jcm8327
jcm8327

Alguem podeiria colocar os pronomes demostrativos com seus respectivos significados ?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Allô Julio:
« Ce » é masculino (este, esse, aquele cavalo) : ce cheval
« Cet » também é masculino mas o usamos diante duma palavra que começa por vogal : cet avion, cet hôtel. « Cette » é feminina (esta, essa, aquela casa) cette maison.
« Ces » é a forma plural de « ce, cet e cette » masculino e feminino. 04 avril 2016

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.