1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les hommes sont calmes et ri…

"Les hommes sont calmes et riches."

Tradução:Os homens são calmos e ricos.

March 12, 2015

42 Comentários


Rafael832448

Se fosse rico tabem seria calmo


Catharina6109

duolingo ensinando consciência de classe


Andra220243

Tenho certeza.hahaha


Felipemrn

é impressão minha ou parece que no frances eles não pronunciam o ''s''?


Dezo_

Como regra, não se pronuncia. No caso dos plurais, não se pronuncia mesmo. Há exceções: fils (filho), ours (urso), os (osso), bus (ônibus), virus (vírus) etc. Em todas essas palavras, o "s" é pronunciado.

Além disso, há o fenômeno da ligação, em que um "s" final não pronunciado pode vir a sê-lo dependendo do contexto. A palavra "les" nesse exercício mesmo, se pronunciada em isolamento, seria "lê", mas ao ser seguida da palavra "hommes", que se inicia por "h" mudo, passa a ter o "s" pronunciado como "z" (les hommes -> le-zóm).


JorgeNeto986523

Praticamente nunca se pronuncia o s no final das palavras


TafarelOli

Est finais não são pronunciados, a menos que a próxima palavra comece com vogal


Alicia329744

Não é impressão é real kkkk


Felipe876028

Os homens são/estão calmos e ricos.


r.dunquer

Eu usei o "estão" e eles nao aceitarao a minha resposta


r.dunquer

Não consigo corrigir o envio. Eu quis dizer que eles não aceitaram a minha resposta


AlexanderSF

Eu estou reiniciando todo o curso para aprender melhor e verifiquei que o verbo être tem como tradução (Ser e estar) mas também o ficar. mas não foi aceito quando coloquei, então quando deve ser traduzido como ficar.


valkirianunes

Por que não pode ser "os homens estão calmos e ricos"? Qual a regra que obriga a traduzir como "são calmos e ricos"?


Thalles682097

O verbo "sont" pode ser traduzido como "são" ou "estão", as duas possibilidades deveriam estar corretas.


IsaacFerreira2

Olá Kau692832. Se analizares bem a frase, acho que n fariam muito sentido usar o significado do verbo être para estão e talvez essa é a razão pelo qual o duolingo não considerou a sua resposta como correcta. Então, de acordo com o contexto faz mais sentido dizer: Os homens estão calmos e ricos.


gabriella1259723

Como se pronuncia essa frase ?


AdrianaTav782199

Lêzom son calme (l no céu da boca) ê rich


syhhdx

Porque não está certo "Os homens estão calmos e ricos" ?


Kau692832

Estou em duvida devido ao fato de não ter sido aceito a tradução: " os homens estão calmos e ricos"


Mayra820064

"Os homens estão calmos e ricos" - também deve ser aceita esta tradução, já que podem estar calmos e estar ricos....


Br20un02o

EU ACERTEI, E AQUI DIZ QUE ERREI PORQUÊ?


BrunoEdu

Jamais aprenderei fazer esse sotaquezinho rsrs


LuanaKanto

les hommes nao pode ser abreviada como l'hommes?


williams667943

Não, pq pra abreviar a primeira palavra tem que termina com avogal e a seguinte comecar com avogal tambem


JorgerAz

Tem alguma dica para identificar na fala os plurais? Eu estou tendo dificuldade


Dezo_

É necessário prestar atenção aos artigos, possessivos, demonstrativos, conjugações verbais, liaison, élision etc., uma vez que o "s" dos plurais não é pronunciado.

O plural desta frase é facilmente identificado pela liaison:

  • Les hommes /lê.zóm/

O singular seria l'homme /lóm/

E também pela conjugação verbal sont:

  • Les hommes sont

O singular seria L'homme est


MariaLusa727950

Como eu sei quando o "sont" significa "são" e quando significa "estão" ?


Dezo_

Apenas pelo contexto.


Jeffinho.87

É possível escrever "L'hommes"?


Dezo_

Não. A elisão ocorre com os pronomes le e la quando a palavra seguinte iniciar por vogal ou "h" mudo. Les não sofre elisão:

  • L'homme (le + homme) -> singular

  • Les hommes -> Plural


Marley214926

Esse duolingo esta de sacanagem, eu falo direito, pq sei disso pois falo ao mesmo tempo que o app, e nao ouço diferença na sonografia minha com do app, e qd falo no microfone o app nao reconhece o que falei


Thais582083

Ai o negocio ñ foi


Lil84487

falta a palavra calmes


_saccarine_

"Les" se fala "Lê/Lêz", certo?


Diogo601476

Qual o problema da França com o "T"? Eles nunca o falam, pelo visto.


Dezo_

Em latim, havia diversas consoantes nas terminações dos verbos (e outras palavras). O "sont" ("são" em português), era "sunt" em latim. Ocorre que pela evolução das línguas, essas consoantes foram deixando de ser pronunciadas, e línguas como o português, espanhol e italiano adequaram seus sistemas ortográficos e as eliminaram da escrita. O francês manteve essas consoantes na ortografia, mas ainda existem resquícios de sua pronúncia na liaison. O "t" de "sont" aqui não é pronunciado, mas se a palavra seguinte iniciar por vogal, ele pode ser pronunciado facultativamente. Ex.: Ils sont heureux (o "t" pode ou não fazer a ligação a critério do falante).


wesleysantos1993

Qual a diferença de "sont" e "son"?


Dezo_

Sont é conjugação do verbo être (ser/estar):

  • Ils/Elles sont -> Eles/Elas são/estão

Son é o possessivo da 3ª pessoa do singular (il/elle), é o que pertence a ele/ela. Significa "seu" ou "dele/dela".

Son também pode significar som.


IgorCarval78050

qual é o sentido de não considerar " os homens estão calmos e ricos"?


Helena919119

É o duolingo q é bugado msm? Pq no francês em nenhum momento ele usou letra maiúscula


PedroLuiz604704

Francês até que é mais fácil do que eu imaginava

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.