1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es une fille."

"Tu es une fille."

Tradução:Você é uma menina.

March 12, 2015

27 Comentários


maicon9
  1. Je suis / Sou, estou
  2. Tu es / Tu es, Você e, estas, Você está
  3. Il est / El é, esta
  4. Elle est / Ela é, esta
  5. Nous sommes / Nós somos, estamos
  6. Vous êtes / Vós sois, Vocês são, estais, Vocês estão
  7. Ils sont / Eles são, estan
  8. Elles sont / Elas son, estan
  9. Je suis (shui) / (pronunciado na vida de cada dia)
  10. Tu es (t'es) / (pronunciado na vida de cada dia)
  11. On est / Nós somos, estamos

HoFGOl_47

Maicon9, na linha 7, estan, deve ser estão e na linha 8, son e estan deve ser são e estão respectivamente.


Junepei

Fille se pronuncia "fiie" ou "filhe" ?


sofiarayol

Se parece mais com "fii-e"


francis.rod01

Eu estudo francês por outro app, aí chego aqui e me deparo com a palavra "fille" e me confundo com filha u.u Filha = "la soeur" que se ler: "la sér"


Lopes_Eric

"La soeur" é "a irmã". "Fille" pode ser tanto "menina" quanto "filha".


JosianePer802206

Tu é amesma coisa que você


jonathan23333

Sim, mas é mais informal. Acho que seria equivalente ao "cê"


Rafael_Diel

errei pq usei "tu" no lugar de "você"... ônus de ser do sul.


Dezo_

Normalmente o Duolingo aceita tanto "tu", quanto "você" como tradução do "tu" (FR), porém, a conjugação verbal deve estar de acordo: ou "tu és" ou "você é". Muitas pessoas do Sul não conjugam o verbo na língua falada (tu é) e reproduzem isso na escrita, e o aplicativo vai considerar errado, pois as conjugações aqui devem seguir a norma culta.

Se esse não foi o seu caso, pode reportar em uma próxima oportunidade.


victorguimota

A pronúncia do verbo "es" aqui parece mais "és" do que "é" como geralmente vi em outras frases, alguem sabe explicar por que isso acontece?


will_vlr

Isso é porque aqui a palavra que vem depois de "es" começa com uma vogal.

O "es" sem o "s" é pronunciado antes de palavras que comecem com som consoante. Deve ter sido o caso das outras frases em que você reparou isso.


Pedro488603

Queria saber quando se usa es, est e et


trolegos

Miúda? Isso é típico do Português de Portugal.


NicolasBernardo

Quando devo usar "est" e quando devo usar "es" ?


DaniEdies

Pera, qual a diferença de "es" para "est" ?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é
  • Il/Elle est -> Ele/Ela é

Lelousil

quando devo usar (fille) c/ moça ou menina?


Nickapenga

"Fille" corresponde a menina/garota. A palavra que corresponde a mulher/moça é "femme".


bonitinhademais

Minha resposta deveria ser ACEITA


ELIELSONBI

La pronuntiacion de la phrase: você é uma menina. En francais: tu es une fille. Alguém pode me dizer se está correto?


JanielNica

Se eu escrever Tu no lugar de Você tambem ta certo Duolingo.


JunoAsanom

Eu n gostei de estudar essa lungua pq ela n me intende quando eu falo...!


PauloNeto683601

Tu e você é mesma coisa não entendo porque está errado


KiboLaika

“Tu és” também deveria ser aceito; o Duolingo nunca sabe destinguir “Tu” de “Você”.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.