1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Seus grandes cachorros bebem…

"Seus grandes cachorros bebem."

Tradução:Vos gros chiens boivent.

March 12, 2015

19 Comentários

Filtrado por post popular

fernando.ar

Já que "seus" pode se referir tanto à segunda quanto à terceira pessoa do singular (seus cachorros teus ou seus cachorros deles) não poderiam ser aceitas as duas respostas: "Leurs" ou " vos"?

March 13, 2015

LeticiaVie134798

gros e grands são sinônimos, não?

March 12, 2015

JessicaRRamos
March 30, 2015

EdonOliveira

Gros = grande ↑ Grand = grande/largo ←→

July 3, 2016

-Milena-Freitas

É o contrário, "gros" se refere à largura, espessura e ao volume de algo, podendo ser traduzido até como "gordo". E "grand" é a palavra usada para definir altura/comprimento.

January 25, 2019

Caio-Amaral

"Seus" não pode ser também 3ª pessoa do plural?

April 25, 2015

NandoMussel

"Leurs grands chiens boivent" não estaria certo também?

June 6, 2015

GabrielaChalub

não entendi não aceitarem grand, já que a palavra grande segundo eles mesmos pode ser traduzida por gros e grand. Pelo que li nos links postados aqui, a diferença é que gros é gordo e grand é alto, mas nesse caso grande poderia significar as duas coisas, não?

April 8, 2015

ReginaIorio

ses gros chiens boivent.... pq não pode?

May 2, 2019

MYRKR.

diferença entre « GROS » e « GRANDS »

As duas palavras possuem significados semelhantes, porém são utilizadas de diferentes modos.

Apesar de gros e grands serem traduzidas para grandes, a primeira refere-se ao tamanho em questão de largura [ou volume; podendo ser traduzida até mesmo para gordo, fat], enquanto a segunda refere-se à altura.

Então temos: 

  • GROS = grandes, em largura; que ocupa muito espaço por conta do volume.

  • GRANDS = grandes, em altura; que não é baixo.

EXEMPLIFICANDO

• Portanto, ses gros chiens boivent significa:

seus cachorros gordos bebem.

• Enquanto ses grands chiens boivent significa:

seus grandes cachorros bebem.

Neste caso, refere-se à altura ao invés da largura, e por isso a discrepância, mas não significa que a tradução está errada.

May 19, 2019

RojirleneSilva

porque não aceita Leurs gros

May 18, 2015

bfral

Respondi "Ses grandes chiens boivent" e deu errado, mas achei que "gros" e "grandes" fossem sinônimos.

March 28, 2015

MiguelZano1

"grandes" com "e" é feminino, e "chiens" é masculino.

April 26, 2017

Diogo.c.lima

Pelo oq eu entendi, grand é tipo grade de alto, como "tall" em ingles, e gros é mais pra gordo ou de grande porte no geral, mas mesmo assim nesse caso devia aceitar is 2 na minha opiniao

April 15, 2015

DeouroNune

Alguém me diz porque uma hora eles pedem leur outra pede vos ..onde é que eu estou errando?

February 5, 2019

MYRKR.

VOS, LEURS

O que acontece com frequência, é a confusão entre « vos » e « leurs » por conta da ambiguidade que eles apresentam em português, já que ambos significam « seus, suas ».

exemplo

Sicrano esperava por Beltrana enquanto ela pegava suas coisas

As coisas de quem? De Sicrano ou de Beltrana?

Então, é recomendado a utilização de « dele, dela, deles ou delas » quando for se referir à terceira pessoa.

Sicrano esperava por Beltrana enquanto ela pegava as coisas dela

Dessa forma é possível identificar de quem são as coisas. De Beltrana.

resumindo

Seus dá a entender que os cachorros são das pessoas com quem se fala, e por isso utiliza-se « vos » ao invés de « leurs », pois trata-se da segunda pessoa do plural.

sua colocação de « leur »

« leur » não poderia ser utilizado porque, mesmo que no plural indicando que existe mais de um possuidor, também indica que apenas um item é possuído, o que não é o caso, já que são cachorros e não apenas um cachorro.

leur indica: mais de um possuidor, com apenas um item possuído.

ils marchent avec leur chien

leurs indica: mais de um possuidor, com mais de um item possuído.

ils marchent avec leurs chiens

May 25, 2019

ursopolar793370

Quem quer participar do clube do francês nome do clube*clube do francês *

September 11, 2018

specht993879

Porque não pode "Votre gros chiens boivent" já que tanto Vos e Votre tem a tradução para vossos na explicação do Duolingo?

July 17, 2019

Douglas.ej

Palmeiras não tem mundial

September 22, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.