1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Seus grandes cachorros bebem…

"Seus grandes cachorros bebem."

Tradução:Vos gros chiens boivent.

March 12, 2015

42 Comentários


fernando.ar

Já que "seus" pode se referir tanto à segunda quanto à terceira pessoa do singular (seus cachorros teus ou seus cachorros deles) não poderiam ser aceitas as duas respostas: "Leurs" ou " vos"?


RogerioAnd765353

Concordo. Ambas as respostas deveriam ser consideradas corretas.


Dezo_

Este módulo aceita tes, ses, vos e leurs como respostas. Segundo o sistema, a resposta que você reportou foi "Ses grosses chiens boivent", ou seja, houve erro de gênero, pois o correto é "gros".


juliacaita1

Não, porque "seus" só serve para a terceira pessoa. Quando usamos para a segunda, está errado.


NandoMussel

"Leurs grands chiens boivent" não estaria certo também?


Caio-Amaral

"Seus" não pode ser também 3ª pessoa do plural?


LeticiaVie134798

gros e grands são sinônimos, não?


ReginaIorio

ses gros chiens boivent.... pq não pode?


MYRKR.

diferença entre « GROS » e « GRANDS »

As duas palavras possuem significados semelhantes, porém são utilizadas de diferentes modos.

Apesar de gros e grands serem traduzidas para grandes, a primeira refere-se ao tamanho em questão de largura [ou volume; podendo ser traduzida até mesmo para gordo, fat], enquanto a segunda refere-se à altura.

Então temos: 

  • GROS = grandes, em largura; que ocupa muito espaço por conta do volume.

  • GRANDS = grandes, em altura; que não é baixo.

EXEMPLIFICANDO

• Portanto, ses gros chiens boivent significa:

seus cachorros gordos bebem.

• Enquanto ses grands chiens boivent significa:

seus grandes cachorros bebem.

Neste caso, refere-se à altura ao invés da largura, e por isso a discrepância, mas não significa que a tradução está errada.


GabrielaChalub

não entendi não aceitarem grand, já que a palavra grande segundo eles mesmos pode ser traduzida por gros e grand. Pelo que li nos links postados aqui, a diferença é que gros é gordo e grand é alto, mas nesse caso grande poderia significar as duas coisas, não?


DeouroNune

Alguém me diz porque uma hora eles pedem leur outra pede vos ..onde é que eu estou errando?


MYRKR.

VOS, LEURS

O que acontece com frequência, é a confusão entre « vos » e « leurs » por conta da ambiguidade que eles apresentam em português, já que ambos significam « seus, suas ».

exemplo

Sicrano esperava por Beltrana enquanto ela pegava suas coisas

As coisas de quem? De Sicrano ou de Beltrana?

Então, é recomendado a utilização de « dele, dela, deles ou delas » quando for se referir à terceira pessoa.

Sicrano esperava por Beltrana enquanto ela pegava as coisas dela

Dessa forma é possível identificar de quem são as coisas. De Beltrana.

resumindo

Seus dá a entender que os cachorros são das pessoas com quem se fala, e por isso utiliza-se « vos » ao invés de « leurs », pois trata-se da segunda pessoa do plural.

sua colocação de « leur »

« leur » não poderia ser utilizado porque, mesmo que no plural indicando que existe mais de um possuidor, também indica que apenas um item é possuído, o que não é o caso, já que são cachorros e não apenas um cachorro.

leur indica: mais de um possuidor, com apenas um item possuído.

ils marchent avec leur chien

leurs indica: mais de um possuidor, com mais de um item possuído.

ils marchent avec leurs chiens


RogerioAnd765353

Se a ambiguidade está em português, então é necessário que os exercícios onde esses pronomes aparecem tenham uma indicação da referência correta


Dezo_

Este módulo aceita tes, ses, vos e leurs como respostas. Segundo o sistema, a resposta que você reportou foi "Ses grosses chiens boivent", ou seja, houve erro de gênero, pois o correto é "gros".


RojirleneSilva

porque não aceita Leurs gros


bfral

Respondi "Ses grandes chiens boivent" e deu errado, mas achei que "gros" e "grandes" fossem sinônimos.


MiguelZano1

"grandes" com "e" é feminino, e "chiens" é masculino.


Diogo.c.lima

Pelo oq eu entendi, grand é tipo grade de alto, como "tall" em ingles, e gros é mais pra gordo ou de grande porte no geral, mas mesmo assim nesse caso devia aceitar is 2 na minha opiniao


EdonOliveira

Gros = grande ↑ Grand = grande/largo ←→


-Milena-Freitas

É o contrário, "gros" se refere à largura, espessura e ao volume de algo, podendo ser traduzido até como "gordo". E "grand" é a palavra usada para definir altura/comprimento.


ursopolar793370

Quem quer participar do clube do francês nome do clube*clube do francês *


specht993879

Porque não pode "Votre gros chiens boivent" já que tanto Vos e Votre tem a tradução para vossos na explicação do Duolingo?


tiago.deal

Por que não pode ser "grosses" se "chiens" está no plural.


Dezo_
MASCULINO FEMININO
SINGULAR Gros Grosse
PLURAL Gros Grosses

AlexandreM369818

Num exemplo na mesma lição basicamente com a mesma frase foi usado "Ses grosses chienes" e nessa fui seguir a mesma lógica usando "Ses gros chiens" e deu como errado.

Como identificar quando é "ses" e quando é "vos" já que o Duo dá "suas/seus" como tradução pra ambos os casos?


Bernardo693457

Esta frase nem faz sentido. Deveria ser: Os seus cães grandes bebem


OttoCarlos6

Porque ses gros chiens boivent não é aceito?


JanainaBGoto

Eu ainda confundo quando devo colocar o adjetivo antes e quando devo colocar o adjetivo depois do substantivo. Podem ajudar?


RosanaMari689509

Não posso usar leurs?


nickeliabe

Quando o adjetivo vem antes ou depois do substantivo?


gilvan965317

'Ses grands chiens boivent'. Onde errei?


Florncia240536

Nesse caso os cachorros poderiam ser grandes em altura... então nao poderiam ser "grands".?


X1vgMS8W

Português de Portugal é diferente de Português do Brasil e induz em erro.


RogerioAnd765353

Como saber quando a palavra "seus" se refere a "vocês" ou "eles" ? Neste exercício, se respondo "ses" é considerado errado mas na frase não está claro se é "seus" referente a você ou referente a eles. Antes que digam que poderia ser "deles", dizer "seus cachorros" e "os cachorros deles", é a mesma coisa em português. Isso deveria ser corrigido


Dezo_

Este módulo aceita tes, ses, vos e leurs como respostas. Segundo o sistema, a resposta que você reportou foi "Ses grosses chiens boivent", ou seja, houve erro de gênero, pois o correto é "gros".


JliaCastro691816

Porque é errado dizer chien gross ao invés de gross chien? Sabem me dizer se existe alguma regra com relação a ordem dos adjetivos em francês? Gratidão


Dezo_

Sim, é errado. Alguns adjetivos referentes a características inerentes, como beleza, tamanho, idade e bondade são posicionados obrigatoriamente antes do substantivo. Portanto, o correto é gros chiens.

OBS: gros tem apenas um "s"; o feminino grosse tem dois "s".


Zekinhagc

Como vou adivinhar que o grande do exercício é gros e não grand?


Dezo_

Não há a necessidade de adivinhar, este módulo aceita tanto gros, quanto grands.


Anna351172

Pq não "Tes grandes chiens..."?


Dezo_
  • Tes grands chiens (masculino)

  • Tes grandes chiennes (feminino)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.