"Je suis une fille."

Tradução:Eu sou uma menina.

March 12, 2015

39 Comentários


luizvitorio

Un= masculino.

Une= feminino.

March 13, 2015

Ayase-chan

Eles colocam o "e" no final assim como nós colocamos o "a" e assim vira feminino?

March 18, 2015

luizvitorio

"Normalmente, quando possuímos o adjetivo masculino, basta adicionarmos a terminação –e para obtermos o adjetivo feminino. Abaixo segue um exemplo:

Il est grand, elle est grande. (Ele é alto, ela é alta.)

Porém quando o adjetivo masculino já tinha um final em -e, o feminino é igual a este:

Il est rouge, elle est rouge. (Ele é vermelho, ela é vermelha.)

Essa é a regra básica para transformar os adjetivos. Mas é bom lembrar que existem adjetivos irregulares:

Il est beau, elle est belle. (Ele é bonito, ela é bonita.)"

http://www.aprendendofrances.com/2009/08/licao-5-os-adjetivos.html

"Quando utilizados como adjetivos, profissões, religiões e nacionalidades não levam artigo.

Je suis professeur. Je suis chrétien. Je suis français. (Eu sou professor. Eu sou cristão. Eu sou francês)

Adjetivos com final –en normalmente tem o feminino como –enne.

Il est brésilien. Elle est brésilienne. (Ele é brasileiro. Ela é brasileira.)

Adjetivos com final –on normalmente tem o feminino como –one.

Il est bon. Elle est bonne. (Ele é bom. Ela é boa.)

Já adjetivos com final –er geralmente apresentam o feminino como –ère.

Il est étranger. Elle est étrangère. (Ele é estrangeiro. Ela é estrangeira.)

Adjetivos que tenham final –eur ou eux normalmente tem o feminino como –euse.

Il est menteur, elle est menteuse. (Ele é mentiroso, ela é mentirosa.)

Normalmente o final –teur em profissões tem o equivalente feminino –trice. Apresento um exemplo e também uma exceção.

Il est acteur, elle est actrice. Il est chanteur, elle est chanteuse. (Ele é ator, ela é atriz. Ele é cantor, ela é cantora.)

Algumas profissões não mudam ao feminino.

Il est avocat, elle est avocat. Il est médecin, elle est médecin. Il est professeur, elle est professeur. (Ele é advogado, ela é advogada. Ele é médico, ela é médica. Ele é professor, ela é professora)"

http://www.aprendendofrances.com/2009/08/licao-6-os-adjetivos-parte-2.html

March 19, 2015

maurogoncalves

Na frase: Une souris et un éléphant.......Une souris: Um camundongo

February 27, 2017

luizvitorio

Em francês é feminino e em português é masculino.

February 27, 2017

maurogoncalves

Certo, temos que analisar o conjunto, perfeita observação.

May 26, 2017

luanaheinz

Eu acho difícil a pronúncia "fille". Seria como "Fi-ê"?

March 12, 2015

sofiarayol

Exatamente, sendo que com um i mais prolongado.

March 13, 2015

Mario_Cesar

Sim. Mas a sílaba tônica é em /fi/ e a última sílaba é pronunciada entre um ê e um â curto. Seu símbolo fonético é o E minúsculo invertido.

July 30, 2015

natanvirginio

O "ll" se pronuncia como fosse o som de "nh" , seria "finhe" a pronúncia correta

May 16, 2015

Mario_Cesar

Não. O duplo L francês não se pronuncia como NH. Em geral, o duplo L não é pronunciado em francês e quandro precedido de ditongo terminado em I, prolonga a vogal I. Mas há excessões, como 'ville'.

July 30, 2015

Gabriela994461

Colocando no contexto da palavra ville fica muito mais fácil de pronunciar fille, merci!

June 13, 2017

joice_13

É mais ou menos isso. É uma regra de pronúncia, o "ll" tem geralmente som de "i", assim como em "famille"

May 5, 2018

GilDuca

A pronúncia de « fille » é facil se procedemos a partir de "filha". Subtraiamos o final "...ia" de "filha" (ou o fim ...io de filho). Os fonemas da primeira parte de filha e filho é muito parecido a « fille ». Também nas palavras « bille » (bola de gude, bolita), « quille » (quilha), « grille » (a grade). J'espère que cela vous aide ! 2015-05-24

May 24, 2015

Gui_Trindade

Realmente a pronuncia do "fille" foge a nós brasileiros... Mas com o tempo pegamos esses sotaques e jeitos..

January 22, 2016

alessandro.mr

Pessoal, coloquei "Eu sou uma filha"?! O Duo colocou que estou errado e seria "Eu sou uma miúda"?! Pelo que entendi, estou correto, não?!

November 29, 2015

sofiarayol

Não, Alessandro. Para que que fille signifique filha, é preciso que o substantivo esteja seguindo um pronome possessivo. É só pensar que, em francês, dizer "minha menina" é a mesma coisa que dizer "minha filha". Espero ter ajudado!

January 19, 2016

choracavaco

Não, o pronome possessivo não é necessário, basta contexto: "la fille du directeur" = a filha do diretor. Nenhum pronome, nenhuma dúvida possível.

November 4, 2017

cvcassol

Pessoal, me perdoem a ignorância, mas não compreendi por que a tradução de fille está para miúda.

June 11, 2017

ruama_semtempo

Miúda é sinônimo de menina em Portugal (e talvez também em outros países onde se fala português). As duas respostas "Eu sou uma menina" e "Eu sou uma miúda" são aceitas.

June 13, 2017

Deo843928

tem palavras que em vez de L se pronunciar como i se pronuncia L mesmo...

April 2, 2016

Eternal_Aprendiz

"Je suis" também estava traduzido como "estou seguindo" e acertei no quiz, mas é isso mesmo?

June 1, 2016

ruama_semtempo

Sim, está certo. O verbo suivre (seguir) tem a seguinte conjugação no presente do indicativo:

je suis
tu suis
il, elle suit
nous suivons
vous suivez
ils, elles suivent

Portanto, a sua conjugação coincide com o verbo être (ser, estar) em relação à primeira pessoa do singular (je = eu).

  • Je suis une fille. = Eu sou uma menina. = Eu sigo/estou seguindo uma menina.

Pode traduzir "je suis" com qualquer um dos verbos sempre que fizer sentido.

July 4, 2016

LilianaSofia0

Eu sou uma garota/Eu sou uma moça tambem deve ser aceite. portugues de Portugal. Duolingo verificar. Erro reportado

June 30, 2016

JorgeMidle

A tradução de ''une fille'' é uma menina ou miúda. Qual é o certo?

March 17, 2017

choracavaco

Os dois, dependendo do país em que você more:

miúdo

  1. Lus. RS Criança pequena. [F.: Do lat. minutus. Cf.: miúdos.]

http://www.aulete.com.br/miúdo

June 3, 2017

LucasOlive177385

Eu sou uma mulher não está sendo aceito. Pq?

September 4, 2017

ruama_semtempo

Porque "mulher" é "femme".

September 4, 2017

MargaridaN254646

Eu não sei nada querem que adivinhe?

January 23, 2019

Jaineeugenio

Há como escrever a pronúncia de "fille"?

May 2, 2015

WilliamLop178527

pra mim parece ser "fia"

July 4, 2016

rasilvaribeiro

"Fille" sempre corresponderá à "menina" ou é possível que seja "filha" ?

May 22, 2015

GilDuca

Une fille = uma menina, uma garota; ma fille = minha filha; une mauvaise fille = uma rapariga (da rua).

May 24, 2015

carol69905

Miúda? ??? Sério?!?!??!

January 16, 2016

sofiarayol

Devemos também aceitar as variações do português de Portugal, já que também temos usuários de lá aprendendo o francês através do nosso curso ;)

January 19, 2016

Rose723

Alguém conhece algum site que ensine a conjugação das pautas em francês?

December 6, 2018

NayelinNas

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk francês é ingraçado

January 26, 2019

ANACLARALI17656

Alguém consigue me explicar como eu uso a palavra une ou jeuis?

June 12, 2019

Isadoraah5

Gracias

July 7, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.