1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis une fille."

"Je suis une fille."

Tradução:Eu sou uma menina.

March 12, 2015

64 Comentários


luizvitorio

Un= masculino.

Une= feminino.


Ayase-chan

Eles colocam o "e" no final assim como nós colocamos o "a" e assim vira feminino?


luizvitorio

"Normalmente, quando possuímos o adjetivo masculino, basta adicionarmos a terminação –e para obtermos o adjetivo feminino. Abaixo segue um exemplo:

Il est grand, elle est grande. (Ele é alto, ela é alta.)

Porém quando o adjetivo masculino já tinha um final em -e, o feminino é igual a este:

Il est rouge, elle est rouge. (Ele é vermelho, ela é vermelha.)

Essa é a regra básica para transformar os adjetivos. Mas é bom lembrar que existem adjetivos irregulares:

Il est beau, elle est belle. (Ele é bonito, ela é bonita.)"

http://www.aprendendofrances.com/2009/08/licao-5-os-adjetivos.html

"Quando utilizados como adjetivos, profissões, religiões e nacionalidades não levam artigo.

Je suis professeur. Je suis chrétien. Je suis français. (Eu sou professor. Eu sou cristão. Eu sou francês)

Adjetivos com final –en normalmente tem o feminino como –enne.

Il est brésilien. Elle est brésilienne. (Ele é brasileiro. Ela é brasileira.)

Adjetivos com final –on normalmente tem o feminino como –one.

Il est bon. Elle est bonne. (Ele é bom. Ela é boa.)

Já adjetivos com final –er geralmente apresentam o feminino como –ère.

Il est étranger. Elle est étrangère. (Ele é estrangeiro. Ela é estrangeira.)

Adjetivos que tenham final –eur ou eux normalmente tem o feminino como –euse.

Il est menteur, elle est menteuse. (Ele é mentiroso, ela é mentirosa.)

Normalmente o final –teur em profissões tem o equivalente feminino –trice. Apresento um exemplo e também uma exceção.

Il est acteur, elle est actrice. Il est chanteur, elle est chanteuse. (Ele é ator, ela é atriz. Ele é cantor, ela é cantora.)

Algumas profissões não mudam ao feminino.

Il est avocat, elle est avocat. Il est médecin, elle est médecin. Il est professeur, elle est professeur. (Ele é advogado, ela é advogada. Ele é médico, ela é médica. Ele é professor, ela é professora)"

http://www.aprendendofrances.com/2009/08/licao-6-os-adjetivos-parte-2.html


Jacqueline604345

Muito obrigada, ajudou-me a entender melhor.


maurogoncalves

Na frase: Une souris et un éléphant.......Une souris: Um camundongo


luizvitorio

Em francês é feminino e em português é masculino.


maurogoncalves

Certo, temos que analisar o conjunto, perfeita observação.


luanaheinz

Eu acho difícil a pronúncia "fille". Seria como "Fi-ê"?


sofiarayol

Exatamente, sendo que com um i mais prolongado.


Mario_Cesar

Sim. Mas a sílaba tônica é em /fi/ e a última sílaba é pronunciada entre um ê e um â curto. Seu símbolo fonético é o E minúsculo invertido.


natanvirginio

O "ll" se pronuncia como fosse o som de "nh" , seria "finhe" a pronúncia correta


Mario_Cesar

Não. O duplo L francês não se pronuncia como NH. Em geral, o duplo L não é pronunciado em francês e quandro precedido de ditongo terminado em I, prolonga a vogal I. Mas há excessões, como 'ville'.


Gabriela994461

Colocando no contexto da palavra ville fica muito mais fácil de pronunciar fille, merci!


joice_13

É mais ou menos isso. É uma regra de pronúncia, o "ll" tem geralmente som de "i", assim como em "famille"


GilDuca

A pronúncia de « fille » é facil se procedemos a partir de "filha". Subtraiamos o final "...ia" de "filha" (ou o fim ...io de filho). Os fonemas da primeira parte de filha e filho é muito parecido a « fille ». Também nas palavras « bille » (bola de gude, bolita), « quille » (quilha), « grille » (a grade). J'espère que cela vous aide ! 2015-05-24


Gui_Trindade

Realmente a pronuncia do "fille" foge a nós brasileiros... Mas com o tempo pegamos esses sotaques e jeitos..


alessandro.mr

Pessoal, coloquei "Eu sou uma filha"?! O Duo colocou que estou errado e seria "Eu sou uma miúda"?! Pelo que entendi, estou correto, não?!


sofiarayol

Não, Alessandro. Para que que fille signifique filha, é preciso que o substantivo esteja seguindo um pronome possessivo. É só pensar que, em francês, dizer "minha menina" é a mesma coisa que dizer "minha filha". Espero ter ajudado!


cvcassol

Pessoal, me perdoem a ignorância, mas não compreendi por que a tradução de fille está para miúda.


ruama_semtempo

Miúda é sinônimo de menina em Portugal (e talvez também em outros países onde se fala português). As duas respostas "Eu sou uma menina" e "Eu sou uma miúda" são aceitas.


Deo843928

tem palavras que em vez de L se pronunciar como i se pronuncia L mesmo...


JorgeMidle

A tradução de ''une fille'' é uma menina ou miúda. Qual é o certo?


LucasOlive177385

Eu sou uma mulher não está sendo aceito. Pq?


ruama_semtempo

Porque "mulher" é "femme".


MargaridaN254646

Eu não sei nada querem que adivinhe?


Eternal_Aprendiz

"Je suis" também estava traduzido como "estou seguindo" e acertei no quiz, mas é isso mesmo?


ruama_semtempo

Sim, está certo. O verbo suivre (seguir) tem a seguinte conjugação no presente do indicativo:

je suis
tu suis
il, elle suit
nous suivons
vous suivez
ils, elles suivent

Portanto, a sua conjugação coincide com o verbo être (ser, estar) em relação à primeira pessoa do singular (je = eu).

  • Je suis une fille. = Eu sou uma menina. = Eu sigo/estou seguindo uma menina.

Pode traduzir "je suis" com qualquer um dos verbos sempre que fizer sentido.


rasilvaribeiro

"Fille" sempre corresponderá à "menina" ou é possível que seja "filha" ?


GilDuca

Une fille = uma menina, uma garota; ma fille = minha filha; une mauvaise fille = uma rapariga (da rua).


NayelinNas

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk francês é ingraçado


Daniel559809

É verdade kkkkkkkkk


Jaineeugenio

Há como escrever a pronúncia de "fille"?


WilliamLop178527

pra mim parece ser "fia"


Leandrodos837522

(Fiie) seria uma pronúncia mais precisa.


carol69905

Miúda? ??? Sério?!?!??!


sofiarayol

Devemos também aceitar as variações do português de Portugal, já que também temos usuários de lá aprendendo o francês através do nosso curso ;)


LilianaSofia0

Eu sou uma garota/Eu sou uma moça tambem deve ser aceite. portugues de Portugal. Duolingo verificar. Erro reportado


Rose723

Alguém conhece algum site que ensine a conjugação das pautas em francês?


ANACLARALI17656

Alguém consigue me explicar como eu uso a palavra une ou jeuis?


IvyCamillo

eu sou um filé kkkk


IvyCamillo

e ai de quem discordar


Cec319423

As palavras são repetitivas. Cansativo!


Adriana_1973

me senti prejudicada "miuda" no lugar de criança... em nenhuma outra lição apareceu assim, então deveria considerar certo


laulau-cha

Fraçes e um pouco engraçado nos generos ^=^


Larissa392048

NÃO tem como colocar outro nome para "menina"?


andersonOl861682

Eu tenho um problema de traduzir para o portugués.


Filipeferr282831

Por que nao pode ser "J'"?


OttoCarlos6

Qual a diferença entre "es" e "suius"? Ambas não são do verdo ser?


OttoCarlos6

Qual a diferença entre es e suis


Maximilian926207

Gente vou falar para vocês não é fácil fazer isso não


manoellabr7

Oi começei agora uma dica é anotar a tradução e a palavra


Robson4525

A voz feminina diz "fie", ja na voz masculina diz "fia", os dois estão corretos?


Dezo_

A pronúncia padrão é mais ou menos /fii/, como um duplo "i", pois o "e" final não é pronunciado. Alguns sotaques podem pronunciar o "e" final como um /â/ fraco, ficando mais ou menos /fia/.


Sra.Malluh

Por que "suis" e não "sui"


Dezo_

"Sui" não é uma palavra francesa.


wilian456454

Qual a diferenca entra suis e sui ?


ManoelaAbr

Porque não posso escrever "J' suis" ao invés de "Je suis"???


ElianeLope580151

Fernando.cruz.ribeiro


ElianeLope580151

Fernando.cuiz.riberiro.ibitore

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.