"Ele é vermelho."

Tradução:Il est rouge.

3 anos atrás

17 Comentários


Belisiario
Belisiario

est-ill rouge? Poderia escrever isso?

3 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Não. Só pode inverter a ordem sujeito-verbo no caso de uma pergunta.

"Est-il rouge?" (Ele é vermelho?)

3 anos atrás

Belisiario
Belisiario

Então seria igual o inglês nesta parte? Como "You are red!" e "Are you red?"

3 anos atrás

nicogil
nicogil

Sim, a única diferença é o hífen unindo os dois termos, em francês.

3 anos atrás

andrade.maschio

Eu posso ou devo fazer a inversão?

3 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Deve! Peço desculpa pela ambiguidade e demora. Bons estudos!

3 anos atrás

tadeudeoliveira1

Sabe um bom site com gramatica francesa?

3 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

nicogil
nicogil

Sim. o mecanismo é o mesmo: a inversão do sujeito, unindo-o ao verbo com hífen. Como o inglês, isso ocorre nas perguntas. Há uma outra forma de fazer perguntas, usando "est-ce que...", sem fazer a inversão Tu vas à l'école. (Você vai à escola.) Vas-tu à l'école ? (Você vai à escola ?) Est-ce que tu vas à l'école ? (Você vai à escola ? ) A inversão é a forma culta. A pergunta iniciada com "Est-ce que..." é usada na fala, no cotidiano.

3 anos atrás

MarianeCampos

Como sei quando usar est ou es ?

3 anos atrás

StephanieM236050

"Es" é para a 2° pessoa do singular "Est" é para a 3° pessoa do singular

3 anos atrás

StephanieM236050

Exemplo: "Tu es riche" ~> Tu és rico/ Você é rico e "La femme est riche" ~> A mulher é rica

3 anos atrás

sum1000

Quais são as diferenças entre c'est, il, qu'il e o que significam essas contrações?

1 ano atrás

VictorCoelho654

Qual a diferença de c'est est rouge para Il est rouge? Um seria para uma coisa e outro para uma pessoa? É igual no inglês it e he ou é como no português que usamos ele para coisas também?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

"C'est est rouge" com um duplo "est" não existe, poderia existir "C'est rouge". Existe diferença no uso dos pronomes "ce" e "il", que podem representar pronomes neutros em francês, e servem apenas para não deixar a frase sem sujeito.

Resumidamente (já que estamos no nível básico do curso), "ce" é seguido do verbo "être" (c'est, ce sont, c'était etc.), e é usado para indicar algo. Ex.: ce sont mes amis (são meus amigos); c'est un bon repas (é uma boa refeição); c'est étrange (isto é estranho) etc. Logo, percebe-se que "c'est" é traduzido como "é" ou "isto é" (mas "est" é apenas uma das conjugações).

Já o "il" geralmente acompanha verbos impessoais, como "falloir" (ser preciso) e "sembler" (parecer), e verbos relativos ao tempo. Ex.: il semble qu'il va pleuvoir (parece que vai chover); il faut payer les taux (é preciso pagar as taxas) etc.

Mas o "il", assim como em português "ele", também substitui um substantivo masculino, que seria o caso desse exercício. "Il" nesse caso poderia ser um pássaro, por exemplo (l'oiseau est rouge -> il est rouge).

9 meses atrás

LuizaSanttosS2

Nao entendo porque tem frases que a letra É=est e tem frases que a letra É=es. Isso confunde

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod
  • Es: conjugação na 2ª pessoa do singular do verbo être no presente do indicativo - > tu es (tu és/você é);

  • Est: conjugação na 3ª pessoa do singular do verbo être no presente do indicativo -> il/elle est (ele/ela é).

7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.