"Jesuisriche!"

Tradução:Eu sou rico!

3 anos atrás

61 Comentários


vitoriaXavier04

Queria poder dizer isso verdadeiramente

3 anos atrás

marcospaul567358

Ser rico é uma escolha kk ou sorte

1 ano atrás

LarissaRgomes9

Só falam em ricos, e eu que sou pobrinha, como me apresento? Me respondi essa

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Essa eu sei responder com facilidade rs:

  • Je suis pauvre.
2 anos atrás

DrStrawber

Eu sou rica! Eu sou rica! Memes kkkkkkk

2 anos atrás

MarcosCost390166

A traducao nao seria "eu sou rico"?

3 anos atrás

Will.Valerio
Will.Valerio

Sim, mas também "eu sou rica". "Riche" vale tanto para masculino, como feminino.

3 anos atrás

Luza679951

A minha foi: "Eu sou rico!"

9 meses atrás

cezarcanario
cezarcanario

Rich : rico - Riche : rica ; chien: cachorro chianne : cadela(cachorra) Leia sempre as dicas antes de qualquer lição. Palavras terminadas em "e" são femininas.

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

O adjetivo "riche" é de dois gêneros, "rich" não é uma palavra francesa.

Além disso, dizer que palavras terminadas em -e são femininas é uma diretriz, pois existem inúmeras exceções, portanto, "Je suis riche" pode ser traduzido tanto por "Eu sou rico", quanto "Eu sou rica".

OBS: a grafia é "chienne".

1 mês atrás

lodolodoo

se "suis" é sou/estou, como eu vou saber que a pessoa acabou de ficar rica e quando ela já era rica?

2 anos atrás

Iara_Lima_

Devemos atentar para o contexto da conversa

1 ano atrás

JoTasdo
JoTasdo

Como pronuncia o "suis"?

3 anos atrás

MoisesAlexSilva

"Suí"

3 anos atrás

fatima737670

Souil

2 anos atrás

Iris_Krasm

Sui

2 anos atrás

R14N3

Sui, com o "s" final sendo mudo

1 ano atrás

Nayka_Hannin

''Eu sou ricaaaaa" pq n foi? sqn kkkkkk

1 ano atrás

jasielpimentel

Suis. Sou, riche, rico.

5 meses atrás

MarianneMo9

Como seria "eu estou rica"?

3 anos atrás

Plotzky
Plotzky

Fica igual, em Francês não existe essa diferenciação dos verbos ser e estar.

3 anos atrás

willianbro

Qual a pronuncia certa de "riche" ? Estou comecando no frances, obg!

3 anos atrás

JhonyHoffmann

rrish

3 anos atrás

willianbro

Thanks

3 anos atrás

JhonyHoffmann

Lembre -se sempre de falar a vogal no fim da frase e nao emitir o som dela. Tipo assim. Rrish(a). Só faça a pronuncia com a boca mas nao emita o som.

3 anos atrás

VictoriaLi845264

Excelente dica! Merci :)

7 meses atrás

DanielFerr385416

facil demais hehe

merci jhony

1 ano atrás

rpolmil
rpolmil

Por quê não na forma contraída : J'suis?

3 anos atrás

Plotzky
Plotzky

Porque "suis", não começa com vogal, a elisão só ocorre quando a palavra seguinte começa com vogal ou h mudo.

3 anos atrás

Rodrigo74752

A pronúncia do ''e'' em ''Je'' e ''Riche'' terá sempre o som de A em Francês?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não é exatamente que o -e tenha som de -a. O -e sem acento no final da palavra é descartado (exceto em monossílabos), então a última pronúncia é da consoante que o precede. A consoante pronunciada por último tem esse leve som de -a, mas não é obrigatório. Depende do sotaque, depende da palavra seguinte. Em francês europeu, acredito que o mais comum seja o som de -a com a consoante.

E sobre o -e, não é só quando ele está no fim. O -e sem acento, sem ser seguido de outra letra na mesma sílaba é considerado mudo. Então, ou ele é descartado, ou tem um som bem fechado. Para os meus ouvidos, je soa como uma mistura de -e e -ã.

Pronúncia por nativos: https://pt.forvo.com/word/je/#fr

1 ano atrás

anacelispe1

Não consigo pronunciar,a frase je suis riche

3 anos atrás

JhonyHoffmann

Demora um tempo mesmo para se acostumar com a pronuncia. Tenta prestar bastante atenção ao movimento que sua garganta, boca e lábios fazem ao pronunciar cada tipo de R. Alguns são mais fáceis outros mais difíceis.

3 anos atrás

isabelle1918

Je suí rish

2 anos atrás

Ketlen649139

Je não é EU ???

1 ano atrás

choracavaco

É, mas em português a gente pode omitir o pronome sem alterar o sentido. Em francês, a presença do pronome é obrigatória.

1 ano atrás

LeticiaAyu8

O que significa suis ?

1 ano atrás

choracavaco

SOU ou ESTOU.

1 ano atrás

TeoMaria3

Anaruth722130 - Riche, a tradução correta é rico/rica. Veja o dicionário Larousse Francês/Português.

1 ano atrás

TeoMaria3

Eu sou pobre! (sem dinheiro) Je suis pauvre! (sans argent).

1 ano atrás

TeoMaria3

Eu sou rico! Eu sou rica! Tradução para masculino e feminino = Je suis riche!

1 ano atrás

NicoleRibe964096

a tradução não seria ''eu sou rico(a)''?

1 ano atrás

julietrene

Quando que eu usaria riches? Isso existe mesmo em francês? Desculpa se for uma pergunta idiota kkkkk tô começando...

11 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

"Riches" é plural:

  • Ils sont riches (Eles são ricos)
  • Nous sommes riches (Nós somos ricos)
1 mês atrás

SynthSized

Não se usa espaço para inserir a exclamação!

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Em francês, usa-se um espaço entre a pontuação e a palavra adjacente a ela, exceto a vírgula e o ponto final.

1 mês atrás

LukasSouza654614

Tanto "Rica" quando "Rico" serão considerados corretos. muito bem.

6 meses atrás

MarianaAmery

EU SOU RICAAAAA

4 meses atrás

jasielpimentel

Eu sou rico para com Deus.

3 meses atrás

je.fp
je.fp

Je suis pauvre

2 meses atrás

jasielpimentel

Muito bom, thank you.

1 mês atrás

jasielpimentel

Nem todos serão ricos.

1 mês atrás

jasielpimentel

Sejam ricos para com Deus.

1 mês atrás

hikarihaneul

Duolingo esta me fazendo acreditar que sou rica. Kkkkk

1 mês atrás

Luciene770974

Eu sou rico

1 mês atrás

LauraAlmei116975

Rich bitch

3 semanas atrás

Malubida

Faltou o "eu", não?!

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Então traduza apenas como "Sou rico(a)". Em português, é possível omitir o pronome quando ele está implícito, mas em francês não. Por isso, só há uma forma de dizer essa frase em francês: "Je suis riche"; mas, em português, isso pode ser "Eu sou rico(a)" ou "Sou rico(a)".

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Somente uma observaçao: quando for colocar um sinal de exlamaçao ou interrogaçao, lembrar de dar um espaço depois da ultima letra. Exemplo escrito correto: "RICHE !" Exemplo escrito errado: "RICHE!"

2 anos atrás

MayconF.Rocha

Por que não tinha o "eu" na tradução?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque esse pronome em português é opcioal.

2 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.