O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je suis riche !"

Tradução:Eu sou rico!

3 anos atrás

56 Comentários


vitoriaXavier04

Queria poder dizer isso verdadeiramente

3 anos atrás

marcospaul567358

Ser rico é uma escolha kk ou sorte

1 ano atrás

LarissaRgomes9

Só falam em ricos, e eu que sou pobrinha, como me apresento? Me respondi essa

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Essa eu sei responder com facilidade rs:

  • Je suis pauvre.
2 anos atrás

MarcosCost390166

A traducao nao seria "eu sou rico"?

3 anos atrás

Will.Valerio
Will.Valerio

Sim, mas também "eu sou rica". "Riche" vale tanto para masculino, como feminino.

3 anos atrás

Luza679951

A minha foi: "Eu sou rico!"

4 meses atrás

WilliamSil757613

Sim também eles tem os mesmos adjetivos

1 ano atrás

DrStrawber

Eu sou rica! Eu sou rica! Memes kkkkkkk

1 ano atrás

JoTasdo
JoTasdo

Como pronuncia o "suis"?

3 anos atrás

MoisesAlexSilva

"Suí"

3 anos atrás

fatima737670

Souil

2 anos atrás

Iris_Krasm

Sui

2 anos atrás

R14N3

Sui, com o "s" final sendo mudo

9 meses atrás

lodolodoo

se "suis" é sou/estou, como eu vou saber que a pessoa acabou de ficar rica e quando ela já era rica?

2 anos atrás

Iara_Lima_

Devemos atentar para o contexto da conversa

1 ano atrás

Nayka_Hannin

''Eu sou ricaaaaa" pq n foi? sqn kkkkkk

1 ano atrás

jasielpimentel

Suis. Sou, riche, rico.

3 semanas atrás

rpolmil
rpolmil

Por quê não na forma contraída : J'suis?

3 anos atrás

Plotzky
Plotzky

Porque "suis", não começa com vogal, a elisão só ocorre quando a palavra seguinte começa com vogal ou h mudo.

3 anos atrás

MarianneMo9

Como seria "eu estou rica"?

3 anos atrás

Plotzky
Plotzky

Fica igual, em Francês não existe essa diferenciação dos verbos ser e estar.

3 anos atrás

willianbro

Qual a pronuncia certa de "riche" ? Estou comecando no frances, obg!

3 anos atrás

JhonyHoffmann

rrish

2 anos atrás

willianbro

Thanks

2 anos atrás

JhonyHoffmann

Lembre -se sempre de falar a vogal no fim da frase e nao emitir o som dela. Tipo assim. Rrish(a). Só faça a pronuncia com a boca mas nao emita o som.

2 anos atrás

VictoriaLi845264

Excelente dica! Merci :)

2 meses atrás

DanielFerr385416

facil demais hehe

merci jhony

1 ano atrás

Rodrigo74752

A pronúncia do ''e'' em ''Je'' e ''Riche'' terá sempre o som de A em Francês?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não é exatamente que o -e tenha som de -a. O -e sem acento no final da palavra é descartado (exceto em monossílabos), então a última pronúncia é da consoante que o precede. A consoante pronunciada por último tem esse leve som de -a, mas não é obrigatório. Depende do sotaque, depende da palavra seguinte. Em francês europeu, acredito que o mais comum seja o som de -a com a consoante.

E sobre o -e, não é só quando ele está no fim. O -e sem acento, sem ser seguido de outra letra na mesma sílaba é considerado mudo. Então, ou ele é descartado, ou tem um som bem fechado. Para os meus ouvidos, je soa como uma mistura de -e e -ã.

Pronúncia por nativos: https://pt.forvo.com/word/je/#fr

1 ano atrás

Ketlen649139

Je não é EU ???

1 ano atrás

choracavaco

É, mas em português a gente pode omitir o pronome sem alterar o sentido. Em francês, a presença do pronome é obrigatória.

1 ano atrás

anacelispe1

Não consigo pronunciar,a frase je suis riche

2 anos atrás

JhonyHoffmann

Demora um tempo mesmo para se acostumar com a pronuncia. Tenta prestar bastante atenção ao movimento que sua garganta, boca e lábios fazem ao pronunciar cada tipo de R. Alguns são mais fáceis outros mais difíceis.

2 anos atrás

isabelle1918

Je suí rish

2 anos atrás

LeticiaAyu8

O que significa suis ?

1 ano atrás

choracavaco

SOU ou ESTOU.

1 ano atrás

TeoMaria3

Anaruth722130 - Riche, a tradução correta é rico/rica. Veja o dicionário Larousse Francês/Português.

11 meses atrás

TeoMaria3

Eu sou pobre! (sem dinheiro) Je suis pauvre! (sans argent).

11 meses atrás

TeoMaria3

Eu sou rico! Eu sou rica! Tradução para masculino e feminino = Je suis riche!

11 meses atrás

NicoleRibe964096

a tradução não seria ''eu sou rico(a)''?

11 meses atrás

julietrene

Quando que eu usaria riches? Isso existe mesmo em francês? Desculpa se for uma pergunta idiota kkkkk tô começando...

6 meses atrás

Laura948734

Pq em todo basico de alguma lingua começa se aprender a frase "eu sou rico " hein ??

6 meses atrás

Mateusgame485535

cara eu coloquei certinho e nao deu porque sera?

5 meses atrás

SynthSized

Não se usa espaço para inserir a exclamação!

4 meses atrás

MarilaArei1

Cada vez que escrevo isso introjeto na minha mente pra ver se tornar realidade :)

3 meses atrás

LukasSouza654614

Tanto "Rica" quando "Rico" serão considerados corretos. muito bem.

2 meses atrás

naru35

Os pronomes tm n tem generosa ?

8 meses atrás

PatrickPic13

Eu sou rico ou eu sou "UM" rico ... o sentido é o mesmo . .

9 meses atrás

Malubida

Faltou o "eu", não?!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Então traduza apenas como "Sou rico(a)". Em português, é possível omitir o pronome quando ele está implícito, mas em francês não. Por isso, só há uma forma de dizer essa frase em francês: "Je suis riche"; mas, em português, isso pode ser "Eu sou rico(a)" ou "Sou rico(a)".

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Somente uma observaçao: quando for colocar um sinal de exlamaçao ou interrogaçao, lembrar de dar um espaço depois da ultima letra. Exemplo escrito correto: "RICHE !" Exemplo escrito errado: "RICHE!"

2 anos atrás

MayconF.Rocha

Por que não tinha o "eu" na tradução?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque esse pronome em português é opcioal.

1 ano atrás

WanderliaD1

Nao aparece as palavras da frase, so o "rico"

1 ano atrás

Conversas Relacionadas