1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis riche !"

"Je suis riche !"

Tradução:Eu sou rico!

March 12, 2015

68 Comentários


vitoriaXavier04

Queria poder dizer isso verdadeiramente


marcospaul567358

Ser rico é uma escolha kk ou sorte


LarissaRgomes9

Só falam em ricos, e eu que sou pobrinha, como me apresento? Me respondi essa


ruama_semtempo

Essa eu sei responder com facilidade rs:

  • Je suis pauvre.

stephany989224

É mas somos mas ricos do que vc pença


DrStrawber

Eu sou rica! Eu sou rica! Memes kkkkkkk


heey_ster

Também lembrei disso na hora kkkkkk


MarcosCost390166

A traducao nao seria "eu sou rico"?


will_vlr

Sim, mas também "eu sou rica". "Riche" vale tanto para masculino, como feminino.


Luza679951

A minha foi: "Eu sou rico!"


AnaClara920112

A minha também : foi Eu sou rico


lodolodoo

se "suis" é sou/estou, como eu vou saber que a pessoa acabou de ficar rica e quando ela já era rica?


Iara_Lima_

Devemos atentar para o contexto da conversa


JoTasdo

Como pronuncia o "suis"?


R14N3

Sui, com o "s" final sendo mudo


Nayka_Hannin

''Eu sou ricaaaaa" pq n foi? sqn kkkkkk


jasielpimentel

Suis. Sou, riche, rico.


MarianneMo9

Como seria "eu estou rica"?


Plotzky

Fica igual, em Francês não existe essa diferenciação dos verbos ser e estar.


willianbro

Qual a pronuncia certa de "riche" ? Estou comecando no frances, obg!


rpolmil

Por quê não na forma contraída : J'suis?


Plotzky

Porque "suis", não começa com vogal, a elisão só ocorre quando a palavra seguinte começa com vogal ou h mudo.


Rodrigo74752

A pronúncia do ''e'' em ''Je'' e ''Riche'' terá sempre o som de A em Francês?


ruama_semtempo

Não é exatamente que o -e tenha som de -a. O -e sem acento no final da palavra é descartado (exceto em monossílabos), então a última pronúncia é da consoante que o precede. A consoante pronunciada por último tem esse leve som de -a, mas não é obrigatório. Depende do sotaque, depende da palavra seguinte. Em francês europeu, acredito que o mais comum seja o som de -a com a consoante.

E sobre o -e, não é só quando ele está no fim. O -e sem acento, sem ser seguido de outra letra na mesma sílaba é considerado mudo. Então, ou ele é descartado, ou tem um som bem fechado. Para os meus ouvidos, je soa como uma mistura de -e e -ã.

Pronúncia por nativos: https://pt.forvo.com/word/je/#fr


anacelispe1

Não consigo pronunciar,a frase je suis riche


JhonyHoffmann

Demora um tempo mesmo para se acostumar com a pronuncia. Tenta prestar bastante atenção ao movimento que sua garganta, boca e lábios fazem ao pronunciar cada tipo de R. Alguns são mais fáceis outros mais difíceis.


Ketlen649139

Je não é EU ???


choracavaco

É, mas em português a gente pode omitir o pronome sem alterar o sentido. Em francês, a presença do pronome é obrigatória.


LeticiaAyu8

O que significa suis ?


TeoMaria3

Anaruth722130 - Riche, a tradução correta é rico/rica. Veja o dicionário Larousse Francês/Português.


TeoMaria3

Eu sou pobre! (sem dinheiro) Je suis pauvre! (sans argent).


TeoMaria3

Eu sou rico! Eu sou rica! Tradução para masculino e feminino = Je suis riche!


NicoleRibe964096

a tradução não seria ''eu sou rico(a)''?


julietrene

Quando que eu usaria riches? Isso existe mesmo em francês? Desculpa se for uma pergunta idiota kkkkk tô começando...


Dezo_

"Riches" é plural:

  • Ils sont riches (Eles são ricos)
  • Nous sommes riches (Nós somos ricos)

SynthSized

Não se usa espaço para inserir a exclamação!


Dezo_

Em francês, usa-se um espaço entre a pontuação e a palavra adjacente a ela, exceto a vírgula e o ponto final.


LukasSouza654614

Tanto "Rica" quando "Rico" serão considerados corretos. muito bem.


RafaelG993633

Porque o exemplo do homem falando muda a pronuncia com o mulher falando ...


AnaBeatriz967556

As frases saem entrecortadas, se escuta muito ruim. Parece editada e a voz fica horrivel


Rutedesousa

Amoooooooo duolingo,amo françes e espanhol,amo a corujinha verde o duo,melhor aplicativo de estudosss,parabens duolingo,otimo trabalho e dessenpenho


jasielpimentel

Realmente excelente o Duolingo. Gosto muito estudar pelo Duolingo. Boa noite.


SanLucas_Muricy

esse tal de riche é muito dificil de pronunciar


Mari394210

Quem me dera! Ksksks


ResendeV

Je suis richeeeeeeeeeeee!


AdelmoClem1

Qual a diferença do verbo es e est?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é


jasielpimentel

I am rick for my God.


jasielpimentel

I am Rick for my God.Good night friends.


francisco164236

Respondi certo e o doulingo me dá errado


jasminny14

Cara so faltou a letra (e)


Pande943582

"EU SOU RICCAAA!" kkkkkkkk


HudsonDieg

Pareceu que ele falou: je suis un riche. Mas quando a mulher fala, ficou mais nitido: je suis riche


Sophya477288

EU SOU RICAAA meme kkkk


NbiaFerrei16

Eu não sou rica


Paulo798488

No áudio pausado eu ouvi claramente "Je suis a riche", o que nao estaria correto. Confiram se também ouvem assim


GSacramento__

Essa pronúncia esta mesmo correta? arricha?


GauGabiatti27

Primeira observação: ta aí uma frase que nunca direi kkk Segunda observação: Toda vez que escrevo "eu sou" em francês eu lembro do nome do filho de Deus

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.