O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La soldado"

Tradução:A soldado

3 anos atrás

22 Comentários


LygienFran

Não entendo "La soldado" que traduziu "A soldado", isso não existe '-'

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Não existe em português, mas em espanhol existe. E identificaremos pelo artigo "la" para feminino e "el" para masculino.

1 ano atrás

DiegoAMorando

Soldado é usado tanto para masculino quanto para o feminino. O que identifica o gênero, portanto, é o artigo. Sendo assim, está correto. Isso vale para o português e para o espanhol.

Os que falam "soldada" são os mesmos que falam "presidenta"... xD

2 anos atrás

UDR.
UDR.

Segundo a ABL, que é quem decide, pra qualquer profissao ou cargo existe flexão por gênero, isso no português. ABL: Academia Brasileira de Letras

6 meses atrás

ialbuqu
ialbuqu

Debería ser El soldado o La soldada

2 anos atrás

daviglaser
daviglaser

Gente a frase está certa, peguem como exemplo "A policial"

2 anos atrás

Elianne516798

Existe sim a palavra soldada e tem dois significados. Soldada, que exerce serviço militar e soldada que recebeu solda. Exemplificando o segundo significado: " A peça já estava soldada." Nosso idioma tem variações de significados para a mesma palavra e é complicado entender ou colocá-las corretamente em uma frase.

2 anos atrás

CamilaEllen31

Sim,existe,mas ali nao encaixa,poia esta falando de profissoes, que no caso seria a profissao "soldado", mas para ser " A" no inicio da frase deveria ser " A soldada".

2 anos atrás

WiltonMour2

Depois reclamam de Dilma ser a PRESIDENTA a falha é do nosso português e não do espanhol.

1 ano atrás

carlimzim

A soldado (mulher) O soldado (homem)

A frase está correta.

10 meses atrás

luizvitorio
luizvitorio

Achei no fórum.

""Soldada" means welded. Soldado applies to both genders, just like artista and atleta."

"Soldada" significa a solda de um metal e "soldado" é usado para ambos os gêneros e só varia o artigo para identificar o gênero.

comment/1108626

1 ano atrás

BiaCampos1012

Como assim? A soldado? Não faz sentido

2 anos atrás

wnni_

Como? A soldado? Não deveria ser a soldada ou o soldado?

2 anos atrás

juliana285843

Na vdd soldada em portugues nao existe

2 anos atrás

calliandratereza

A frase esta pedindo pra traduzir la soldado e como a tradução é a soldado

2 anos atrás

mayckS2

A soldado Maria do Carmo prendeu o meliante.

9 meses atrás

Sol584717

En realidad, se dice cómo lo puso doulingo "La soldado" porque en español no queda bien decir "La soldada" porque vendría del verbo "soldar" que significa unir un material u objeto con otro. De ahí soldado y soldada tienen dos significados según como se use en una oración Ej: Mi Primo es soldado (ejerce servicio militar) ej: Mi papá ha soldado la puerta para ponerle una reja (soldar - unir)

4 meses atrás

Sol584717

Me olvidé de poner el ejemplo de soldada, ej: La puerta está soldada" :v

4 meses atrás

JulioGreni

A soldado ?

1 ano atrás

KcauOConne

O erro não seria a tradução? Ficou esquisito!

10 meses atrás

Alessandro989349

O soldado feminino. La soldado.

7 meses atrás

almir.hern

No militarismo nao existe a soldada ou a sargenta e sim a soldado ou a sargento, a funcao nao define o sexo e sim o artigo..

1 mês atrás