O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Comment va ta femme ?"

Tradução:Como vai a sua mulher?

0
3 anos atrás

22 Comentários


TurattiMaria

femme = mulher

épouse = esposa

57
Responder3 anos atrás

[conta desativada]

    Gente, para não complicar, sempre que tiver femme é mulher, femelle é fêmea, quando tiver mâle é macho, homme é homem, e esposa será épouse, mas também pode ser femme complica mais no marido que poderá ser mari, époux, mas acho que marido jamais será mâle, algum fluente discorda?

    35
    ResponderEditarApagar3 anos atrás

MrCROWND

    Qual é a diferença de "ça va?" para "comment ça va?" para "comment va?"? Qual é mais utilizado?

    3
    Responder3 anos atrás

GilDuca
    GilDuca

    Oi, Mr Crownd... o mais utilizado é « Comment ça va ? » e quase nunca « Comment va ? ». 2012-06-14

    40
    Responder3 anos atrás

isahhw

    e o ça va e utilizado quando?

    0
    Responder1 ano atrás

riri.ella

    ça va é bem informal

    1
    Responder1 ano atrás

Abisague7

    Na minha opinião, ñ tem difereca e vc pode usar qualquer um

    0
    Responder1 ano atrás

Fbi_Psi

    Numa das questões anteriores a sentença era "Comment va sa femme", mas desta vez o "sa" (sua-dele-dela) foi substituído por "ta" (sua-seu-tua). Gostaria de saber em qual momento utilizar corretamente essas duas palavras (sa e ta). Aide? Merci.

    3
    Responder3 anos atrás

GilDuca
    GilDuca

    Bonsoir Fbi... « SA » é para algo que pertence a terceira pessoa (ele, ela, e você do Brasil). « TA » é quando o proprietário é a segunda pessoa: « tu, toi. » Tu passeias com tua mulher = « Tu te promènes avec ta femme. » « Il se promène avec sa femme, avec sa fille, avec son chien.» 2015-07-04

    33
    Responder23 anos atrás

WellineOrmonde

    É formal, bonito, correto, chamar esposa de alguém de femme?

    2
    Responder2 anos atrás

GilDuca
    GilDuca

    Allô Welline: É completamente correto. A palavra mulher é muito utilizada. Exemplo: « Je vous présente ma femme Fernanda. » O termo « épouse » é principalmente uma palavra legal. (da lei)
    O marido é « l'époux » e a mulher é « l'épouse » em contratos de casamento. Au revoir ! 2016-01-28

    29
    Responder22 anos atrás

WellineOrmonde

    Merci :D

    1
    Responder2 anos atrás

LudianeSouza

    Ta= tua Sa= sua

    0
    Responder2 anos atrás

RoseSouza7

    Segundo o possessivo mesmo em Português "Ta = tua / Sa = Sua"! Portanto para quem sabe um mínimo de Gramática vê esta diferença!

    0
    Responder1 ano atrás

isahhw

    comment tem que soar como?

    0
    Responder1 ano atrás

LeidianeKelly

    não se proncuncia o "t', é o "en" tem mais ou menos o som de "on" porém, bem nasalisado!

    0
    Responder1 ano atrás

Msan94
    Msan94

    Como vai a sua mulher e como vai sua mulher tem significados diferentes?

    0
    Responder1 ano atrás

Vassilis3
    Vassilis3

    Não, somente «a sua mulher» é mais usado no Portugal».

    0
    Responder1 ano atrás

Jos890755

    Ou "como passa a tua mulher"? Aqui não se pretende saber como é que mulher caminha, se bem ou com dificuldade mas sim qual o seu estado atual.

    0
    Responder11 meses atrás

adriel1982

    Sa não é sua? E Ta não é tua? Pq o exercicio está traduzindo Ta como sua? Cria cinfusão...

    0
    Responder10 meses atrás

Dezo_
    Dezo_

    Porque no Brasil usamos na maior parte do país o "você" em substituição a "tu", e os pronomes possessivos que acompanham pronomes de tratamento como "você", "o senhor/a senhora" etc. pertencem à 3ª pessoa. Portanto, os possessivos "seu/sua" acompanham "você", daí a tradução aceitar essas formas, porém "teu/tua" estão perfeitamente corretos também.

    Já em uma tradução inversa, do PT para o FR, ao usar "teu/tua" não seria possível traduzir como "son/sa", pois em francês não há um pronome de tratamento como "você", e nessa língua os possessivos "son/sa" referem-se exclusivamente à pessoa DE QUEM se fala (3ª pessoa), e nunca à pessoa COM QUEM se fala (você).

    2
    Responder2 meses atrás

Eolo550871

    Porque é que não contempla a opção: Como vai (ou como está) a tua mulher?. Pois assim se fala em português de Portugal!

    0
    Responder1 mês atrás