"Le livre et la robe sont rouges."

Tradução:O livro e o vestido são vermelhos.

March 12, 2015

38 Comentários

Filtrado por post popular

maicon9

Se o S não é pronunciado, como vou saber que está no plural na pronuncia? O.o'

March 12, 2015

G0108

porque há duas coisas na frase. Se não houvesse duas coisas, tu podias saber por causa da conjugação do verbo "etre". Sont = são. Se fosse apenas uma coisa, seria "est" em vez de "são". A pronuncia francesa é muito dificil.

March 12, 2015

Bruno_de_Brito

Muito obrigado por nos ajudar! É, a pronúncia francesa é bem complicada :D

March 12, 2015

maicon9

Language020, como vc tem 159 dias de ofensiva e só nv 6 e nv 3 ? O.o' Pq mesmo se fizesse 1 por dia em 159 dias já estaria com 1590 de xp.. (Só uma duvida rs)

March 14, 2015

G0108

eu estava em nivel 22 em alemão mas eu zerei o meu progreso.

March 15, 2015

WarriorCleberz

Passei por isso também na plataforma inglesa, entendendo a gramática básica francesa você verá que isso acontece direto no plural.

March 13, 2015

Maria381688

E verdade

November 25, 2018

Maria381688

Estou comecado a achar que tem muitos erros pela frente

November 25, 2018

campos.ma

Por que "Le livre" = o livro e o vestido= "La robe"? Não deveria ser "Le robe"?

August 14, 2015

LuizzViniciuss

Não, apesar de no Brasil a palavra vestido ser masculina, em francês ela é feminina então é "La".

November 14, 2015

RyckRichards

Amigos, entendam que cada idioma funciona por si só e correlações entre elas costuma ser exceção, não regra I like = Eu gosto/Gosto = Me gusta = J'aime/J'adore

The (sem gênero) woman = a mulher = la mujer = la femme = das Frau = η γυναικα

The (sem gênero) girl = a menina = la chica = la fille = das (sem gênero) Mädchen = la bambina e assim vai

May 24, 2016

daviks98

*Die Frau e não "Das Frau"

September 17, 2017

ag.amorim

Certíssimo. Se qusermos falar uma lingua comum a todos os paises, vamo estudar Esperanto.

June 18, 2017

AlicinhaMo2

Qual é a diferança entre J' e l'?

March 18, 2016

CaioAlonso2004

Já perceberam que quase sempre tem uma pergunta com vestido??? E vermelho???

June 21, 2017

MAMFontes

a palavra 'livre' termina com "e" mas é precedida do artigo 'le'. Por quê?

March 16, 2015

Bruno_de_Brito

São exceções ! Observe sempre o gênero ao passar o mouse por cima da palavra! Bons estudos ;)

March 16, 2015

joolivenca

Estão? Ou são?

May 13, 2016

ricardocotrino

Porque la robe? Não poderia ser le robe?

March 12, 2015

Bruno_de_Brito

Vestido em português é masculino, mas em francês já fica feminino. Diferente né? Por isso ao passar o mouse na palavra há o gênero: M ou F ;]

March 12, 2015

mariana.pt90

Por que na frase está et e não est

October 23, 2016

ag.amorim

Et = e (preposição) est = ser/estar (verbo)

June 18, 2017

DavyCauaBK

Francês e tão difícil msm é? Pq o idioma pra usar "R" viu.

August 24, 2018

IreneRissa

Minha resposta estava correta e foi considerada errada. Estava igual à sugestão do curso.

February 28, 2017

GuacyraGua

Aconteceu a mesma coisa comigo. Estava idêntica.

September 3, 2017

Biancacuet

Não estou entendendo por favor .ajude-me.

March 15, 2017

debora107317

O livro e o vestido são vermelhos Nn está no plural so está falando de dois objetos que são vermelhos

July 19, 2017

IgorAlmeid190082

Faltou a palavra vestido

September 23, 2017

Dion_Cunha

Alguem sabe explicar por que quando fazemos a lição no PC não ganhamos xp adicional (que pode ser até 5).

October 30, 2017

m.clarabr

sont é "estão", né?

November 3, 2017

Davi390810

Mano como passa dessa frase

December 30, 2017

chloepricws

não passei na prova do imparh e tô aqui me matando

February 16, 2018

EmanuelGom1

Bonjour

May 23, 2018

Leandro266762

Pessoal, tem que botar o ponto final para ele considerar "o livro e o vestido são vermelhos" correto "."

September 11, 2018

cinthiaFre19

Não consigo

October 22, 2018

Everson193986

Oi bom demais

February 16, 2019

whysosad_bunny

Não seria "le robe"? Ali esta escrito "la robe"

July 3, 2019

GigiElaine

Por que respondi certo e deu resposta incorreta?!

September 21, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.