1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le livre et la robe sont rou…

"Le livre et la robe sont rouges."

Tradução:O livro e o vestido são vermelhos.

March 12, 2015

35 Comentários


maicon9

Se o S não é pronunciado, como vou saber que está no plural na pronuncia? O.o'


G0108

porque há duas coisas na frase. Se não houvesse duas coisas, tu podias saber por causa da conjugação do verbo "etre". Sont = são. Se fosse apenas uma coisa, seria "est" em vez de "são". A pronuncia francesa é muito dificil.


Bruno_de_Brito

Muito obrigado por nos ajudar! É, a pronúncia francesa é bem complicada :D


maicon9

Language020, como vc tem 159 dias de ofensiva e só nv 6 e nv 3 ? O.o' Pq mesmo se fizesse 1 por dia em 159 dias já estaria com 1590 de xp.. (Só uma duvida rs)


G0108

eu estava em nivel 22 em alemão mas eu zerei o meu progreso.


WarriorCleberz

Passei por isso também na plataforma inglesa, entendendo a gramática básica francesa você verá que isso acontece direto no plural.


Maria381688

Estou comecado a achar que tem muitos erros pela frente


Bia756428

Vê pelo contexto


campos.ma

Por que "Le livre" = o livro e o vestido= "La robe"? Não deveria ser "Le robe"?


LuizzViniciuss

Não, apesar de no Brasil a palavra vestido ser masculina, em francês ela é feminina então é "La".


RyckRychards

Amigos, entendam que cada idioma funciona por si só e correlações entre elas costuma ser exceção, não regra I like = Eu gosto/Gosto = Me gusta = J'aime/J'adore

The (sem gênero) woman = a mulher = la mujer = la femme = das Frau = η γυναικα

The (sem gênero) girl = a menina = la chica = la fille = das (sem gênero) Mädchen = la bambina e assim vai


ag.amorim

Certíssimo. Se qusermos falar uma lingua comum a todos os paises, vamo estudar Esperanto.


daviks98

*Die Frau e não "Das Frau"


AlicinhaMo2

Qual é a diferança entre J' e l'?


CaioAlonso2004

Já perceberam que quase sempre tem uma pergunta com vestido??? E vermelho???


MAMFontes

a palavra 'livre' termina com "e" mas é precedida do artigo 'le'. Por quê?


Bruno_de_Brito

São exceções ! Observe sempre o gênero ao passar o mouse por cima da palavra! Bons estudos ;)


ricardocotrino

Porque la robe? Não poderia ser le robe?


Bruno_de_Brito

Vestido em português é masculino, mas em francês já fica feminino. Diferente né? Por isso ao passar o mouse na palavra há o gênero: M ou F ;]


joolivenca

Estão? Ou são?


DavyCauaBK

Francês e tão difícil msm é? Pq o idioma pra usar "R" viu.


mariana.pt90

Por que na frase está et e não est


ag.amorim

Et = e (preposição) est = ser/estar (verbo)


Biancacuet

Não estou entendendo por favor .ajude-me.


debora107317

O livro e o vestido são vermelhos Nn está no plural so está falando de dois objetos que são vermelhos


IgorAlmeid190082

Faltou a palavra vestido


Dion_Cunha

Alguem sabe explicar por que quando fazemos a lição no PC não ganhamos xp adicional (que pode ser até 5).


m.clarabr

sont é "estão", né?


caagm_

caramba, achei mt complicada a pronúncia do "livre". alguém pode me ajudar, por favor? oq acontece com o "R"?? eles cortam a letra? aaaaaaaa


yeonxnie

la robe = o vestido? só percebi depois que confirmei, porque meu subconsciente respondeu automaticamente. Mas me soa estranho o la.


AdemirCard10

A informação recebida aqui dizia que se a pronuncia é como um LE cortado seria sungular e um LE mais prolongado seria plural-LES. Mas alguns locutores não seguem esta regra.


AdemirCard10

A pronúncia dos locutores para o LE (singular) não é uniforme. Cada um fala de uma forma. Isso muito nos confunde.


AdemirCard10

O "LE" cortado seria singular e o "LE" extenso seria plural, certo? Mas não é isso que acontece na frade acima.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.