O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le livre et la robe sont rouges."

Tradução:O livro e o vestido são vermelhos.

3 anos atrás

30 Comentários


maicon9
maicon9

Se o S não é pronunciado, como vou saber que está no plural na pronuncia? O.o'

3 anos atrás

G0108

porque há duas coisas na frase. Se não houvesse duas coisas, tu podias saber por causa da conjugação do verbo "etre". Sont = são. Se fosse apenas uma coisa, seria "est" em vez de "são". A pronuncia francesa é muito dificil.

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Muito obrigado por nos ajudar! É, a pronúncia francesa é bem complicada :D

3 anos atrás

maicon9
maicon9

Language020, como vc tem 159 dias de ofensiva e só nv 6 e nv 3 ? O.o' Pq mesmo se fizesse 1 por dia em 159 dias já estaria com 1590 de xp.. (Só uma duvida rs)

3 anos atrás

G0108

eu estava em nivel 22 em alemão mas eu zerei o meu progreso.

3 anos atrás

WarriorCleberz
WarriorCleberz

Passei por isso também na plataforma inglesa, entendendo a gramática básica francesa você verá que isso acontece direto no plural.

3 anos atrás

campos.ma

Por que "Le livre" = o livro e o vestido= "La robe"? Não deveria ser "Le robe"?

3 anos atrás

LuizzViniciuss

Não, apesar de no Brasil a palavra vestido ser masculina, em francês ela é feminina então é "La".

2 anos atrás

RyckRychards
RyckRychards
Mod

Amigos, entendam que cada idioma funciona por si só e correlações entre elas costuma ser exceção, não regra I like = Eu gosto/Gosto = Me gusta = J'aime/J'adore

The (sem gênero) woman = a mulher = la mujer = la femme = das Frau = η γυναικα

The (sem gênero) girl = a menina = la chica = la fille = das (sem gênero) Mädchen = la bambina e assim vai

2 anos atrás

ag.amorim

Certíssimo. Se qusermos falar uma lingua comum a todos os paises, vamo estudar Esperanto.

1 ano atrás

daviks98
daviks98

*Die Frau e não "Das Frau"

11 meses atrás

AlicinhaMo2

Qual é a diferança entre J' e l'?

2 anos atrás

CaioAlonso2004

Já perceberam que quase sempre tem uma pergunta com vestido??? E vermelho???

1 ano atrás

MAMFontes

a palavra 'livre' termina com "e" mas é precedida do artigo 'le'. Por quê?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

São exceções ! Observe sempre o gênero ao passar o mouse por cima da palavra! Bons estudos ;)

3 anos atrás

ricardocotrino

Porque la robe? Não poderia ser le robe?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Vestido em português é masculino, mas em francês já fica feminino. Diferente né? Por isso ao passar o mouse na palavra há o gênero: M ou F ;]

3 anos atrás

joolivenca

Estão? Ou são?

2 anos atrás

mariana.pt90

Por que na frase está et e não est

1 ano atrás

ag.amorim

Et = e (preposição) est = ser/estar (verbo)

1 ano atrás

IreneRissa

Minha resposta estava correta e foi considerada errada. Estava igual à sugestão do curso.

1 ano atrás

GuacyraGua

Aconteceu a mesma coisa comigo. Estava idêntica.

11 meses atrás

Biancacuet

Não estou entendendo por favor .ajude-me.

1 ano atrás

debora107317

O livro e o vestido são vermelhos Nn está no plural so está falando de dois objetos que são vermelhos

1 ano atrás

IgorAlmeid190082

Faltou a palavra vestido

10 meses atrás

Dion_Cunha

Alguem sabe explicar por que quando fazemos a lição no PC não ganhamos xp adicional (que pode ser até 5).

9 meses atrás

m.clarabr

sont é "estão", né?

9 meses atrás

Davi390810

Mano como passa dessa frase

7 meses atrás

chloepricws

não passei na prova do imparh e tô aqui me matando

6 meses atrás

EmanuelGom1

Bonjour

2 meses atrás