1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Un garçon"

"Un garçon"

Tradução:Um menino

March 12, 2015

39 Comentários


paulo_golin

nossa....difícil não pensar em garçom hehehe


sofiarayol

Garçom em francês é "serveur" e garçonete "serveuse" ;)


guilhermenarbona

Oi Sofia vc deve estar ocupada com as dúvidas das pessoas mas reparei que "une = um e uma" eu acho, e o que é "un" sem o "e" ?


sofiarayol

Guilherme, acho que você está um tanto quanto confuso. Na verdade, "un" é o artigo indefinido de palavras masculinas em francês enquanto "une" é o artigo indefinido de palavras femininas em francês. Portanto, o uso de cada um depende unicamente do gênero do substantivo em francês, não tendo nenhuma relação com a língua portuguesa. Um bom exemplo disso é o substantivo "parede" que, apesar de ser feminino em português, apresenta gênero masculino em francês. Desse modo, ao traduzir "uma parede" para o francês, fica "un mur" pois estamos respeitando a concordância de gênero em cada um dos idiomas separadamente. Espero ter conseguido explicar com clareza. Bons estudos!


iury.calado

Como se pronúncia .. ^^


sofiarayol

Iury, como é difícil explicar a pronúncia por texto sem usar o alfabeto específico, eu o aconselho de digitar a palavra no google translate e clicar no botão com o símbolo de autofalante, o que fará com que a palavra seja pronunciada.


fernanda14495

Aq pelamor deus me responde:por que o "la" sempre está antes de algumas palavras??


PHScanes

Quem nunca chamou o garçom por "mooooço"... rsrsrs


RogelyNeves

Falso cognato do francês?!


Amodeus_R.

Né kk De primeira achei que significava garçom, mas é uma falsa cognata.


GabrielMreis

Alguém conhece algum site ou vídeo que ensine as pronuncias em francês? Tô precisando.


[conta desativada]

    não, mas se você digitar a palavra no google tradutor e clicar no botão com o simbolo de som, que é o google "fala" a palavra


EdimarLaurentino

    Bom dia,

    segundo a explicação do duolingo, os substantivos terminado em -e ou -on são femininas.

    "Un garçon" é exceção????


ruama_semtempo

    Essa explicação generaliza demais na minha opinião. O ideal é decorar o gênero, mas se você quer conhecer algumas terminações, as seguintes são mais seguras. Note que elas não falam em -on e -e, mas em -sion, -tion, -age, -ure, etc.

    Masculinas:

    le fromage
    le monument
    le couteau
    le téléphone
    le microscope
    le romantisme

    Femininas:

    la salade
    la fourchette
    la télévision
    la culture
    la situation
    la société
    la différence
    la philosophie

    Tirei tudo dessa página: https://www.laits.utexas.edu/tex/gr/no3.html


rodrigo.ma103

    Qual a diferença entre "un" e "une"?


RogelyNeves

    Rodrigo, UN = um; UNE = uma. Para entender melhor, leia as Dicas & Observações que ajuda bastante!


andreRony

    Un è masculino une. Feminino


vitorinha041112

    Um garçon c'est en portugais Um menino ou um garoto


SAMUELALLE

    Gastaria que alguém me ajudasse: se é possível me manter na mesma lição., em vários equipamentos como tablet, celular, notbook.


Davi_Gouveia

    Como assim? Você diz acessar a mesma lição em vários dispositivos ao mesmo tempo?

    Então, se for isso: Eu acredito que sim, porém cada dispositivo estará rodando o Duolingo de forma independente então cada vez que você terminar uma lição em um desses dispositivos ele contará como se você estivesse refazendo essa lição.

    OBS: Não sou funcionário do Duolingo, estou apenas supondo, okay?


SAMUELALLE

    Bom dia Davi, minha duvida foi sanada, e descobri que você pode usar qualquer equipamento e continuar o curso normalmente, basta você entrar com seu login e senha e continuará do ponto que você parou em outro equipamento


sigmoundsigma

    Imagino que o curto-circuito momentâneo que lusófonos tupiniquins como eu tem com essa palavra seja fruto de uma construção histórica do termo no Brasil, que tinha muita influência cultural da França no século XIX e início do século XX, e aos poucos foi substituindo a palavra "servente" para "garçom", uma vez que muitos desses profissionais geralmente são jovens (antes de mudarem de emprego ou serem promovidos e tornarem gerentes/supervisores).Palpite meu. Nunca mais esquecerei essa palavra...


Amaury15238

    Un garçom = um menino E Um garoto? É um rapaz?


taciana41692

    ta muito deficil pra mim aprende mim atrapalha muito minha ajuda purfavo


DanielFerr385416

    tem que manter os estudos .

    se manter 21 dias seguidos vai se tornar um habito

    se parar a mente nao vai trabalhar a seu favor


IngridFrei829582

    A pronúncia de " Un garçon" é (A garçon)? Ou seja o "Un" sempre tem som de "A"?


GiovannaEv907084

    Pelo menos consegui


carol.18.18

    como se pronuncia ? é difícil

    Conversas Relacionadas

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.