1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ça va bien."

"Ça va bien."

Tradução:Tudo bem.

March 12, 2015

50 Comentários


MarceloSud

"Ça va bien", além de tudo bem, não poderia ser traduzido como "eu vou bem"?


Andremfc

Pesquisei agora rapidinho na WikiHow e:

Je vais bien" é uma resposta mais longa que significa "Eu vou bem".

"Très bien" significa "muito bem".

"Bien, merci" significa "bem, obrigado".

"Tout va bien" significa "tudo bem."

"Assez bien" significa "bem".


rodmra

E não poderia ser "tudo vai bem" ?


antoniocesarm

E "tudo está bem"?


games543

..> "tout va bien." Mas não é a maneira mais aconselhável de dizer que você está bem, pois em Francês, esta expressão pode abranger uma interpretação literal do que está sendo dito.. :)


CaroLL.1789

Aceitou "eu vou bem"


P.Belo

Pois sim, também achei isso confuso, pois a tradução mais adequado para a nossa seria: Eu vou bem


KellenRRocha

Aqui na Bélgica, é muito comum eles usarem apenas a expressão "ça va" tanto para perguntar wuanto para dizer que está bem!

Ça va? Ça va!


KellenRRocha

Aqui na Bélgica, é muito comum eles só usam "ça va" para dizer que está bem...


jpduolingo120

"ça va, ça va bien, e comment ça va" num é tudo a mesma coisa?


EvelineGomes

Comment ça va é uma pergunta. ça va ou ça va bien é a resposta pra essa pergunta.


games543

Acho que não. Comment ça va/Ça va são ambas perguntas (Como você está? - Formalmente/Como você está? - Informalmente falando), há uma forma ainda mais formal: Comment-vous..". A única resposta (que já foi ensinada) é "Ça va bien" e outras mencionadas em um poste mais acima. :).


EvelineGomes

Ça va é tanto pergunta quanto resposta. Na aula, quando o professor termina de explicar algo, ele normalmente termina com um "ça va?", a título de "entendeu?" ou "tudo bem?" e eu sempre respondo também com o "ça va". Então pode ser usado sim nos dois sentidos :)


Glasi

POR QUE NÃO PODE SER TUDO BOM?


games543

Porque a palavra "bom" tem como tradução "bon" em Francês: Ça va bien= Tudo bem. Ça va bon= Tudo bom.


DavidOliveira_

Cara, eles são muito corretos e formais. Lá não tem tantas opções como aqui. É tudo a mesma coisa!


Caio-Amaral

Poderia ser " Isso vai bem" , ou "Isso está correndo bem" ?


marciobridon

respondi o mesmo


SantiagoNana

Escrevi "está tudo bem"... parece me correcto pois em língua corrente do Português de Portugal ´é o mais usual e como tal a tradução mais adequada (uma tradução não precisa ser literal!!)


king.sway

Francês é meio tenso. Temos "ça va", " comment ça va", "ça va bien", " comment ça va bien". Todas as formas de dizer que você está bem, sendo formal ou informalmente haha


RobertadeA13

Qual a diferença entre "Ça va" e "Ça va bien"?


englucasldias

Coloquei Tudo Bom e ta errado.. Pq?


obitow

Porque Bien = Bem. Bom é Bon.


laryany

o audio ta com problema


Jessicalucarelli

Esse "tudo" me mata ,ooxxe


SantiagoNana

A questão é que as expressões não se traduzem de forma literal. Em inglês também se diz: is everything alright... Se vamos traduzir tudo à letra, principalmente de Francês para Português, muita coisa vai perder o seu sentido e nexo...


obielbr

eu toconfuso porque pela lingua ai seria como vai bem? ou seja ficaria sem nexo


Yasmim264041

Fiquei em duvida se era maiusculo ou minusculo


maranata123456

e verdade a gente tem que praticar, sempre. E tão fácil confundir, muitas vezes confundem as palavras


And.Souza

Ça va bien difetencia o cumprimento da pergunta, sim!


SaraRamos569554

Eu escrevi bem e deu erro: tudo bem e metem (epa nao esta correto)


Leumim2015

Não poderia ser:"vais bien"?


patipio

Respondi certo varias vezes e o sistema nao esta reconhecendo


Tatiany192945

Porque nao usar apenas o ça va?


KathyeneSo

Escrevi a resposta certa e nao aceitou


JosemarSil807022

Uma dúvida,o Ça va bien serve como pergunta e resposta?


MariaAlmei638436

Comment ça va, ça va, ça va bien? em português dá para : tudo bem? Vai tudo bem ? Como vai? Etc.


MariaDeuse6

Nao aceitou a minha resposta correta. Ñ entendi


Wellington339292

na verdade, a tradução tá certa sim, PORÉM "tudo bem?" é literalmente a mesma coisa que "você vai bem?" então realmente eu acho q a minha resposta devia ter sido aceita.


Gustavo455331

Vale lembrar que a junção de en é "ân"


Apparecida14

Eu acertei e levei....vc errou de novo, não aceito.


t4PQg4o8

poderia ter outra resposta?


ClaudsonOvidio

As vozes dos personagens que dizem as frases deveriam ser menos teatrais, ninguém fala do jeito que esses bonecos falam, isso atrapalha um pouco na compreensão das pronuncias, ao menos pra mim.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.