1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ça va bien."

"Ça va bien."

Tradução:Tudo bem.

March 12, 2015

47 Comentários


MarceloSud

"Ça va bien", além de tudo bem, não poderia ser traduzido como "eu vou bem"?


Andremfc

Pesquisei agora rapidinho na WikiHow e:

Je vais bien" é uma resposta mais longa que significa "Eu vou bem".

"Très bien" significa "muito bem".

"Bien, merci" significa "bem, obrigado".

"Tout va bien" significa "tudo bem."

"Assez bien" significa "bem".


rodmra

E não poderia ser "tudo vai bem" ?


antoniocesarm

E "tudo está bem"?


games543

..> "tout va bien." Mas não é a maneira mais aconselhável de dizer que você está bem, pois em Francês, esta expressão pode abranger uma interpretação literal do que está sendo dito.. :)


CaroLL.1789

Aceitou "eu vou bem"


P.Belo

Pois sim, também achei isso confuso, pois a tradução mais adequado para a nossa seria: Eu vou bem


laloproces

Daí provavelmente teria que ser "je suis bien. " eu acho. ..


games543

Vou: Vais = "Je vais bien" et non "suis".


jpduolingo120

"ça va, ça va bien, e comment ça va" num é tudo a mesma coisa?


EvelineGomes

Comment ça va é uma pergunta. ça va ou ça va bien é a resposta pra essa pergunta.


games543

Acho que não. Comment ça va/Ça va são ambas perguntas (Como você está? - Formalmente/Como você está? - Informalmente falando), há uma forma ainda mais formal: Comment-vous..". A única resposta (que já foi ensinada) é "Ça va bien" e outras mencionadas em um poste mais acima. :).


EvelineGomes

Ça va é tanto pergunta quanto resposta. Na aula, quando o professor termina de explicar algo, ele normalmente termina com um "ça va?", a título de "entendeu?" ou "tudo bem?" e eu sempre respondo também com o "ça va". Então pode ser usado sim nos dois sentidos :)


D.Cahill

Cara, eles são muito corretos e formais. Lá não tem tantas opções como aqui. É tudo a mesma coisa!


Glasi

POR QUE NÃO PODE SER TUDO BOM?


games543

Porque a palavra "bom" tem como tradução "bon" em Francês: Ça va bien= Tudo bem. Ça va bon= Tudo bom.


umcara6

É serio q vc perguntou isso?


Caio-Amaral

Poderia ser " Isso vai bem" , ou "Isso está correndo bem" ?


marciobridon

respondi o mesmo


SantiagoNana

Escrevi "está tudo bem"... parece me correcto pois em língua corrente do Português de Portugal ´é o mais usual e como tal a tradução mais adequada (uma tradução não precisa ser literal!!)


king.sway

Francês é meio tenso. Temos "ça va", " comment ça va", "ça va bien", " comment ça va bien". Todas as formas de dizer que você está bem, sendo formal ou informalmente haha


englucasldias

Coloquei Tudo Bom e ta errado.. Pq?


obitow

Porque Bien = Bem. Bom é Bon.


laryany

o audio ta com problema


Jessicalucarelli

Esse "tudo" me mata ,ooxxe


SantiagoNana

A questão é que as expressões não se traduzem de forma literal. Em inglês também se diz: is everything alright... Se vamos traduzir tudo à letra, principalmente de Francês para Português, muita coisa vai perder o seu sentido e nexo...


obielbr

eu toconfuso porque pela lingua ai seria como vai bem? ou seja ficaria sem nexo


Yasmim264041

Fiquei em duvida se era maiusculo ou minusculo


maranata123456

e verdade a gente tem que praticar, sempre. E tão fácil confundir, muitas vezes confundem as palavras


And.Souza

Ça va bien difetencia o cumprimento da pergunta, sim!


SaraRamos569554

Eu escrevi bem e deu erro: tudo bem e metem (epa nao esta correto)


Leumim2015

Não poderia ser:"vais bien"?


patipio

Respondi certo varias vezes e o sistema nao esta reconhecendo


Tatiany192945

Porque nao usar apenas o ça va?


RobertadeA13

Qual a diferença entre "Ça va" e "Ça va bien"?


KathyeneSo

Escrevi a resposta certa e nao aceitou


JosemarSil807022

Uma dúvida,o Ça va bien serve como pergunta e resposta?


MariaAlmei638436

Comment ça va, ça va, ça va bien? em português dá para : tudo bem? Vai tudo bem ? Como vai? Etc.


MariaDeuse6

Nao aceitou a minha resposta correta. Ñ entendi

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.