"Çavabien."

Tradução:Tudo bem.

3 anos atrás

38 Comentários


MarceloSud

"Ça va bien", além de tudo bem, não poderia ser traduzido como "eu vou bem"?

3 anos atrás

Andremfc

Pesquisei agora rapidinho na WikiHow e:

Je vais bien" é uma resposta mais longa que significa "Eu vou bem".

"Très bien" significa "muito bem".

"Bien, merci" significa "bem, obrigado".

"Tout va bien" significa "tudo bem."

"Assez bien" significa "bem".

3 anos atrás

rodmra
rodmra

E não poderia ser "tudo vai bem" ?

3 anos atrás

antoniocesarm

E "tudo está bem"?

3 anos atrás

games543
games543

..>>> "tout va bien." Mas não é a maneira mais aconselhável de dizer que você está bem, pois em Francês, esta expressão pode abranger uma interpretação literal do que está sendo dito.. :)

3 anos atrás

P.Belo

Pois sim, também achei isso confuso, pois a tradução mais adequado para a nossa seria: Eu vou bem

3 anos atrás

CaroLL.1789

Aceitou "eu vou bem"

3 anos atrás

Caio-Amaral
Caio-Amaral

Poderia ser " Isso vai bem" , ou "Isso está correndo bem" ?

3 anos atrás

marciobridon
marciobridon

respondi o mesmo

3 anos atrás

D.Cahill

Cara, eles são muito corretos e formais. Lá não tem tantas opções como aqui. É tudo a mesma coisa!

3 anos atrás

Glasi

POR QUE NÃO PODE SER TUDO BOM?

3 anos atrás

games543
games543

Porque a palavra "bom" tem como tradução "bon" em Francês: Ça va bien= Tudo bem. Ça va bon= Tudo bom.

3 anos atrás

Glasi

Merci

3 anos atrás

games543
games543

De rien! ;)

3 anos atrás

jpduolingo120

"ça va, ça va bien, e comment ça va" num é tudo a mesma coisa?

3 anos atrás

EvelineGomes

Comment ça va é uma pergunta. ça va ou ça va bien é a resposta pra essa pergunta.

3 anos atrás

games543
games543

Acho que não. Comment ça va/Ça va são ambas perguntas (Como você está? - Formalmente/Como você está? - Informalmente falando), há uma forma ainda mais formal: Comment-vous..". A única resposta (que já foi ensinada) é "Ça va bien" e outras mencionadas em um poste mais acima. :).

3 anos atrás

EvelineGomes

Ça va é tanto pergunta quanto resposta. Na aula, quando o professor termina de explicar algo, ele normalmente termina com um "ça va?", a título de "entendeu?" ou "tudo bem?" e eu sempre respondo também com o "ça va". Então pode ser usado sim nos dois sentidos :)

3 anos atrás

SantiagoNana

Escrevi "está tudo bem"... parece me correcto pois em língua corrente do Português de Portugal ´é o mais usual e como tal a tradução mais adequada (uma tradução não precisa ser literal!!)

3 anos atrás

king.sway

Francês é meio tenso. Temos "ça va", " comment ça va", "ça va bien", " comment ça va bien". Todas as formas de dizer que você está bem, sendo formal ou informalmente haha

3 anos atrás

englucasldias

Coloquei Tudo Bom e ta errado.. Pq?

3 anos atrás

obitow

Porque Bien = Bem. Bom é Bon.

3 anos atrás

laryany

o audio ta com problema

3 anos atrás

Jessicalucarelli

Esse "tudo" me mata ,ooxxe

3 anos atrás

SantiagoNana

A questão é que as expressões não se traduzem de forma literal. Em inglês também se diz: is everything alright... Se vamos traduzir tudo à letra, principalmente de Francês para Português, muita coisa vai perder o seu sentido e nexo...

3 anos atrás

Jessicalucarelli

pois é,obrigada !

3 anos atrás

obielbr

eu toconfuso porque pela lingua ai seria como vai bem? ou seja ficaria sem nexo

3 anos atrás

Yasmim264041

Fiquei em duvida se era maiusculo ou minusculo

2 anos atrás

maranata123456

e verdade a gente tem que praticar, sempre. E tão fácil confundir, muitas vezes confundem as palavras

2 anos atrás

And.Souza

Ça va bien difetencia o cumprimento da pergunta, sim!

2 anos atrás

DaviPintoLima

to bem?

2 anos atrás

jose977733

Tudo bem

1 ano atrás

SaraRamos569554

Eu escrevi bem e deu erro: tudo bem e metem (epa nao esta correto)

1 ano atrás

Leumim2015

Não poderia ser:"vais bien"?

1 ano atrás

patipio

Respondi certo varias vezes e o sistema nao esta reconhecendo

1 ano atrás

sandra638367

oi como te chamas

1 ano atrás

Tatiany192945

Porque nao usar apenas o ça va?

8 meses atrás

RobertadeA13

Qual a diferença entre "Ça va" e "Ça va bien"?

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.