1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Des ours blancs !"

"Des ours blancs !"

Tradução:Ursos brancos!

March 12, 2015

20 Comentários


JenniferAp989130

O Des faz o plural, indica que está no plural. "Des ours blancs" des= os/alguns Assim como "sont" indica que a frase está no plural. "Les robes sont rouges", na pronúncia é difícil de entender quando está no plural, e o "des" e "sont" ajudam, entre outros.


Dezo_

Des é artigo indefinido plural (plural de un e une), portanto, não pode ser traduzido por "os" como você afirmou, que equivaleria a les.


nataliafra16

Blanches é usado no feminino?


Caio862228

"Blanches" é feminino plural. O feminino singular é "Blanche". E no masculino "Blanc", e "Blancs"..


AnaLusaVIv

Sim. Feminino plural


TainaraMed5

Alguem pode me explicar o uso do "des" nessa frase?


Dezo_

Des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Normalmente, omitimos em português, mas em francês ele deve vir expresso:

  • Um urso branco -> Un ours blanc (artigo nas duas línguas)

  • [Uns] Ursos brancos -> Des ours blancs (artigo normalmente omitido em português)


KarenMalik1

"Des" Podem me explicar pra quê e o por quê de se usar?


Dezo_

Des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Normalmente, omitimos em português, mas em francês ele deve vir expresso:

  • Um urso branco -> Un ours blanc (artigo nas duas línguas)

  • [Uns] Ursos brancos -> Des ours blancs (artigo normalmente omitido em português)


jcm8327

Des não seria um artigo partitivo?


Dezo_

O des pode ser tanto artigo indefinido plural (plural de un e une), quanto artigo partitivo plural (plural de du, de la e de l'), porém, como partitivo plural é incomum.

Basicamente, se o substantivo é contável, o des será artigo indefinido. Ele só será considerado partitivo se o substantivo em francês somente admitir a forma plural. Ex.: Je mange des haricots (Eu como feijão). O substantivo "haricots" no plural representa o alimento feijão, enquanto o singular "haricot" representa o grão ou a planta. Nesse caso, o des é partitivo, pois representa uma quantia não determinada de feijão.


W.C.Assumpcao

Des ours blancs = ursos polares?


[conta desativada]

    Os ursos são brancos


Dezo_
    • Des ours blancs -> Ursos brancos

    • Les ours blancs -> Os ursos brancos

    • Les ours SONT blancs -> Os ursos são brancos


Kekelf_74

    No francês os artigos indefinidos são semelhantes ao português, mas somente o singular concorda com o gênero. Já no plural a situação não é a mesma, no português nós temos "uns/umas", no caso o francês possui apenas o partitivo "des" usado tanto para o feminino quanto para o masculino. O "des" é uma contração de ('de'+'les') e é usado quando não se sabe a quantidade exata daquilo que se quer falar!

    Sobre os artigos partitivos: O partitivo expressa parte de algo inteiro e corresponde a “um pouco”, “um tanto”. Veja as formas do partitivo em francês:

    du (de + le) = usado antes de substantivos masculinos no singular que começam com consoante

    de la = usado antes de substantivos femininos no singular que começam com consoante

    de l’ = usado antes de qualquer substantivo começando com vogal

    des (de + les) = usado antes de todos os substantivos no plural

    Embora ele não seja traduzido em português, em francês temos de usar o partitivo para indicar que uma quantidade não é exata.

    Fonte: https://www.duolingo.com/skill/fr/Basics-1/tips-and-notes


jorgematita

    Não posso iniciar sem o "Des"


Eliet148739

    Expluca. pqo "des. "enao aparece na sentença

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.