"Des ours blancs !"

Tradução:Ursos brancos!

March 12, 2015

21 Comentários


JenniferAp989130

O Des faz o plural, indica que está no plural. "Des ours blancs" des= os/alguns Assim como "sont" indica que a frase está no plural. "Les robes sont rouges", na pronúncia é difícil de entender quando está no plural, e o "des" e "sont" ajudam, entre outros.

August 20, 2016

Dezo_

Des é artigo indefinido plural (plural de un e une), portanto, não pode ser traduzido por "os" como você afirmou, que equivaleria a les.

December 20, 2018

nataliafra16

Blanches é usado no feminino?

January 8, 2017

Caio862228

"Blanches" é feminino plural. O feminino singular é "Blanche". E no masculino "Blanc", e "Blancs"..

June 29, 2017

AnaLusaVIv

Sim. Feminino plural

February 26, 2018

RodrigoBoom

sim, plural

September 29, 2018

TainaraMed5

Alguem pode me explicar o uso do "des" nessa frase?

August 7, 2016

Dezo_

Des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Normalmente, omitimos em português, mas em francês ele deve vir expresso:

  • Um urso branco -> Un ours blanc (artigo nas duas línguas)

  • [Uns] Ursos brancos -> Des ours blancs (artigo normalmente omitido em português)

December 20, 2018

KarenMalik1

"Des" Podem me explicar pra quê e o por quê de se usar?

March 11, 2016

Dezo_

Des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Normalmente, omitimos em português, mas em francês ele deve vir expresso:

  • Um urso branco -> Un ours blanc (artigo nas duas línguas)

  • [Uns] Ursos brancos -> Des ours blancs (artigo normalmente omitido em português)

December 20, 2018

William568873

Des ours blancs = ursos polares?

April 8, 2018

RodrigoBoom

é ours polaire

September 29, 2018

InsSarment

Os ursos são brancos

April 4, 2019

Dezo_
  • Des ours blancs -> Ursos brancos

  • Les ours blancs -> Os ursos brancos

  • Les ours SONT blancs -> Os ursos são brancos

April 4, 2019

jorgematita

Não posso iniciar sem o "Des"

July 20, 2019

jcm8327

Des não seria um artigo partitivo?

March 30, 2016

Dezo_

O des pode ser tanto artigo indefinido plural (plural de un e une), quanto artigo partitivo plural (plural de du, de la e de l'), porém, como partitivo plural é incomum.

Basicamente, se o substantivo é contável, o des será artigo indefinido. Ele só será considerado partitivo se o substantivo em francês somente admitir a forma plural. Ex.: Je mange des haricots (Eu como feijão). O substantivo "haricots" no plural representa o alimento feijão, enquanto o singular "haricot" representa o grão ou a planta. Nesse caso, o des é partitivo, pois representa uma quantia não determinada de feijão.

December 20, 2018

LuizaRosaPinto

des = os, neste caso a tradução correcta seria os ursos brancos

March 12, 2015

G0108

Não, isso não é correto. Des significa "dos" ou "alguns". Os em francês seria "les".

March 12, 2015

brunohap

Merci! Estava com muita duvida sobre isso!

March 14, 2018

oliveiracilhas

Olá, nestes casos assim, dans DES cas comme ça, DES, faz o plural. Veja Des personnes= pessoas. Des maisons=casas. Des hommes= homens. Bons estudos.

March 14, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.