O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La femme, l'homme"

Tradução:A mulher, o homem

3 anos atrás

18 Comentários


Alexander.Reis

Por que não "l'femme" ou "le homme" ou pode usar essas outras formas tambem?

3 anos atrás

Bianca.Silva

Como disse o mcaniator: no francês, os artigos definidos são três: Le, La e Les.

Le é o nosso "o", utilizado para objetos no singular e de gênero masculino.

La é equivalente ao nosso "a", utilizado para nomes femininos singulares.

Tanto o le quanto o la tem uma particularidade. Quando precedem palavras que começam por vogais ou por uma letra h muda, eles viram l'. Essa característica se repete em mais casos na língua francesa e é conhecida por élision. Então díriamos l'homme, l'amour, entre outros.

Fonte: http://aprendefrance.blogspot.com.br/p/elisao-e-ligacao.html

3 anos atrás

mcaniator

Não sei nada de francês, to aprendendo agora, mas suspeito que seja pelo fato de femme começar com consoante e homme, apesar de tb começar com consoante, ter som de vogal. O "le garçon" da lição anterior não era "l'garçon". Suponho que o l' seja utilizado somente quando vem antes de vogal ou H.

3 anos atrás

GBieb
GBieb

Mais precisamente, quando o "H" tem som mudo

3 anos atrás

GBieb
GBieb

Estaria correto a escrita de "Le homme" ? (Já sei o porque de ser o "le" abreviado, só me veio esta dúvida na cabeça).

3 anos atrás

Allisson_Brasil

Não! Você nunca usará "Le homme", pois é considerado erro gramatical. Deverá usar apenas "L'homme". ;)

3 anos atrás

maregina14

antes de vogal usa-se o l´e antes de consoante, o le ou la. correto?

2 anos atrás

Giih616535

Eu coloque: A esposa,o homem

Por que deu erro se tem dizendo que femme também pode ser esposa?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Femme só é traduzido como esposa se houver um possessivo.

  • L'homme et sa femme. = O homem e sua esposa/a esposa dele.

É como mulher em português. Só se entende isso como esposa se houver um possessivo.

2 anos atrás

enzo_araujo

porque o duolingo nao aceita eu so errei o e

1 ano atrás

SilviaLong14

Ñ considero errado a minha resposta só por ter acrescentado et.

6 dias atrás

soniamaria380

A minha resposta a esta pergunta foi:" A mulher,o homem" e na correção a resposta fala que estava QUASE CERTA A RESPOSTA. Isto está me confundindo muito ,pois está quase sempre acontecendo.Alguém pode por favor explicar-me o porque disto? Muito obrigada! Abraços! Sônia

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Você não colocou espaço após a vírgula. O certo é "A mulher, o homem". Quem faz a correção é um computador, que só tem condições de saber se a sua resposta é correta se ela coincidir com uma das respostas registratas. Qualquer detalhe diferente será interpretado como um erro e pode até invalidar a resposta.

1 ano atrás

soniamaria380

Ah!!! Muito obrigada pela atenção!!! Entende onde estou errando. Um grande abraço!! Sônia

1 ano atrás

soniamaria380

Que bacana! Estou gostando muito de estar aprendendo.Você está gostando do Alemão? Nele eu sou fluente,tanto na escrita,áudio e no falar.Inglês eu nunca gostei,mas depois de encontrar o Paulo Nedeck. ,Eu comecei a estudar e estou amando!Obrigada pela ajuda! Abraços! SÔnia

1 ano atrás

ComoCoeGato

isso esta errado pois se na mulher esta La femme que significa a mulher então porque o homem não tem Le homme que significa o homem mais esta assim l homme então acho que eles estão errado mais so acho ou sera que tenho certeza a sim tenho então todos nos estamos certos a e mais embaixo do negocio para você ver a tradução claramente esta homem não esta o homem então se eles estão eu não sei mas pelo menos responder agente .

1 ano atrás

DeboraLSPeixoto

é fácil falar la femme . é só falar la fam e l'homme é só falar lom com o "sotaque" francês

3 anos atrás

soniamaria380

Que bacana! Estou gostando muito de estar aprendendo.Você está gostando do Alemão? Nele eu sou fluente,tanto na escrita,áudio e no falar.Inglês eu nunca gostei,mas depois de encontrar o Paulo Nedeck. ,Eu comecei a estudar e estou amando!Obrigada pela ajuda! Abraços! SÔnia

1 ano atrás