1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La femme, l'homme"

"La femme, l'homme"

Tradução:A mulher, o homem

March 12, 2015

10 Comentários


Alexander.Reis

Por que não "l'femme" ou "le homme" ou pode usar essas outras formas tambem?


Bianca.Silva

Como disse o mcaniator: no francês, os artigos definidos são três: Le, La e Les.

Le é o nosso "o", utilizado para objetos no singular e de gênero masculino.

La é equivalente ao nosso "a", utilizado para nomes femininos singulares.

Tanto o le quanto o la tem uma particularidade. Quando precedem palavras que começam por vogais ou por uma letra h muda, eles viram l'. Essa característica se repete em mais casos na língua francesa e é conhecida por élision. Então díriamos l'homme, l'amour, entre outros.

Fonte: http://aprendefrance.blogspot.com.br/p/elisao-e-ligacao.html


mcaniator

Não sei nada de francês, to aprendendo agora, mas suspeito que seja pelo fato de femme começar com consoante e homme, apesar de tb começar com consoante, ter som de vogal. O "le garçon" da lição anterior não era "l'garçon". Suponho que o l' seja utilizado somente quando vem antes de vogal ou H.


GBieb

Mais precisamente, quando o "H" tem som mudo


GBieb

Estaria correto a escrita de "Le homme" ? (Já sei o porque de ser o "le" abreviado, só me veio esta dúvida na cabeça).


Allisson_Brasil

Não! Você nunca usará "Le homme", pois é considerado erro gramatical. Deverá usar apenas "L'homme". ;)


maregina14

antes de vogal usa-se o l´e antes de consoante, o le ou la. correto?


LionCosta1

E sempre bom ampliar os conhecimentos...


Rafadmc2

Não posso ouvir agora gente

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.