"La femme, l'homme"

Tradução:A mulher, o homem

3 anos atrás

7 Comentários


Alexander.Reis

Por que não "l'femme" ou "le homme" ou pode usar essas outras formas tambem?

3 anos atrás

Bianca.Silva

Como disse o mcaniator: no francês, os artigos definidos são três: Le, La e Les.

Le é o nosso "o", utilizado para objetos no singular e de gênero masculino.

La é equivalente ao nosso "a", utilizado para nomes femininos singulares.

Tanto o le quanto o la tem uma particularidade. Quando precedem palavras que começam por vogais ou por uma letra h muda, eles viram l'. Essa característica se repete em mais casos na língua francesa e é conhecida por élision. Então díriamos l'homme, l'amour, entre outros.

Fonte: http://aprendefrance.blogspot.com.br/p/elisao-e-ligacao.html

3 anos atrás

mcaniator

Não sei nada de francês, to aprendendo agora, mas suspeito que seja pelo fato de femme começar com consoante e homme, apesar de tb começar com consoante, ter som de vogal. O "le garçon" da lição anterior não era "l'garçon". Suponho que o l' seja utilizado somente quando vem antes de vogal ou H.

3 anos atrás

GBieb
GBieb

Mais precisamente, quando o "H" tem som mudo

3 anos atrás

GBieb
GBieb

Estaria correto a escrita de "Le homme" ? (Já sei o porque de ser o "le" abreviado, só me veio esta dúvida na cabeça).

3 anos atrás

Allisson_Brasil

Não! Você nunca usará "Le homme", pois é considerado erro gramatical. Deverá usar apenas "L'homme". ;)

3 anos atrás

maregina14

antes de vogal usa-se o l´e antes de consoante, o le ou la. correto?

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.