"Legarçon"

Tradução:O menino

3 anos atrás

26 Comentários


Jackgba

E como é garçom em francês?

3 anos atrás

G0108

um garçom = un serveur

uma garçonete = une serveuse

3 anos atrás

raffaeltavares

Mas para falar com um garçom chama de monsieur(senhor) rs

3 anos atrás

JoaoGuilhe542834

Je sui man

2 semanas atrás

Nympha7
Nympha7

Garçon

3 dias atrás

ClaudioAVSilva

no inicio do curso dizia que os substantivos terminados em -e ou -on, assim como as frutas eram femininos .... porque então garçon (que termina em -on) é masculinos?

Faltou dizer q era exceção a regra?

3 anos atrás

Australis
Australis

Existem muitas exceções a essas regras de gênero. Elas são mais um guia do que regras na verdade.

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Passando o mouse sobre a palavra "garçon", entre as opções de tradução estão "garoto", "guri" e "rapaz". Faltou colocar a opção "menino". De qualquer modo, sabemos que também significa "menino". E, ao final, está ali no alto a tradução "O menino". Apenas uma observação feita hoje, 14/03/2015, caso depois acrescentem a palavra "menino" entre as opções que surgem quando passamos o mouse.

3 anos atrás

NickyGiovanna

mas o l' é usado para ambos,certo?

3 anos atrás

Australis
Australis

Você quer saber se a elisão acontece com ambos os gêneros? Se sim, ela só acontece antes de palavras que começam com vogal ou H mudo mas acontece pra ambos, sim (ex: l'homme - palavra masculina / l'eau - palavra feminina).

3 anos atrás

NickyGiovanna

Merci :)

3 anos atrás

Edgarc.San

Agora fiquei na duvida, pq chamamos aqui no Brasil garçom de garçom? Kkkkk

3 anos atrás

SilvanaAma19

Qual é a diferença entre "le" e "l' "?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Le" é o artigo definido a ser usado antes de substantivos masculinos singulares que comecem com consoante ou H aspirado ("le garçon", "le hibou"); "L'" é o artigo definido a ser usado antes de substantivos masculinos ou femininos singulares que comecem com vogal ou H mudo ("l'eau", "l'astéroïde", "l'homme").

2 anos atrás

MariBalbino

Quando eu uso 'le' e quando uso 'la'

2 anos atrás

Australis
Australis

"Le" com substantivos masculinos singulares que comecem com consoante ou H aspirado ("le garçon", "le homard") e "la" com substantivos femininos singulares que também comecem com consoante ou H aspirado ("la fille", "la honte").

Com substantivos singulares de qualquer gênero que comecem com vogal ou H mudo esses artigos elidem ("l'homme", "l'amour", "l'idée") e no plural usa-se "les" também para os dois gêneros ("les hommes", "les femmes", "les idées").

E não se esqueça de prestar atenção no gênero do substantivo em francês, já que em alguns casos ele é diferente do português: "a borboleta" = "le papillon".

2 anos atrás

Marcolino112

O menino está aparecendo para mim que está errado quando eu traduzi como o menino..

1 ano atrás

analuiza.f10

Nao pode ser l'garçon?

1 ano atrás

Australis
Australis

Pela norma culta, seguida pelo Duolingo, não. A norma diz que a elisão só ocorre quando a palavra seguinte começar com vogal ou H mudo.

1 ano atrás

Eliene461483
Eliene461483

melhorem a dicção, por favor.

11 meses atrás

kemili477069

O menino

6 meses atrás

juliamineg387431

Qual é a diverensa de el e le

3 meses atrás

mariaceles648918

a tradução para le garçon -o menino está correta. A unica diferença é que o artigo "o" não foi colocado em maiúsculo. Então pq nao cosiderar a tradução?

3 semanas atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.