O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você come uma laranja."

Tradução:Tu manges une orange.

3 anos atrás

16 Comentários


Elis_Carla

Em qual momento usamos o "z" no final?

3 anos atrás

Luiz710599

Na segunda pessoa do plural

3 anos atrás

Luiz710599

Na segunda pessoa do plural o verbo ganha um z

3 anos atrás

brenotragino

por que não foi aceitável "mange" ao invés de "Manges"

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Porque a conjugação da segunda pessoa é "manges" (com S no fim). Mange seria correto para a primeira e terceira pessoas do singular. Je mange / Tu manges / Il mange

3 anos atrás

brenotragino

Então só posso usar na Segunda Pessoa?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Em francês, a frase acima pode ser traduzida como "tu manges une orange" e "vous mangez une orange".

3 anos atrás

Luiz710599

O verbo é acrescido do s na segunda pessoa do singular

3 anos atrás

drs.duo
drs.duo

Amigos, "Vous mangez une orange" est´å errado?

3 anos atrás

RyckRychards
RyckRychards
Mod

Nesse caso, sim porquê "vous" é usando formalmente ou quando tratamos com mais de uma pessoa ( plural).

3 anos atrás

Luiz710599

Está correto

3 anos atrás

FelipeChol

"Vous" está para "vós" então?

3 anos atrás

AnninhaAngel

não,e a mesma coisa (acho) Igualmente no espanhol,tu e você e tu no francês tu e você e vous e você tambem ok :)

2 anos atrás

StellaMasc1

Qual a diferença entre "un" e "une" ?

3 anos atrás

HoFGOl_47

"Un" usa-se para masculino, "une" para feminino. Exemplo: Un garçon, une fille; Observar o gênero em francês. Une robe que se traduz como "um vestido", neste caso robe é feminino.

3 anos atrás

Luiz710599

Un significa um e une uma, masculino e feminino

3 anos atrás