"Tu peux."

Tradução:Você pode.

March 12, 2015

25 Comentários


G0108

Eu não entendo por que esse curso não aceita "tu". Só porque não é muito comum no Brasil, não é razão sufficiente de excluir do curso.


WesleyAlcoforado

Na verdade aceitamos. Mas visto que estamos em beta, é normal que às vezes a gente tenha esquecido de adicionar todas as traduções possíveis. Convido você a sempre reportar quando aparecerem erros deste tipo.


G0108

Desculpe, eu não estava tentando ser chato. Só quis saber por que não estava aceitando. Eu reportei. Obrigado pelo curso


WesleyAlcoforado

Imagina! Já adicionei valiosíssimas contribuições suas. Espero que você continue empolgado e contribuindo. Bons estudos!


Helenagoncalvesr

Pouvoir também deveria poder ser traduzido por conseguir, ou não? Obrigada


PereiraAntonio

Você está certíssimo. Algum "iluminado" acha que só porque na linguagem falada troca-se o tu por você no Brasil, a segunda pessoa do presente do indicativo, que é o correto, não deve mais ser usado. O aplicativo deve ensinar o certo.


RicardoSiq156813

algum "iluminado" deveria entender que os desenvolvedores do aplicativo não tem como prever todas as possibilidades de todos os países falantes da língua e reportar quando acha que está errado para que seja corrigido. Não existe correto ou incorreto na hora de usar tu ou você, desde que seja respeitada a conjugação verbal correta


DeisyanneV

Então "peut" e "peux" tem a mesma pronuncia?


lucas7.silva

Pois é. A parte mais difícil do francês é a fonética.


juliaf.lisboa

Deisyanne, as letras E S P T D X não se pronuncia no final das palavras,se ajuda :)


danielv.s

Pouvoir o infinitivo


MrMeireles

Nunca imaginei que aquele balãozinho mostrasse quantidade de mensagens, ou que podia ser clicado. Caramba! Terminei o inglês sem nunca saber disso!


VitorS.

Qual a diferença entre "peut" e "peux"? Quando cada um é usado?


luis.costaa

O "peux" é utilizado com o sujeito eu (je) e com o tu (tu). O "peut" é utilizado com a 3ª pessoas do singular (il, elle, on).


MelBorges60s

Qual é esse verbo na forma infinitiva (ou seja, na forma original)?


Diegonov

Tu parle = você fala/você está falando. Tu peux pode servir pra ambas as construções "você pode/você está podendo"? Pq eu fui arriscar a segunda e ela foi recusada. Tenho dúvida se devo ou não reportar.


Jrbrobsrv

Qual pronome que é mais usado na França e nos países francófonos? Tu ou você?


Dezo_

Em francês, não existe um pronome de tratamento como "você", usa-se apenas "tu" (informal) ou "vous" (formal, quando usado para se dirigir a apenas uma pessoa, equivale a "o senhor/a senhora).

As traduções de "tu" (FR), entretanto, aceitam tanto "tu" (PT), quanto "você".


LuizGuilhe837917

Esse exercício não funciona de audio. Eu chego a gritar no microfone e falar devagar, mas não capta. Se tiver menos de 3 palavras não pega. Duolingo precisa consertar isso.


LothbrockR

Estou com o mesmo problema.


Sabrinaalv339

Como se pronuncia? O peux?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.