1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A maçã vermelha"

"A maçã vermelha"

Tradução:La pomme rouge

March 12, 2015

36 Comentários


MariaHelen76108

Estou tentando aprender francês mas está muito difícil


isabelle1918

Com o tempo voce vai se acustumando com as pronuncias, verbos, e etc.. É tudo questao de tempo para nos adaptar a tudo do frances.


Dbora875031

Tem razão.Tudo é questão de tempo


Dbora875031

Vc.vai se acostumar


DanielFerr385416

calma que dar certo .

arvore pra dar fruto leva tempo

o que estamos fazendo agora é obter conhecimento

e conhecimento leva tempo.

estude com qualidade e nao com quantidade veras a diferença.

meu exemplo estudo uma hora por dia, mais formulo frases e aplico as frases no meu dia a dia isso de segunda a sexta e a cada dia resvisando o dia anterior e no sabado revisao geral e domingo vejo jornal, filmes, ouco musicas acostumar o ouvido com as palavras logo logo vc vai ver o resultado.


ThiagoDelo

"La rouge pomme" também seria válido? Ou, dentro da estrutura da frase, os adjetivos só podem vir depois do objeto aos quais se referem?


Dezo_

Como regra, assim como em português, os adjetivos devem vir após o substantivo, portanto, apenas "La pomme rouge" é correto.

Há exceções com adjetivos referentes a características inerentes, como beleza, tamanho e idade, porém, é necessário conhecer o adjetivo para saber se ele é posicionado antes do substantivo. Ex.: une jolie femme (e não "une femme jolie").


ViniciusSi290481

Acho que e so depois


isabelle1918

Obs:..☺ Pomme, poderia ser- pomba!


Phatsajo

O aplicativo diz que " l' " = o/a. Mas qndo traduzi por "a" ele deu errado. Alguém me diz. Pf.


Samantha750688

L' só pode ser usado antes de palavras que iniciam com vogais ou h mudo, as que iniciam com consoantes é usado la e le.


Dbora875031

La=a+pomme=maçã+Rouge= vermelha=La pomme rouge=a maçã vermelha


Kristiany

Obrigada Bruno de Brito, agora eu entendi o porque da explicação sem nexo.


IngridGabriela17

Mas eu coloquei "la pomme rouge" em uma questão e disseram que estava errada, agora dizem que está certa... :/


Gabrieldos469427

Cara eu tô com um problema por causa do inglês, é que as vezes você tem que inverter a frase quando você fala de alguém tipo "A big horse"="uma cavalo grande" mas eu inverto no francês o que não tem que fazer e aí da nisso


br.limas

Como assim ""pomme" é, não . "? Eu troquei o "la" pelo 'le" mas não entendi a explicação que recebi do aplicativo.


WesleyAlcoforado

Você poderia desenvolver um pouco mais sua pergunta?


victormmello

Acho que era pra ser ["pomme" é feminino, não masculino. ]

Beta :p


Bruno_de_Brito

Mas em todos os cursos aparece a mensagem assim, vou contatar o suporte ;)


br.limas

Eu traduzi "le pomme" ao invés de "la pomme" (a maçã) e a explicação que obtive do aplicativo sobre meu erro foi "pomme é , não." Não foi muito esclarecedor. Eu entendi, mas apenas deixei minha nota sobre o assunto.


Bruno_de_Brito

O duolingo dá essa explicação vaga quando se erra o gênero...da próxima vez quando aparecer frases de explicação :"palavra" é, não, você já se sabe do que se trata ok? ;)


DanielFerr385416

vc sabendo pra que serve o LA e o LE e como usar e onde usar. vc nao erra

la é artigo feminino le artigo masculino

le pomme = o maça nao é certo

la pomme = a maça esse esta certo

mais nao é regra com o tempo aprendendo os generos vc vai ver a diferença.


EduardaTri8

Acho que não vou conseguir aprender não...meu sonho é ir pra França em paris ver a torre eiffel mais acho que não vai ser possível!


VviaAlves2

Nao precisa aprender francês para ir para França!


KristianeM

Eu poderia colocar L' pomme rouge, teria o mesmo sentindo de La pomme rouge?


Dezo_

Não. A elisão (perda de uma vogal) só ocorre quando a palavra seguinte iniciar por vogal ou "h" mudo:

  • L'orange (la + orange)
  • L'arbre (le + arbre)
  • L'homme (le + homme)
  • L'île (la + île)

Arkmenhah

LA POMME ROUGE! LA FEMME ROUGE! Pegaram a referência? :v


AleksGilL.

Pq não pode colocar o est La pomme EST rouge.


Dezo_

Porque não há verbo na frase em português.


DanielSimo952416

Achei que era igual o ingles, de traz pra frente, e inverti os substantivos kk


JonasGuera1

Parem de colocar a primeira palavra com letra maiuscula, isso facilita o "chute"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.